Skip to content

O Evangelho está sendo pregado em praça pública na França

“Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino: prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina.” 2 Timóteo 4:1,2

Todos nós envolvidos com missões já ouvimos falar da dificuldade de se evangelizar numa cultura pós-moderna e secular como a francesa, por exemplo. A França é um país onde a liberdade de pensamento e de religião são preservadas, em virtude da Declaração de 1789 sobre os Direitos do Homem e do Cidadão. A República é baseado no princípio da laicidade (ou “liberdade de consciência”) imposta pela lei de 1880, e da lei de 1905 sobre a separação das Igrejas e do Estado.

Em resumo, a lei da laicidade francesa separa o estado da igreja e proíbe qualquer interação religiosa em ambientes escolares, repartições governamentais e públicas e ainda restringe a ambientes privados e particulares as interações religiosas e antireligiosas.

Essa lei levou de certa maneira a uma inibição da prática evangelística nas ruas e praças das cidades francesas. Existe uma certa timidez e mesmo medo por parte dos cristãos em fazer qualquer manifestação pública da fé que confessam com medo de serem acusados de fazer proselitismo ou invadirem um espaço pessoal religioso impenetrável garantido por lei.

Neste último dia 30 de julho aconteceu nosso segundo Festival Internacional Gospel no parque da minha cidade, Anduze. Tivemos três bandas que participaram: duas holandesas e uma francesa, e o resultado foi surprendente.

Tivemos um público que chegou perto de 400 pessoas durante as 3 horas e meia de show. Jesus foi compartilhado, Deus foi glorificado e o evangelho foi pregado em praça pública através de testemunhos dos músicos. Foi uma experiência impar nesses seis anos de França.

Precisamos estar sempre prontos a compartilhar a nossa fé e aproveitar todas e quaisquer oportunidades, seja em tempo oportuno ou não. Estejamos sempre preparados para pregar a Palavra e compartilhar a nossa fé com amor, pois Deus nos dará a oportunidade.

Gostaria de agradecer a todos que intercederam por esse evento e convidar você a assistir esse pequeno vídeo que explica e mostra melhor esse evento.

Rev. Paulo e Valéria Sicoli
[email protected]

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos