Skip to content

Nova igreja é plandada na etnia Fula em Guiné-Bissau

 

PR. SECO PREGANDO EM FULA E O IRMÃO WALE TRADUZINDO PARA O CRIOULO

 

 

“Plantar igrejas” é um dos sinais visíveis do crescimento e a expansão do Reino de Deus na terra. Uma nova igreja começou no inicio do mês de março em Guiné-Bissau, na etnia Fula.

De acordo com o Rev. Paulo Serafin, missionário da APMT que atua em Guiné-Bissau, o pastor Jau Seco, da Etnia Fula, que estudou no Seminário Teológico Presbiteriano Rev. Deonel Nicodemos Eller em Belo Horizonte, retornou ao seu povo, e manifestou o desejo de começar uma nova igreja focada na evangelização da sua etnia. O Pr. Seco recebeu o apoio dos missionários da APMT e escolheu um bairro afastado da primeira igreja, onde moram muitas fulas.Os missionários alugaram uma casa onde mora o pastor e começou a nova igreja.

Um grupo de 10 a 15 pessoas da etnia fula se reúnem nos cultos. “Participar disto é uma grande bênção, porque os Fulas são de maioria muçulmana, portanto, a evangelização entre eles é difícil e os frutos (conversões, batismos, formação de liderança etc.) demoram para aparecer”, manifestou o Rev. Paulo.

Além da evangelização e do ensino bíblico, o pastor Seco dá aulas de português, inglês, francês e fula, no bairro. Na escola, que conta com 60 matriculados, os alunos também tem a oportunidade de ouvir do evangelho de Cristo.

O Rev. Paulo acrescentou: “A Igreja Presbiteriana de Cidade Ademar, de São Paulo,dou o dinheiro do terreno e nós já o compramos. Agora o objetivo é construir rapidamente o templo e salas de aulas para a escola de línguas e escola dominical, além de alojamentos para abrigar convertidos do islamismo que são expulsos da família quando se convertem. Também é preciso investir na formação deles e providenciar maneiras para que esses convertidos tenham alguma fonte de renda para se sustentarem. Os desafios são grandes, mas maior é o nosso Deus que está conosco!”.

 

Por: Emma Castro

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos