Skip to content

O.F (Oriente Médio) – 01/10/2014

NOTÍCIAS DE YOHANNES & SABINE

Nos últimos anos temos pedido oração em favor do Johannes e sua família que foram sequestrados na capital do Iêmen no dia 12 de Junho de 2009. As filhas desse casal L. e A. foram libertadas em maio de 2010 e vivem com seus parentes na Alemanha. Por muitos meses, não houve notícias do casal Johannes & Sabine e do pequeno  Simon (bebê). Lamentamos informar que, Johannes & Sabine e o pequeno Simon foram encontrados mortos. Os corpos foram identificados pelo Serviço de Inteligência do Ministério Alemão das Relações Exteriores.

Nosso coração está dolorido, uma vez que o Johannes & Sabine foram nossos colegas de classe na Inglaterra, quando estudávamos inglês. Foram muitas vezes que tivemos refeições juntos, saíamos juntos e orávamos pelo Oriente Médio, pelo fato de compartilharmos da mesma visão. Solicitamos oração dos irmãos pelas filhas que sobreviveram a esse sequestro, L.  e A. Que o Espírito Santo console os corações delas e dos familiares na Alemanha.
Oremos para que a paz seja restaurada no Iêmen, respeitando as etnias, tribos e grupos religiosos. Oremos pelos autores desse crime, para que sejam convencidos pelo Espírito e atraídos pelo perdão e o amor verdadeiro oferecido por Jesus. "Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos" (Pv 116:15).

O QUE É MISSÕES?
Se você não sabe, então, acesse o vídeo de nossos filhos e saiba o que é missões através do olhar das crianças. Acesse aqui e fique a vontade para compartilhar.

A CARREIRA MISSIONÁRIA DE JESUS CRISTO
Cristo foi missionário nacional na casa de Lázaro. Foi missionário internacional quando os gregos foram procurá-lo. Foi missionário urbano quando ensinou em Samaria. Foi missionário na escola dominical, ao abrir a Palavra de Deus e ensinar as Escrituras aos que estavam presentes. Foi missionário entre as crianças, quando as pegou no colo e as abençoou. Foi
missionário entre os pobres, quando abriu os olhos do cego que mendigava. Foi missionário entre os ricos, quando abriu os olhos espirituais de Zaqueu. Na cruz, ele foi missionário entre os malfeitores. Seu último mandamento foi a Grande Comissão a todos nós: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas" (Marcos 16.15). Tudo que temos a fazer é seguir o exemplo Dele.

CUIDANDO DO NOSSO INTERIOR
Viajantes contam de uma árvore em países tropicais, cujas partes internas são, às vezes, comidas por formigas, enquanto a casca e as folhas se mantêm aparentemente bonitas, e sua debilidade só é percebida quando algum vento forte a derruba. Não é a tempestade que a torna fraca, apenas revela o quão fraco era. E sua debilidade é o resultado da atuação de insetos que, por um longo período de tempo, destroem-na por dentro.

De certa forma, se nós permitirmos que nosso caráter seja minado por uma constante negligência às nossas obrigações, ou pela tolerância e ocultação dos pecados que cometemos
diariamente, ou se cedermos às tentações que habitualmente nos assolam, não
poderemos esperar nada mais do que a ruína quando as provações nos
atingirem.

De que maneira podemos nos preparar para enfrentarmos as tormentas que, por vezes, se abatem sobre nós? Será que podemos dizer, com convicção, que a nossa casa espiritual está firmada e bem sólida sobre a rocha? Podemos descansar tranquilos certos de que na hora das lutas não corremos o risco de cair?

É comum cuidarmos bem do nosso exterior, arrumar com carinho o cabelo, colocar a melhor roupa possível e estar diante das pessoas com uma boa aparência. E isso é bom, porque somos filhos de Deus e, como tais, precisamos nos apresentar de forma digna a exaltar o Seu nome. Mas como lidamos com o nosso interior? Temos de igual modo, procurado louvar e
engrandecer ao Senhor fazendo com que o nosso coração seja puro? Temos bloqueado os sentimentos de rancor e inveja, de egoísmo e maledicências, impedindo, assim, que tais "insetos espirituais" minem a nossa comunhão com o Salvador? Temos nos colocado diante do altar de Deus em todos os momentos, confiando a Ele toda a nossa vida, para que não nos tornemos fracos e propensos a ruir diante da primeira tempestade? Entregue seu coração ao
Senhor e mesmo diante das mais duras provas a sua fé será inabalável.

REVISTA ALCANCE
Você precisa de uma ferramenta para manter-se atualizado no que Deus tem
feito nos diversos campos missionários ao redor do mundo? Você quer receber
notícias do povo de Deus em diversos países? Então você precisa assinar hoje
mesmo a Revista Alcance. Essa revista que vem sendo publicada há 11 anos,
trabalha a serviço do Reino de Deus e dos obreiros no campo. Você pode fazer
agora mesmo sua assinatura pelo site (clique aqui), ou solicitando o boleto por e-mail (revista@apmt.org.br ), ou pelo
telefone (11) 3207-2139. Assine e divulgue essa ferramenta útil.

O.F e família.
"Coragem para ser diferente, Compromisso para fazer diferença"

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos