Skip to content

OF (Golfo Pérsico) 29/11/2014

PROJETO NATAL EVANGELÍSTICO…

No dia 14 de Dezembro estaremos realizando nosso projeto de Natal distribuindo kits de evangelismo em 6 diferentes línguas. Os kits serão distribuídos nas línguas: Árabe, Urdu, Farsi, Hindi, Telegu and Singali. Você pode nos abençoar com um kit por apenas 6 reais. Nosso alvo é a distribuição de 500 kits. Por favor, ore por nós nesse sentido. Precisamos muito de proteção e cobertura espiritual. 

ORE PELA PAZ DE JERUSALÉM…

No dia 4 de Dezembro às 19 horas (horário local) vai acontecer em Isr@el uma reunião de oraç@o pela paz em Jerusalém. Os crist@os messianicos estão solicitando aos crist@os do mundo inteiro para se unirem a eles em oraç@o nesse dia. No horário do Brasil o encontro acontecerá no dia 04/12 as 13 horas.

 

NÃO ME ABANDONEM…

Essas foram as palavras da crist@ condenada à morte no Paquistão: “Não me abandonem”. Asia Bibi, condenada à morte no Paquistão por supostamente ter ofendido o profeta Maomé, inspirador do Isl@mismo, fez um apelo aos crist@os de todo mundo para que não a abandonem. Presa há quatro anos, Asia Bibi apresentou a última contestação legal possível no sistema judiciário do Paquistão para tentar reverter sua condenação, e tentar suspender a pena de morte. “Vocês são minha única esperança de permanecer viva neste calabouço, então por favor, não me abandonem. Eu não cometi blasfêmia”, disse ela em uma carta aberta. Asia Bibi tem agora 50 anos e é mãe de cinco filhos, e desde 2010 está detida. “Estamos convencidos de que Asia Bibi só será salvo de ser enforcada se o venerável presidente Hussain conceder-lhe um perdão”, publicou o New York Times.

 

ISL@MISMO NO BRASIL…

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registrou um crescimento de 29,1% dos muçulm@nos no Brasil no período entre 2000 a 2010. O número é amplamente superior à taxa de crescimento da população, que aumentou 12.3% no período. No entanto, os muçulm@nos querem mais e estão traçando estratégias para a expansão do Isl@mismo no Brasil e construção de Mesquistas. Em um encontro realizado recentemente na Turquia, com líderes islâmicos de 40 países, estratégias foram planejadas para crescimento do Isl@mismo em toda a América Latina. “Nós estamos aqui reunidos para discutir questões que dizem respeito aos muçulmanos em países da América Latina, seus cultos religiosos e as oportunidades de cooperação”, disse Mehmet Görmez, chefe do Gabinete para Assuntos Religiosos do presidente turco. Görmez observou que ainda não há “islamofobia” na América Latina, e essa é uma característica que apresenta menor resistência à fé muçulmana nos países da região. Enquanto isso, os mission@rios sofrem nos países isl@micos pela falta de liberdade para a proclamação do Evangelho. Quando os governos democráticos vão acordar para essa realidade e aplicar a lei da reciprocidade?

 

OPORTUNIDADES DESPERDIÇADAS…

A História da Igrej@ cristã está repleta de oportunidades maravilhosas que foram tristemente desperdiçadas. No ano de 1266, o grande imperador do Império Mundial Mongol, Kublai Khan, pediu que fossem enviados 100 mission@rios para o seu palácio em Pequim, China. Ele desafiou Marco Polo com as seguintes palavras: "Envie-me uma centena de homens cultos de sua religião, que, em face desses feiticeiros venham mostrar a sua mestria, fazendo os feiticeiros impotentes para realizar essas maravilhas na sua presença. Então eu vou ser batizado, e todos os meus magnatas e barões vão fazer o mesmo, e seus súditos, por sua vez. Então haverá mais crist@os aqui do que há em toda a parte do mundo". No dia em que a primeira equipe de mission@rios chegou à China 28 anos depois, Kublai Khan já estava morto e as pessoas mongóis tinham abraçado o budismo, que continua a ser a sua religião até o presente momento. Uma oportunidade de ouro desperdiçada. Séculos mais tarde, em 1945, o Japão estava devastado em ruínas no rescaldo da II Guerra Mundial. O General americano Douglas MacArthur declarou: "O Japão está em um vácuo espiritual. Enviem 5.000 mission@rios e 10 milhões de Bíbli@s e o Japão será transformado pelo Cristi@nismo". Poucos mission@rios e Bíblias foram enviados e o Japão ainda permanece um país  Budista até os dias de hoje. Dos 128 milhões de Japoneses, apenas 1% são crist@os hoje. Outra grande oportunidade foi perdida. A Igrej@ brasileira tem hoje a grande oportunidade de investir em missões no mundo. O Brasil que já foi um campo mission@rio, hoje tem o privilégio de poder enviar obreiros para o mundo. Por isso, não vamos desperdiçar essa oportunidade que temos em nossas mãos.

 

ORANDO PELOS POVOS NÃO-ALCANÇADOS

POVO: Os Chachis (Equador). POPULAÇÃO: 8.000 a 10.000 pessoas. MODO DE VIVER: Vivem ao redor do rio Cayapas e seus afluentes. Região muito espessa em sua vegetação. Nela os povoados estão ocultos no meio da selva e o único acesso às suas comunidades é pelo rio. São especialistas na fabricação de canoas. Comercializam marfim, borracha, amêndoas e bananas. OREMOS: Que missionários possam estabelecer-se em suas aldeias. 

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos