Skip to content

Rev. Norval Silva e Lau

Brasil/Indigenas, dezembro de 2021

 

Queridos irmãos,

Saudações fraternais em Cristo.

Estamos escrevendo nossa última carta de oração do ano para atualizá-los com relação a nossas notícias.

Como aconteceu com muitos outros colegas, nós também sofremos os impactos da pandemia do covid-19 em nosso trabalho. Tivemos que seguir um protocolo rígido por parte da FUNAI para ter acesso à área indígena e assim o fizemos por entender que era o melhor para nós e para os indígenas. Dessa maneira, pudemos ficar de setembro ao final de novembro na aldeia desenvolvendo plenamente o nosso projeto.

Quanto ao trabalho de tradução do Novo Testamento, pudemos avançar um pouco mais fazendo revisões na tradução das cartas de Tiago e 1 e 2 Pedro. A tradução de Tiago está aprovada pelo consultor. Nosso colega Adriano está trabalhando nas revisões de 1 Pedro e eu e Lau agora nos concentramos em 2 Pedro e Filemom. Também estamos fazendo a exegese de 1 Coríntios (Adriano) e 2 Coríntios (Norval).

Com relação à igreja na aldeia, o trabalho prossegue sob a liderança do Adriano, com nosso apoio. Graças ao Senhor houve um bom desenvolvimento da escola dominical, sob a liderança da nossa colega missionária Ruth Kelly. Os professores indígenas seguem sendo treinados e a frequência das crianças tem sido muito boa.

As atividades da escola da aldeia onde atuamos como professores também foram retomadas. Percebemos os efeitos da paralisação devido à pandemia. Muitos alunos estavam desatualizados e com alguma dificuldade para se concentrar nos estudos novamente. As frequentes saídas e viagens de muito deles têm contribuído para um certo desânimo quanto aos estudos. Parece que vai levar um tempo para que as coisas voltem totalmente ao normal.

Nesse trimestre também tivemos a oportunidade de participar no treinamento de novos missionários e pastores. Participamos também de programações online de várias igrejas. Uma outra boa notícia é que tivemos a renovação de nosso projeto aprovada pela diretoria da APMT para os próximos cinco anos. Com a graça do Senhor, continuaremos a atuar entre os indígenas buscando concluir a tradução do Novo Testamento para a língua deles nesse período. Esperamos também apoiar os colegas Adriano e Ruth no trabalho de consolidar o treinamento da liderança da igreja.

Queremos aproveitar essa oportunidade para agradecer a todos os nossos mantenedores pelo apoio e parceria, a despeito das dificuldades impostas pela pandemia. Louvamos a Deus pela vida de cada indivíduo e igreja que esteve ao nosso lado, contribuindo, orando e se comunicando conosco. Foi um ano de muitas batalhas, mas em tudo o Senhor nos conduziu a bom termo.

Quanto à família, graças a Deus estão todos bem. Lucas e Priscila (Elisa e Natan)  continuam na Califórnia para os estudos de doutorado do Lucas e vão bem graças a Deus; Sara prossegue em seus estudos de psicologia em Houston e também vai muito bem. A Ana Carolina se prepara para a mudança para São Paulo onde ela continuará o mestrado em Letras na Universidade Presbiteriana Mackenzie, agora de forma presencial. Ela ainda está definindo questões quanto à moradia em São Paulo e para isso pedimos oração.

Por fim, um Feliz Natal a todos e um ano novo repleto de bênçãos do Senhor. Que em 2022 Ele renove o nosso ânimo, nossas forças e nosso desejo de servi-lo em tudo!

Um forte abraço.
Norval e Lau
APMT e ALEM

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos