Skip to content

O.F. (Oriente Médio) – 06/11/2014

O QUE VOCÊ SABE SOBRE A COREIA DO NORTE?

 A maioria das pessoas sabe muito pouco sobre este país isolado e exprimido entre a China e a Coreia do Sul. Talvez você tenha ouvido que a Coreia do Norte tem sido liderada por uma dinastia de líderes opressores todos com o sobrenome da família Kim. Bom, aqui estão alguns fatos surpreendentes que você não pode deixar de saber sobre esse país:

1. A Coreia do Norte já experimentou um grande reavivamento na primeira metade do século 20, onde milhares de pessoas entregaram suas vidas a Jesus. Muitas Igrejas foram plantadas em todo o país. Em 1940 cerca de 30% da população da cidade de Pyongyang (agora a capital da Coreia do Norte) eram cristãos. A cidade chegou a ganhar o apelido de "Jerusalém do Oriente”.

2. Em 1950 uma guerra brutal dividiu o país em Norte comunista e o Sul democrático, uma divisão que permanece até hoje. Praticamente todos os cristãos na Coreia do Norte foram mortos ou fugiram para o sul, formando a base para a porcentagem considerável da população da Coreia do Sul, que são os cristãos hoje.

3. O fundador comunista da Coreia do Norte, Kim II-Sung, veio de uma família cristã devota. Seu pai era um pastor presbiteriano. Uma vez que Kim ganhou o poder em 1948, ele estabeleceu um culto de personalidade bizarra, estabeleceu-se como um deus e iniciou uma forte perseguição contra os cristãos, inventando maneiras novas e demoníacas de torturar e matar pessoas.

Deus enviou avivamento no passado na Coreia e pode enviar novamente. O país precisa retornar aos braços do Pai e voltar a ser a Jerusalém do Oriente. Oremos pelo mover de Deus novamente na Coreia do Norte.

CURIOSIDADES

Os norte-coreanos devem trabalhar seis dias na semana e um dia de trabalho voluntário forçado. Isso faz com que os cidadãos não tenham tempo livre.

MOTIVOS DE ORAÇÃO

-Louve a Deus porque o governo tem permitido, nos últimos anos, que turistas ocidentais visitem o país anualmente – uma ótima oportunidade para falar do amor de Deus;

– Ore para que a verdadeira paz seja encontrada nas duas Coreias em Cristo Jesus.

COMO SER UM INTERCESSOR

Se você deseja fazer parte desse exército, por favor, envie um e-mail para projetoabraao@gmail.com, fornecendo seu nome completo, telefone, igreja e e-mail. Se preferir, envie estes dados pelo correio para o endereço: PROJETO ABRAÃO – Rua Goiás, nº 631 – Parque Nacional – Juquiá, SP – CEP 11800-000.

Acesse o blog: http://projetoabraao.blogspot.com.br/

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos