Skip to content

OF (Golfo Pércico) 10/01/2015

SURPRESA AGRADÁVEL… 

No dia 19 de Dezembro tivemos uma grande festa com o batismo. Para a nossa surpresa, na semana do batismo a esposa de um dos batizando teve uma experiência com Deus e também decidiu ser batizada. Sendo assim, tivemos o batismo de 3 irmãos. Agora vamos trabalhar com o discipulado deles, principalmente da esposa desse rapaz que ainda é bem nova na fé. A cerimonia do batismo ocorreu muito bem. Por motivos de segurança, tivemos um número pequeno de participantes, mas a presença de Deus foi muito real em nosso meio.

Que o Eterno continue acrescentando os que vão sendo salvos nesse novo ano. 

CRISES & EXPECTATIVAS… 

Começamos o ano de 2015 com sentimentos mistos. Por um lado, um sentimento de crise que assombra nossa nação brasileira. O próprio governo começa o ano reconhecendo que estamos em uma crise e anuncia cortes financeiros. Aumento nos preços de vários produtos básicos mostram que todos serão afetados. Será um ano difícil é o que muitos esperam. Os mission@rios que vivem fora do Brasil também sentem essa recessão porque dependem da economia brasileira. Nós aqui no Oriente Médio começamos o ano de 2014 pagando R$ 4,80 pela moeda local, no entanto, ontem (dia 09/01) pagamos R$ 7,80 pela moeda local. Um aumento significado em virtude da desvalorização do dólar. Isso significa que nosso sustento fica mais baixo automaticamente. As igrej@s por outro lado estão com medo do futuro que nos espera. Pelo menos 3 comunidades não renovaram o compromisso conosco para esse novo ano. Duas comunidades renovaram com um valor menor e a maioria mantiveram o valor do ano passado. Com certeza, será um ano de cortes para quem está no campo também. 

Por outro lado, em meio a esse sentimento de crise, estamos com os nossos corações cheio de expectativas ministeriais. Os alvos para esse ano são bem motivadores e mostram que teremos um ano de muita colheita. Diante de tudo isso, o que nos resta é seguir o conselho do autor de Hebreus quando ele diz: “Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jes*us, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso  da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus(Hb 11:2). 

TRISTE REALIDADE… 

38% dos crentes americanos admitiram usar o celular durante os cultos para checar emails, navegar no facebook ou simplesmente passar o tempo na internet. Isso foi o resultado de uma pesquisa feita nos Estados Unidos recentemente com os crentes sobre o uso do celular durante os cultos. Um pastor admitiu sua preocupação com essa realidade e ainda afirmou que é difícil julgar sua comunidade, uma vez que temos diversos aplicativos das Escrituras. Confrontado um irmão poderia dizer que estava olhando para o aplicativo do texto bíblico. Como seria o resultado se essa mesma pesquisa fosse aplicada no Brasil? Qual seria a porcentagem de crentes brasileiros que usam o celular para passar o tempo nos cultos?  

NOMES & SIGNIFICADOS…

Novos grupos terroristas surgem a cada dia. Os nomes deles são os mais diversos, no entanto, muitos nomes expressam o objetivo deles. Veja alguns nomes com seus respectivos significados. 1. Al Qaeda: Na ortografia em português seria “Alcaida”. É uma palavra árabe que significa “a base” ou “o alicerce”. O alvo deles é reduzir a influência não-islâmica sobre assuntos islâmicos; 2. Hezbollah: Palavra árabe que significa “partido de Deus”. O alvo deles é extinguir com Israel e criar um estado islâmico Libanês; 3. Ad Dawlah Islamiyah: Esse é o nome original desse grupo que ficou conhecido no mundo pelo significado do nome que é “Estado Islâmico”. O nome mais completo desse grupo é Estado Islâmico do Iraque e da Síria. Seu alvo é formar um estado islâmico em todo o Oriente Médio e Ásia, para combater contra o resto do mundo. Eles já estão presentes em todo o Oriente Médio, com excessão de Omã e Qatar; 4. Boko Haram: Haram é uma palavra árabe que significa “proibição”. Boko é uma palavra de uma das línguas da Nigéria que significa “Educação Ocidental”. As duas palavras juntas significa “Proibição da Educação Ocidental” ou “Proibição da Educação não Islâmica”. O alvo deles é lutar contra qualquer tipo de educação que esteja fora dos ensinamentos islâmicos; 5. Hamas: Palavra árabe que significa “zelo ou entusiasmo”. Um grupo terrorista palestino que visa criar um estado islâmico Palestino, extinguindo com o estado Israelita;  6. Talibã: Palavra árabe que significa “estudantes”. A presença deles é forte no Afeganistão e Paquistão. Eles lutam contra qualquer governo não islâmico. 

LIVRE-SE DAS PAREDES…

Alguém deu um relógio de sol para um grupo de nativos na selva. Eles o consideraram um fetiche e providenciaram um santuário para ele. Construíram uma proteção para guardá-lo e mantê-lo seguro. É claro, isso ocultou o sol e o relógio tornou-se inútil… Muitas pessoas agem da mesma maneira em relação ao Cristianismo. Elas o fecham dentro de grandes catedrais com belos vitrais coloridos e fachadas revestidas de pedras decorativas. E, o que é pior, fecham-se dentro dessas mesmas paredes, deixando de fora aqueles a quem o Senhor ama e deseja salvar. A palavra do Senhor Jesus a Seus discípulos não foi “fiquem reunidos em lugares confortáveis e luxuosos”, nem foi ”sentem-se em suas poltronas de veludo uma vez por semana e ali cantem e ouçam o sermão do pregador”. A Sua palavra foi simples e objetiva: “Ide por todo o mundo”. Por que não agimos conforme Seus ensinos? Por que não apresentamos atitudes de servos obedientes? Por que nos mostramos indiferentes ao que nos mandou fazer? Como os nativos de nossa ilustração, construímos um ”santuário” para nossa fé e a guardamos entre paredes, tornando-a inútil e sem qualquer valor prático. Deixamos de ser servos fiéis e nosso testemunho para nada serve. Assim como o brilho do sol não iluminava o relógio dos nativos, também o brilho de Cristo, que deve ser forte e visível em nossas vidas, não ilumina o mundo, deixando-o cada vez mais envolto em trevas e pecado. O Evangelho de Cristo não pode ser guardado dentro de paredes. Seu santuário deve ser a céu aberto, para que todos vejam e para que todos se aproveitem dele. Livre-se das paredes!!

ORANDO PELOS POVOS NÃO-ALCANÇADOS

POVO: Os Amharas – Israel. 

POPULAÇÃO: 23.000 pessoas. 

MODO DE VIVER: Localiza-se em cidades perto de Jerusalém. Falam amharico e hebreu. Segundo sua história, são descendentes do filho da Rainha de Sabá e do Rei Salomão. Fundado o estado Israelense, estiveram reivindicando seus direitos de judeus. Em sua maioria pertencem à Igreja Copta.

OREMOS: Pelo testemunho dos cristãos Amharas, que compartilham o Evangelho com cada judeu.

OF

 

 

 

 
 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos