Skip to content

Missionário participa da Semana Teológica no JMC

 

REV. AGEU MAGALHÃES E O REV. RAIMUNDO MONTENEGRO, MIS. DA APMT

 

O Seminário Teológico Rev. José Manoel da Conceição promove a “Semana Teológica” com o tema “Apologética e Evangelização, como mostrar o caminho da salvação a pessoas de outras religiões”. As palestras acontecem nas instalações do Seminário, do dia 6 a 10 de maio, às 19hs30min. 

 

REV. RAIMUNDO FALA SOBRE OS DESAFIOS NA EVANGELIZAÇÃO DOS MUÇULMANOS.

 

O Rev. Raimundo Montenegro, missionário da APMT que em breve estará indo para Albânia, pais de maioria muçulmana, falou sobre o Islamismo no dia 6 de maio. Iniciou sua palestra lendo: “Ora, quem é que vos há de maltratar, se fordes zelosos do que é bom? Mas, ainda que venhais a sofrer por causa da justiça, bem-aventurados sois. Não vos amedronteis, portanto, com as suas ameaças, nem fiqueis alarmados; antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós, fazendo-o, todavia, com mansidão e temor, com boa consciência, de modo que, naquilo em que falam contra vós outros, fiquem envergonhados os que difamam o vosso bom procedimento em Cristo, porque, se for da vontade de Deus, é melhor que sofrais por praticardes o que é bom do que praticando o mal”.I Pe. 3.13-17

O missionário destacou na palestra aspectos que fundamentam o Islamismo, o movimento chamado “Primavera Árabe”, o crescimento do Islamismo no Brasil, principalmente na tríplice fronteira – Brasil, Argentina e Paraguai, o avanço do Islã na Europa e a necessidade de um bom preparo missiológico, teológico, antropológico e cultural para compartilhar o evangelho de Cristo Jesus aos muçulmanos.

Falou também sobre o projeto que estará desenvolvendo na Albânia onde há liberdade religiosa, mesmo sendo um pais de maioria muçulmana.

Fez um chamado aos presentes, na maioria seminaristas, a olharem para as regiões menos evangelizadas do mundo, que precisam ouvir as Boas Novas da Salvação.

 

PARTICIPANTES NA PALESTRA

 

O Rev. Ageu Magalhães, diretor do Seminário, agradeceu ao missionário pela palestra e louvou a Deus pela sua  vida. Ele destacou: "É um privilégio para nós, saber que o Rev. Raimundo teve seu preparo teológico nesta casa de estudos e o Senhor o preparou para o desafio missionário na Albânia. Hoje ele pode contribuir na formação dos seminaristas e no despertamento missionário de outros." concluiu o diretor.

 

Por: Emma Castro

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos