Skip to content

OF (Orie*nte Médio) – 12/10/2013

FAMÍLIA…

Queremos agradecer a todos aqueles que estão or@ndo por nós, principalmente pela saúde do meu pai. O quadro de saúde do meu pai é estável, mas o tratamento continua. Descansamos nas mãos Daquele que sabe de todas as coisas.

DESERTO & JABALIS…

Um dos grandes desafios da nossa região aqui no Oriente Médio, são as pessoas que moram em regiões remotas do deserto ou nas montanhas. Temos or@do e buscado caminhos eficazes para alcançar esse povo necessitado do amor de De*us. Nessa semana fizemos mais uma viagem, onde percorremos diversos vilarejos, fazendo contato com as pessoas e distribuindo Bí*blias em MP3. A dificuldade de chegar nesses locais, barreiras linguísticas e culturais, torna-se essa missão extremamente difícil e perigosa. Aos poucos estamos chegando em algumas regiões e levando a Palavra transformadora do Eterno. Ore para que tenhamos sucesso na nossa empreitada e que seja um início de grandes coisas que o Pai vai fazer nessa região.

PERSEGUIÇÃO…

Um colega nosso foi preso nessa semana com Bí*blias no carro, passando uma fronteira de país. Não temos muito detalhes ainda de como ele está e o local certo da sua prisão, porque qualquer pessoa que tentar entrar em contato com ele, poderá ser presa também. O que a equipe tem feito é dar assistência a família dele, até que tenha um desfecho da situação. Um advogado local foi contrato para solicitar sua liberdade, no entanto, cremos que a liberdade será concedida juntamente com a deportação do obreiro. Ore por esse nosso irmão e sua família.      

FERIADO DO SACRIFÍCIO…

Começamos hoje (dia 12/10) aqui no Oriente Médio um feriado prolongado que vai até dia 19/10. Esse feriado é em virtude do “Festa do Sacrifício” (‘Eid Al Adha’ em árabe), onde é lembrado a disposição de Abraão em sacrificar seu filho (no Isl@mismo Ismael). O dia do sacrificio será nesse ano no dia 15/10, onde todos os muçulm@nos devem vestir-se com a melhor roupa, atender a oração na Mesquit@ e por último sacrificar um animal perfeito. A carne do animal deve ser dividida em 3 partes: Uma parte fica com a família; outra parte para amigos e vizinhos e a terceira parte para pessoas pobres e necessitadas. Cerca de 100 milhões de animais são sacrificados nesse dia em todo o mundo isl@mico, um custo aproximado de 3 bilhões de dólares. Em alguns países a quantia da carne destinada aos necessitados é tão grande, que há empresas preparadas para congelarem a carne e destribuir aos pobres durante vários meses. Tudo isso acontece porque esse povo não tem conhecimento do sacrifício de Jes*us, que é único e eficaz (Hebreus 9:23-28). Na antiga aliança, o sacerdote dia a dia oferecia sacrifícios primeiramente pelos seus próprios pecados, depois do pecado do povo. O sacrifício de Je*sus foi perfeito e único, uma aliança superior. Somos livres, vivemos nessa nova aliança. Vamos or@r para que nesse festival do sacrifício, muitos muçulm@nos possam conhecer Aquele que é o sacrifício perfeito.

REMESSA…

Estamos para receber mais uma remessa de Bí*blias em MP3, visando alcançar nosso alvo de distribuição de MP3 até o final do ano. Ore por segurança para aqueles que estarão trazendo esse material, principalmente quando atravessarem as fronteiras.

DESAFIO PARA 2014…

O grande mission@rio e homem de fé William Carey disse certa vez: Espere grandes coisas de De*us e tente fazer grandes coisas para De*us”. Com ousadia desse servo, ele realizou grandes feitos na Índia e impactou muitas vidas através do seu testemunho. Até os dias de hoje, a vida dele tem servido de grande inspiração para todos nós. Nos anos que estamos trabalhando no OM, temos procurado nos espelhar nesse homem de fé extraordinária para desenvolvermos nosso ministério. Agora De*us colocou um desafio em nossas mãos para o próximo ano. Desejamos ter um obreiro nativo, trabalhando de tempo integral conosco, a partir de janeiro/2014.  Isso é muito bom, no entanto, existem várias implicações nessa decisão. Isso já é um sonho de muitos anos, como era a nossa Casa de Or@ção, que hoje já caminha de forma autosustentável. Uma organização missionária internacional nos deu uma notícia muito abençoada. Eles nos prometeram o sustento integral para esse obreiro a partir de Janeiro/2015. No entanto, estamos querendo agilizar esse processo, tendo esse obreiro conosco a partir do próximo ano. Com isso, se conseguirmos um grupo de igrej@s, irmãos que se comprometam a sustentar esse obreiro por APENAS 1 ANO, teríamos a possibilidade de termos esse obreiro nos apoiando já a partir de Janeiro/2014. Já temos um obreiro disposto a isso, um jovem com muitos dons, principalmente na área de música. Um obreiro nativo conosco vai nos possibilitar a avançar mais em nosso projeto, podendo alcançar mais vidas para o Reino do nosso Mestre. Queremos que vocês se junte a nós nesse sonho, pelo menos, or@ndo por isso. A Ele seja toda a glória!

PACIÊNCIA PARA SER PACIENTE…

Geralmente as crianças são muito impacientes. “Quero minha sobremesa agora”; “Posso abrir meu presente agora”; “Quero agora, já”;essas são algumas frases comuns que ouvimos dos nossos filhos. No entanto, quando crescemos precisamos aprender a esperar. Os estudantes de medicina passam por um longo período de estudo e treinamento. Esperamos por um diploma, pelo nascimento do filho, por um emprego melhor, etc. Pais esperam pelo retorno de seus filhos. Aprendemos esperar por coisas que cremos que valem a pena, nesse processo aprendemos com paciência a sermos pacientes. As Escritur@s afirmam: “Aguardo o Senhor, a minha alma o aguarda” – Salmo 130:5. Davi mostra sua espera no Senhor no Salmo 40:1: “Esperei confiantemente pelo Senhor”. Em algumas traduções afirma que Davi esperou com paciência pelo Senhor. Nosso De*us não está limitado ao tempo, Ele é soberano a ele. Paciência é sinal de maturidade espiritual. É uma qualidade que desenvolvemos a medida do passar do tempo. Muitas or@ções foram respondidas depois de um tempo. Jacó trabalhou 14 anos para ter a esposa desejada. Os Israelitas esperaram 4 séculos por liberdade. Moisés esperou 40 anos pelo seu chamado e depois esperou mais 40 anos para a Terra Prometida, que ele mesmo não entraria. Oro hoje para De*us me conceder paciência para ser paciente. De*us não realiza grandes coisas na correria. Aprendemos assim a esperar no Senhor, pois esse é o melhor lugar para o crist@o estar.

 

OF

“Coragem para ser diferente, Compromisso para fazer diferença”

Orie*nte Médio

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos
Não foi fornecido um URL válido.