Skip to content

Notícias de Cochabamba – Bolívia

Chamado à Oração!!! “Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” Tiago 5.16b

Desde o dia 20 de outubro 2019, estamos vivendo um aumento de incertezas, devido ao resultado das eleições presidenciais no País, onde o atual governo, Evo Morales, tentava se reeleger pela 4ª vez. Segundo a oposição, houve fraude nas eleições, o que está sendo averiguado por uma equipe da OEA (Organização dos Estados Americanos), a oposição se levantou veementemente e quer que se realize uma nova eleição.

Diante deste fato, há 15 dias houve uma grande mobilização nacional da oposição, convocando o povo a uma greve geral, com o bloqueio de avenidas, ruas, impossibilitando a ida e vinda de carros e transporte público geral, somente pode transitar motos e bicicletas e pessoas a pé.

Com o passar dos dias a crise tem se intensificado, muitas pessoas que não são assalariadas, que trabalham informalmente (que aqui é uma grande maioria) estão sendo duramente afetadas. Nestes últimos dias em especial, houve enfrentamento em vários lugares da cidade, muitas pessoas feridas, presas e infelizmente também morte.

As escolas, universidades, bancos, assim como as instituições públicas, supermercados e comercio em geral, ou estão fechados ou com horários reduzidos.

Neste período não temos podido ir à igreja que fica há 17 kms de onde moramos, por falta de transporte e também por segurança. Temos mantido contato com irmãos, através de mensagens pelo grupo de Whatsapp e telefonemas.

Temos orado e clamado muito a Deus pela paz na cidade e pela paz no país, muitas cidades e estados se encontram em situação de crise e conflito, especialmente La Paz onde está o Palácio do Governo. Aqui em Cochabamba, tem havido muitos conflitos e as armas são: paus, pedras, dinamites e morteiros. Há muitas concentrações, tanto da oposição quanto dos do governo.

Outra situação que tem preocupado a todos, é o fechamento das fronteiras com o Chile, Peru, Argentina e Brasil, o que fatalmente irá afetar a distribuição dos alimentos. Alguns produtos já estão faltando nas prateleiras dos supermercados e empórios, que abrem por períodos reduzidos.

Estivemos no Consulado Brasileiro e a recomendação, foi para que tivéssemos provisão de alimentos suficientes em nossa dispensa, caso se prolongue esta situação.

Estamos supridos em tudo e agradecemos as ofertas que nos tem sido enviadas regularmente. Estamos bem, apesar de muito tristes com toda esta situação, especialmente por não podermos estar dando continuidade ao trabalho na igreja, hospital, com as crianças aos sábados e cultos e escola dominical aos domingos.

Temos nos reunido a equipe ministerial, nós, Pr. Rene e sua esposa Marisol e a missionária Kelly, andando por longa distância, para orar juntos e buscarmos opções e meios para estar em Quillacollo (cidade onde está a igreja).

Amados irmãos, entendemos que Deus está no controle soberano de todas as coisas. Entendemos também que fazemos parte, nós e vocês de levar o evangelho do Reino a todas as nações, aconteça o que acontecer, não podemos parar ou recuar e sim avançar. Por isso contamos com sua parceria em oração.

  • Ore por favor para que sejamos fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder.
  • Ore para que a igreja em Bolívia se levante e não retroceda em nenhum momento.
  • Ore pela política deste país, para que as mudanças sejam realizadas para que não se transforme em uma segunda Venezuela.

Grande abraço a todos,

No amor do Senhor,

A serviço do Cordeiro Jesus,

Pr. Elnatan e Cenira  Viana

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos