Skip to content

OF (Oriente Médio) – 17/05/2014

NOTÍCIAS DA TERRA DE MUITA AREIA E CAMELOS…

Graça e paz irmãos parceiros de ministério! Com muita alegria que estamos enviando para os irmãos mais uma edição do nosso boletim virtual Manarah, com notícias do nosso campo. Estamos muito alegres com os resultados que presenciamos nessas últimas semanas e por vidas que foram transformadas pelo poder do Pai. Os irmãos podem ler com mais detalhes nos links abaixo. Nossa família está bem. As crianças estão firmes na escola e envolvendo em atividades extra escolares de acordo com o gosto deles. O Tiago está treinando futebol com meninos nacionais duas vezes por semana. A Débora tem feito um curso de artes e gosta muito de desenhar e pintar. A Débora também gosta de cozinhar e começou a participar de um curso uma vez por semana.

Ficamos felizes de vermos nossos filhos se envolvendo em atividades que lhes trazem prazer. O Tiago vai completar 10 aninhos no próximo dia 21/05 e a Débora completará 8 aninhos no dia 07/06. Agradecemos muito as or@ções dos irmãos em favor deles. Bom, o lado triste que temos para compartilhar é que meu pai não anda bem de saúde novamente. Ele tem sentido fortes dores nos últimos dias e tem sido nossa preocupação. Por favor, ore por ele, o nome dele é Adelino. Por último, queremos louvar a Deus pelos nossos mantenedores fiéis. Temos algumas comunidades que já caminham conosco há muitos anos e com muita fidelidade. Que privilégio que temos por termos irmãos que se destacam por sua fidelidade, fazendo parte do nosso ministério. Fica aqui nosso muito obrigado a todos que nos acompanham em or@ção e em contribuição.

Que Deus seja glorificado em nós e através de nós!

 

GLÓRIA, GLÓRIA OS ANJOS CANTAM LÁ…

Éramos 3 de nós. Eu, um mission@rio colega e um ex-muçulmano agora convertido ao Senhor Jes*us. Nosso destino, um lugar remoto no deserto. Nosso objetivo, batizar o rapaz novo convertido na fé. Era o sábado do dia 10 de Maio por volta de 1 hora da tarde. Andando pelo deserto o sol de 45 graus ardia em nossa cabeça. Resolvi tirar meus sapatos para sentir a areia quente, mas foi só por poucos segundos, porque estava queimando demais.

Chegando em um local distante e seguro, nós três começamos a cerimônia do batismo com uma or@ção. Logo em seguida, cantamos o cantico "Ele é Senhor". O rapaz convertido compartilhou por alguns minutos sua conversão e sua emoção de estar sendo batizado. Lágrimas de alegria escorriam pelo seu rosto. Com nossas mãos levantadas cantamos o hino "Maravilhosa Graça". A letra desse hino nos fez refletir mais sobre aquele momento especial. A primeira estrofe diz: Maravilhosa graça que perdido me encontrou; Estando cego pude ver, Cris*to me resgatou; Quando tua graça me tocou, do medo me livrou; Quão preciosa é pra mim, a graça do senhor. Acesse o link e ouça esse hino maravilhoso:

<http://letras.mus.br/alessandro-reis/maravilhosa-graca/>

http://letras.mus.br/alessandro-reis/maravilhosa-graca/.

Um texto dasEscrituras foi lido e logo após batizamos esse rapaz em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. O rapaz nos abraçou fortemente, com uma alegria indescritível ele afirmava: "Esse é um momento muito especial da minha vida.

Estou salvo, obrigado Jes*us". Eram apenas 3 de nós, mas a sensação que tínhamos era de uma multidão ali conosco. Não havia familiares, nem os irmãos da fé, nem amigos para participarem desse momento especial, mas a Trindade santa com os anjos da milicia celestial participavam conosco desse momento singular. Isso me fez lembrar da minha igr*eja de origem que tinha o costume de cantar um hino sempre após os batismos. O hino dizia: Glória, glória os anjos cantam lá! Glória, glória as harpas tocam já! É o santo coro dando glória a Deus, Por mais um remido entrar nos céus. A impressão que tínhamos era de estar ouvindo os anjos cantando e celebrando, pois um perdido havia encontrado o caminho. Depois de uma oraç@o final, começamos nosso caminho de retorno para a casa. No carro o rapaz olha para nós e diz: "Agora é minha responsabilidade de testemunhar a outros e ver meus amigos também passarem por essa experiência de transformação". Fiquei surpreso e muito alegre com suas palavras. Há se todos os cren*tes tivessem essa consciência da responsabilidade que temos de levar outros a fé em Cris*to.

Cheguei em casa, me coloquei de joelhos e agradeci ao Eterno por mais um nome que foi escrito no livro da vida. Deus merece toda a glória, pois foi Ele que nos trouxe aqui, é Ele quem nos sustenta e também é Ele que trabalha nos corações transformando vidas através da instrumentalidade do Espírito Santo. A Ele então, seja toda a glória!

 

VIDAS TRANSFORMADAS…

Calvino já dizia que o batismo é uma sinal visível de uma graça invisível. O batismo reafirma o pacto, a aliança que Deus fez com a Abraão e com seus filhos na fé. Sempre que celebramos o batismo estamos proclamando essa aliança do Senhor com o Seu povo. Hoje (dia 17/05) tivemos a alegria de batizar mais 6 jovens, sendo quatro moças e dois rapazes. Todos eles testemunharam a mudança de vida que Cris*to realizou na vida deles. Houve muito choro e emoção, quando eles todos pediram para que Cris*to pudesse ser mais real na vida deles a cada dia. Um dos rapazes antes de ser batizado nos disse: pastor, ore para que eu seja mais parecido com Cris*to a cada dia".

Quanta alegria ver a juventude ser transformada pelo poder da Palavra e o Reino de Deus sendo espandido no mundo. Louvado seja o Nome do nosso Senhor por essas vidas preciosas.

 

CRIANÇAS ÓRFÃS SENDO ABENÇOADAS…

Lançamos um desafio aos irmãos alguns dias atrás para levantarmos 200 colchonetes para as crianças refugiadas da Síria. Ficamos surpresos com a resposta positiva de muitos irmãos e comunidades, no empenho de abençoarmos esses pequeninos. A necessidade da instituição crist@ que adotou essas crianças era de 2.000 colchonetes, contudo, nos comprometemos a ajudá-los com pelo menos 200 colchonetes.

Já nos primeiros dias pudemos enviar uma remessa para a compra de 150 colchonetes. Enviamos mais 2 remessas de valores, totalizando 623 colchonetes. Esse número ainda vai aumentar, porque outros irmãos já se comprometeram a enviar sua oferta para esse fim. A instituição que é crist@ e muito séria, já conseguiu adquirir 1.034 colchonetes, no entanto, necessitam de um total de 2.000.

Ainda há várias crianças dormindo em tapetes ou dividindo um colchão com outra criança. Conseguimos também enviar uma pequena ajuda para a compra de medicamentos, para atender algumas crianças que chegaram muito doentes. A cada colchonete que chega na casa, as crianças fazem a maior festa e ajudam a descarregar o caminhão cantando canticos que já aprenderam na instituição. Aos poucos estamos dando um pouco mais de conforto a esses pequeninos. Bom, acima de uma ajuda humanitária queremos dar a essas crianças o Salvador, Cris*to.

Ore por essas 2.000 crianças, para que eles possam conhecer o Senhor da Vida e receber o presente maior que é a vida eterna. Agradecemos muito por todos irmãos que estão fazendo parte disso. Fica aqui nossa expressão de carinho e gratidão. Em árabe "Shukram Jazílam" = Muito, muito obrigado.

 

JOVENS SEQUESTRADAS NA NIGÉRIA…

Creio que todos os irmãos estão acompanhando a situação triste das meninas sequestradas por grupo terrorista na Nigéria. São quase 200 jovens que foram sequestradas em uma escola na cidade de Chibok, no noroeste do país.

O grupo isl@mico terrorista Boko Haram assumiu o sequestro, afirmando que sequestrou as meninas em nome de Allah para serem vendidas ou para se tornarem objetos sexuais dos terroristas. A maioria das meninas são crist@s e estão sendo forçadas a se tornarem muçulm@nas.

Boko Haram significa "educação ocidental é pecaminosa" e esse grupo luta para acabar com a educação de meninas, defendendo que elas foram criadas para casarem e satifazerem os desejos do seus maridos. Eles também lutam para implentar a lei da Sharia (lei isl@mica) no país, uma vez que a Nigéria é um dos poucos países na África onde os crist@os não são minoria. É triste e revoltante ver a ação desse grupo terrorista com o sequestro dessas meninas.

Algumas meninas estão sendo estupradas até 15 vezes ao dia. Outras meninas estão sendo oferecidas a

venda a partir de 30 reais. Contudo, é só observar a história de muitos países e veremos que esse é o padrão do Isl@mismo na conquista de territórios. O Isl@mismo sempre conquistou território com força, violência e

morte. Nunca foi aquela religi@o de paz que alguns tentam defender nos países ocidentais. Gostaria de solicitar encarecidamente para que os pastores, líderes, irmãos na fé separassem um momento especial em uma das suas reuniões na igrej@ para uma intercessão específica em favor dessas meninas. Ore em favor desses terroristas também para que eles venham a conhecer a verdadeira religi@o da paz, pregada pelo nosso Salvador Jes*us Cris*to. Que Deus tenha misericórdia dessas jovens e as protejam elas de coisas piores.

 

DIP – DOMINGO DA IGREJ@ PERSEGUIDA…

Já fazem 26 anos que a Missão Portas Abertas realiza o Domingo da Igrej@ Perseguida. Nesse ano o DIP vai acontecer no próximo dia 25 de Maio. No ano passado foram 5.021 igrej@s realizando o DIP e seria maravilhoso se nesse ano tivessemos um envolvimento ainda maior de comunidades. Não deixe de cadastrar sua comunidade para realizar esse dia tão importante. Em pleno século 21 ainda é grande o número de crist@os que sofrem hostilidade perseguição por causa da sua fé e com certeza, nossas intercessões podem fazer grande diferença na vida deles. Visite agora mesmo o site e entre nesse exército de intercessores:

http://www.domingodaigrejaperseguida.org.br/oquee.php

 

7 MANEIRAS QUE SEU CELULAR PODE AJUDÁ-LO A ORAR…

Não há como negarmos que o celular virou um produto essencial para essa geração. Muitas pessoas retornam para casa, se perceberem que estão saindo sem o celular. O diálogo é mais comum pelo "whatsapp" do que pessoalmente.

São muitos que condenam o celular afirmando ser o mal do nosso século. Creio que todos concordamos em parte de que, celular demais faz muito mal para os nossos relacionamentos. No entanto, como podemos reverter esse quadro? Como podemos amenizar o impacto desse mal do nosso século. Aqui vão algumas dicas para usar seu celular para ampliar seu tempo de oraç@o.

Primeiro, tenha um aplicativo Bí*blia no seu telefone. Crie o hábito de ler pelo menos um versículo por dia em seu celular. Leia e medite nele em oraç@o.

Segundo, use a camera do celular para capturar as ações de Deus. A foto de uma flor, um passáro que cruzou seu caminho, um abraço, um carinho de um jovem a um idoso, etc. Isso nos faz lembrar do Criador.

Terceiro, não guarde para você. Compartilhe as fotos com seus amigos. Compartilhe versículos bíblicos, pedidos de oração. Use seu celular para mobilizar mais intercessores. 

Quarto, tenha sempre gravado louvores em seu telefone e as ouve em espírito de oração. Programe seu alarme no celular para acordá-lo com louvores.

Quinto, use suas redes sociais para interceder pelos seus amigos. Sexto, dê uma olhada nos notíciários internacionais e ore pelas pessoas perdidas no mundo. Escolha um país que você leu no notíciário e dedique o dia pela intercessão desse país. Por último, desligue seu celular por 10 minutos no dia e dobre-se de joelhos na presença do Eterno. Tenha um horário fixo para isso, sendo assim, vai se tornar um hábito saudável. Experimente aumentar seu tempo e atenção a Deus, com certeza, isso vai ajudar muito nas atividades do seu dia.

 
OF.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos