Skip to content

OF (Orie*nte Médio) – 03/09/2013

ESTOU DE VOLTA PRO MEU ACONCHEGO TRAZENDO NA MALA BASTANTE…

Depois de algumas semanas no Brasil visitando familiares, amigos e irmãos em Cris*to, estamos de volta pro nosso aconchego trazendo na mala bastante CAFÉ. Trouxemos um total de 28 pacotes de café, presente esse da IP da Penha em SP. Estou garantido com café para meus momentos de devocionais com o Pai, sempre banhado de muito café brasileiro. Atrasamos nosso retorno para o campo em alguns dias, pois no caminho para o aeroporto no dia programado o nosso filho Tiago passou mal e tivemos que retornar para medicá-lo. Remarcamos nossas passagens para alguns dias depois e graças a De*us deu tudo certo. Retornamos ao campo felizes pelas oportunidades que o Eterno nos concedeu de compartilhar no Brasil e animados com os planos para esse segundo semestre. Conhecemos novos irmãos, pudemos rever outros e tudo foi de grande benção. Passei alguns momentos com meu pai e nossos familiares, matando um pouco a saudades de todos. A saúde do meu pai está em um quadro de estabilidade, o que nos deixou confortável. Agradeço a todos os irmãos que nos acompanharam em or@ção nesse período.

MOTIVO DE LOUVOR…

Louvamos a De*us que através da generosidade de alguns irmãos e comunidades, conseguimos quitar por completo o veículo para o Pr Augustine. Estamos muito gratos a De*us por essa conquista, que será de grande utilidade para esse p@stor amado. A De*us seja toda a nossa gratidão e louvor.

PARA NOSSA REFLEXÃO…

“Alguém não envolvido com evangelismo e discipulado, é como um bombeiro que corre para um prédio em chamas apenas para ajeitar o quadro na parede” – Dwight Moody

BÍBLI@S EM MP3 – ALVO QUASE ALCANÇADO…

Nosso alvo de Bíbli@s em aúdio (MP3) para serem distribuídas nos vilarejos do deserto está quase alcançado. Faltam apenas 232 unidades para alcançarmos nosso alvo e podermos abençoar esse povo semi-analfabeto do deserto. Cremos que muitos serão alcançados com a Palavra em áudio, por isso, nossa expectativa de fé é muito grande. O valor de cada Bíblia em mp3 chega aos miss*ionários pelo valor simbólico de 12 reais cada. Por favor, ore conosco nesse alvo. A Palavra de Deus é transformadora e esperamos que ela alcance muitos lares do Ori*ente Mé*dio.

FICO SENTADO OU ME LEVANTO?

Existem duas maneiras de se alcançar o topo de um grande carvalho: você sobe nele ou senta em uma muda pequena e espera ela crescer. Podemos dizer que há duas maneiras de se alcançar os perdidos, aqueles que não conhecem a De*us e andam sem alegria e sem esperanças: uma é atender o mandamento do Senhor Jesus de ir e pregai, outra é sentar em um banco da igrej@ e esperar que outros façam o trabalho para o qual você foi chamado. Qual dos dois nos tem parecido melhor? A acomodação não faz parte da vida de um filho de Deus. A indiferença aos que precisam da salvação no Se*nhor também não faz parte. Estamos no mundo para ser luz, para estender a mão, para mostrar a todos que assim como encontramos a vida abundante e eterna em Cris*to, todos poderão encontrar também. É hora de levantar e começar a trabalhar. Será que De*us pode contar com você?

SOLUÇÕES FÁCEIS…

Alguém já disse que crescimento exige um preço a ser pago e o preço é compromisso. A nossa natureza humana nos compele a buscar as soluções mais fáceis; não porque sejam eficientes, mas simplesmente porque são mais fáceis de serem aplicadas. A medida que uma fácil solução nos leva a outra fácil solução, as nossas ações passam a ter como base esse expediente. Deus nos tem chamado para fazer o certo, mesmo que não seja fácil. Quando uma grande turba com espadas e porretes, vinda da parte dos principais sacerdotes e dos anciãos do povo veio prender Jesus, Pedro sacou da espada e, golpeando o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe a orelha. Pedro recorreu a uma fácil solução, mas Jesus o repreendeu. Assim o Mestre confirmou seu ensino segundo o qual devemos buscar o que é correto, e não o que é mais fácil. Na próxima vez que você for tentado a buscar a solução mais fácil e menos dolorosa, dê uma boa examinada para onde esta solução poderá conduzir a sua vida. E não caia na tentação de evitar o difícil, trocando-o pelo fácil. Tenha compromisso com o certo, não importando o quão difícil seja.

MAIS QUE UM SONHO…

O grande missionário Moody disse certa vez: “Se De*us é seu parceiro, então faça os seus planos bem grandes”. O carro que você dirige foi concebido e construído porque um dia alguém sonhou com esse veículo. As estradas, ruas e avenidas por onde você passa estão aí porque alguém sonhou com essas estruturas. O telefone que você usa para conversar com parentes e amigos só existe porque alguém teve um sonho de criar esse aparelho. Toda grande realização começa com o sonho na mente de alguém. Entretando, muitos sonhos nunca chegam sequer a desabrochar, simplesmente desfalecem e morrem. Grandes realizações se tornam realidade não apenas porque alguém sonhou, mas porque alguém creu no seu sonho, e creu o suficiente para se comprometer numa jornada difícil e espinhosa, e com a disposição de pagar o preço de tornar o seu sonho uma realidade. Qual é o seu sonho? O mundo está cheio de grandes possibilidades no dia de hoje. Tome o seu sonho, dedique-o com sinceridade e integridade de coração ao Se*nhor, e veja esse mesmo sonho se transformar numa exuberante realidade.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos