Skip to content

Nova turma de Formandos do CFM Nordeste 2022


 
Com muita alegria que o CFM NE – Centro de Formação Missiológica da APMT, formou sua mais uma turma do curso em Recife, NE. No dia 26 de janeiro, foi realizado um culto de celebração pela formatura dos alunos, na capela do Seminário Presbiteriano do Norte (SPN), local onde o curso do CFM Nordeste é realizado de forma intensiva nos meses de janeiro e junho.
Foram 7 formandos de diferentes estados do Nordeste que puderam concluir o preparo missiológico, uns dos pré-requisitos da APMT para se tornar missionário transcultural. Agora, os alunos estão mais próximos de partir para o campo como missionários.
Agradecemos as igrejas e parceiros que oraram e investiram no preparo ministerial dos nossos vocacionados. Cada formando é uma resposta de oração das igrejas, para que mais servos sejam enviados aos povos e culturas que ainda não conhecem a Cristo.
Convidamos você e sua igreja a se envolverem na caminhada desses vocacionados, acompanhando o projeto, orando, investindo e seguindo junto com eles para os países e povos para os quais Deus os chamou.
 
Turma de Formandos jan/2022:
  1. Angelo Manassés dos Santos (IP de Boa Viagem)
  2. Idélia Manassés de B. Silva (IP de Boa Viagem)
  3. Samuel Teodozio do Nascimento Júnior (IP Vila Sotave)
  4. Thaís Clementino Gomes (3° IP de Patos/PB)
  5. Karla Pietra (Primeira IP Garanhuns)
  6. Darlene Nunes Buarque Teodozio (IP Vila Sotave)
  7. Kilma Gouveia de Melo (IP Heliópolis – Garanhuns)
 
Leia a seguir o testemunho da formanda Kilma Gouveia:
Quero registrar a minha alegria, nesse dia, quando junto com outros irmãos, adoramos  e  louvamos ao Senhor pela oportunidade que tivemos de participar do CFM e concluir o curso. Os obstáculos foram imensos, vocês não têm ideia….das viagens, pra lá e cá, muitas vezes contando as moedas para a alimentação, durante as semanas no seminário. Ah! E os estudos, leituras e mais leituras! Mas….foram dias  enriquecedores do conhecimento da Palavra de Deus, e testemunhos de tantos servos professores e colegas!  Momentos devocionais cada manhã, e de oração diária, dirigido antes das aulas por santos professores que não apenas têm conhecimentos, mas que vivem o Evangelho! 
O Estágio na Missão Caiuá em MS, foi um marco exponencial em minha vida. Quantas experiências e lembranças vou levando na bagagem. GRATIDÃO é a palavra que me vem à mente e ao coração. 
A Deus toda a Glória, que o Espírito Santo traga à memória todo o conhecimento recebido para engrandecer o Reino de Deus. Grata ao Conselho da IPH, pelo apoio e orações. Grata ao meu marido pela compreensão de tantos dias longe (que seriam férias), ou com a cara nos livros. Grata aos meus filhos pela constante torcida e ajuda na parte tecnológica. Grata a minha mãe e irmãos, pelas caronas de ida e volta para o SPN, e pela acolhida nos fins de semana! Grata aos colegas de curso, de perto e de longe, pela paciência ao repetir para mim todas as recomendações que o professor tinha dado para os trabalhos, e eu esquecia. Grata às queridas irmãs do Café com Oração, que foram e são como cordas que puxam, que dão suporte, que firmam todo o tempo com suas orações e palavras de ânimo.  Grata a turma de formandos 2022 que me acolheu, alguns que nem me conhecem….E por fim grata a coordenadora do CFM, Monica Mesquita, essa serva do Altíssimo que se preocupa com cada aluno/a e que me deu o privilégio de manter contato, acompanhando os meus anseios, dúvidas e preocupações, e orando comigo, durante todos esses anos!

 
CFM é um curso preparatório para missionários transculturais e para irmãos que desejam ampliar sua visão sobre missões a fim de atuar na igreja local. São 17 módulos mais um estágio transcultural em campos da APMT. No Nordeste os módulos acontecem de forma intensiva nos meses de janeiro e junho com duração de 1 ano e meio. Para saber mais sobre o curso, acesse: apmt.org.br/cfm

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos