Skip to content

Missionários da APMT na Europa se reúnem na França

 

4º Encontro de missionários que atuam na Europa, reúne mais de 50 missionários, filhos de missionários, candidatos a missionários e obreiros nacionais, nos dias 1 a 5 de junho de 2013 na cidade de Marseille, França. 

O Rev. Obedes, presidente da APMT e o Rev. Marcos Agripino, executivo, compartilham a mensagem devocional no período da manhã. As equipes de missionários que atuam em diferentes países dirigem o período de louvor em português e na língua do país onde vivem.

A organização do evento está na direção do Rev. Carlos del Pino, coordenador da Base Europa, que também ministra os estudos bíblicos todos os dias, com diferentes temas relacionados à vida do missionário, o trabalho missionário e o planejamento da obra missionária na região. Após o estudo, os participantes são divididos em grupos para debater o assunto. Logo do debate cada grupo apresenta as conclusões mais resultantes que foram levantadas no grupo.

Para o missionários Rev. Dirceu Mendonça, este encontro é muito importante porque promove a comunhão entre os missionários e ajuda a fortalecer os vínculos de amizade. “Os temas tratados e as reflexões são muito importantes para que possamos avaliar o trabalho que estamos realizando e ajustar alguns aspectos onde detectamos algumas debilidades”, manifestou o missionário que atua na cidade de Don Benito, Espanha.

Os adolescentes e Jovens participam de uma programação especial com palestras, vídeos, debates e estudos bíblicos, ministrado pelo Rev. Alexandre Sena, Pastor na IP da Gávea, RJ que veio a convite dos organizadores para compartilhar com os filhos dos missionários.

Durante o evento há um tempo reservado para reuniões dos missionários com os representantes da diretoria da APMT o Rev. Obedes e o Rev. Agripino, para tratar assuntos relacionados aos projetos que são desenvolvidos ouvir o posicionamento da agência através dos seus representantes.

Para o presidente, o que ressalta neste encontro é o entusiasmo dos missionários. “Acredito que o trabalho mais difícil a ser realizado hoje está sendo na Europa, pela dureza dos corações e a secularização, mesmo assim podemos ver o entusiasmo dos irmãos que em meio a todas as dificuldades que eles tem passado estão animados e podemos contar números que são animadores. Estamos plantando a sétima igreja na Espanha, estamos com a possibilidade de contar com quatro famílias de missionários na Romênia. Ampliar de um para três missionários na Albânia. Também ouvimos testemunhos de conversões em todos os campos”, explicou o Rev. Obedes.

O Encontro encerra na sexta-feira 5 de julho com o almoço.

Curta nossa página no Facebook e vejas as fotos https://www.facebook.com/apmtipb

 

Por Emma Castro

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos