Skip to content

O EMIPOM reuniu missionários em Campinas

Missionário da APMT que atuam entre Povos Minoritários no Brasil

O EMIPOM – Encontro Missionário de Povos Minoritários, reuniu famílias missionárias que atuam em contexto transcultural no Brasil, entre indígenas, quilombolas, ciganos, hispânicos, chineses, árabes e haitianos. 

 

Momento devocional dirigida pelo Rev. Gidélcio Lola, presidente da APMT.

Os momentos devocionais foram ministrados pelos membros da diretoria da APMT, Rev. Gidelcio Lola, presidente; Rev. Sergio Paulo Nascimento, vice-presidente e o Rev. Aguinaldo Mello, secretário. O Rev. Marcos Agripino, executivo, falou sobre o avanço da APMT e pontuou informações administrativas.

Alguns missionários compartilharam sobre o perfil do imigrante no Brasil e como vivem nas suas “comunidades”, conservando sua própria cultura e língua, fenômeno que acontece em diferentes lugares, pois a globalização é marcada também pelo constante movimento migratório de pessoas de um pais a outro.

Comissão da JET, CRIE e APMT para discussão sobre a Plantação de Igrejas entre os povos minoritários no Brasil e seus desafios.

Umas das principais atividades foi a reunião com representantes da CRIE – Comissão de Relações Inter Eclesiástica e a JET – Junta de Educação Teológica, com o objetivo de analisar e buscar caminhos que atendam as demandas destas realidades transculturais mas dentro do Brasil.

O Rev. Jairo Rodrigues e Kênia, que este ano deram inicio à plantação de uma igreja Hispânica em São Paulo, explicaram sobre o panorama dos trabalhos que estão realizando na Zona Leste de São Paulo, oferecendo aulas de português, inglês, música e outras atividades que já começaram a dar frutos.

Zubaida, falou sobre os árabes e como tem sido usada por Deus neste contexto tão fechado. Também ouve uma palestra sobre “O uso da Mídia para divulgação de projetos missionários”, ministrada pela Emma Castro.

Os momentos de comunhão e reencontro, troca de experiências foi muito importante para a continuidade dos diferentes projetos, representados pelos missionários que participaram.

Este encontro acontece a cada dois anos. Todos os missionários que atuam em contexto transcultural dentro do Brasil, são convidados a participar.

Confira mais fotos do evento clicando aqui.

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos