Skip to content

Missão Caiuá recebe caravana do Rio

O mês de julho é muito propicio para realizar diferentes projetos de férias, viagens, descanso e lazer, porém algumas pessoas aproveitam este tempo para visitar um campo missionário.

O “Trabalho do Rio de Janeiro”, um projeto de apoio à Missão Caiuá, que começou há 37 anos, pela dona Jeanne Villon, que após uma visita ao campo, entendeu que poderia fazer algo mais em favor dos nativos e mobilizar todo o estado do Rio de Janeiro, cooperando assim com este grande desafio que atende a população indígena, nas áreas da saúde, educação, plantação de igreja, treinamento de liderança e muitos outros projetos paralelos. Hoje, a presidente do “Trabalho do Rio de Janeiro”, é a Dona Vera Villon, filha da Dona. Jane, fundadora do Trabalho.

Nos dias 4 a 11 de julho, aconteceu a 84º Caravana, levando desta vez 30 pessoas, representantes de 16 igrejas do Rio de Janeiro, o diretor do Seminário Teológico Presbiteriano Rev. Ashbel Green Sinomton, do Rio de Janeiro, Rev. Romer Cardoso dos Santos, três seminaristas e dois missionários da APMT, Rev. Cornélio Castro e sua esposa Emma.

Foram visitadas as Aldeias de Posto Velho, Campo Avançado Porto Lindo, Aldeia Guyraroka, Pirajú, Lima Campo, Pacury e Bororó, além de realizar cultos na Igreja da Missão e na 1ª Igreja Presbiteriana Indígena.  Em todas as aldeias foram distribuídas doações, enviadas pelas igrejas e amigos parceiros deste projeto.

“Tinha uma ideia antes de vir para cá, e depois de ver a realidade, posso entender melhor os desafios deste campo e que precisamos unir esforços com os missionários para cooperar no desenvolvimento dos projetos que estão sendo realizados aqui, inclusive no treinamento teológico”, disse o Rev. Romer.

A Missão Caiuá, que este ano completa 91 anos, recebe a visita de várias caravanas, principalmente em períodos de férias.

O Rev. Beijamim Bernardes, Secretário Executivo da Missão Caiuá, agradeceu a Deus, aos participantes da caravana, aos organizadores da mesma, Dona Vera e o Diac. Jorge Villon e a todos os que colaboraram enviando as doações que encheram duas carretas cheias, mas o bagageiro do ônibus.  “Vi um lindo agasalho que estava dentro de uma das sacolas distribuídas e pensei na pessoa que doou com tanto carinho e que foi recebida com tanta alegria! Agradeci a Deus por essa pessoa que doou, e por todos aqueles que ajudaram para que estas doações chegassem ao nosso povo”, falou o Rev. Beijamim.

Os participantes manifestaram sua alegria de participar da caravana e compartilharam como esta experiência mudou a vida deles, fazendo-os enxergar uma realidade tão diferente da que eles vivem e o desejo de se envolver ainda mais com o “Trabalho do Rio”.

Na Missão Caiuá, atuam vários missionários a APMT, em diferentes projetos como plantação e crescimento de igrejas, treinamento de liderança no Instituto Bíblico e outros.

Veja as fotos CLIQUE AQUI

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos