Skip to content

Miss. Silvia Otaviano (Africa do Sul) – 05/09/2013

'De todas as tribos…'

Chove desde às 3 da madrugada e agora, quando escrevo, já são 5 horas da tarde. É o inverno em Cidade do Cabo, famosa por suas tempestades, ‘Cabo das Tormentas’ dos navegadores portugueses do décimo quinto século. E a previsão é de chuva pelo resto da semana!

A melancolia do clima colabora para que meu coração se encha de saudade da minha menina. Laura seguiu para a China na sexta-feira, dia 23 de agosto. Fez uma boa viagem: três voos, muito enjoo e quase 24 horas depois desceu em Chengdu, capital provincial de Sichuan. Foi recebida por uma família, amigos de uma amiga, que a hospedou e ajudou nas primeiras orientações, matrícula no curso de Mandarim na universidade, registro do visto na delegacia de polícia, primeiras compras e refeições.

Ontem ela já seguiu para o alojamento dos estudantes, onde terá um quarto muito confortável no décimo segundo andar. Hoje aventurou-se a tomar um ônibus, ir ao supermercado e voltar carregando as sacolas! Pequenos sucessos de uma longa caminhada rumo à independência. Nas nossas incertezas, Deus vai confirmando claramente a Sua vontade e eu não poderia estar mais feliz! Uma prova de fé em que a realidade tem superado positivamente todas as expectativas.

A APMT aprovou minha permanência por mais 3 anos na África do Sul. Prossigo com os trabalhos na Igreja Presbiteriana do Kenilworth, muito satisfeita em ver mais irmãos se envolvendo nas atividades do projeto C-Step. Recomeçamos os cursos aos sábados à tarde: computação, música, violão. A novidade é a classe de Português, onde sou professora.

C-Step prossegue dando apoio às famílias de refugiados no pagamento das mensalidades das escolas e creches e merenda. À frente do Departamento Dorcas, do qual sou responsável, recebo doações e providencio as compras e entrega de cestas de alimentos para famílias carentes da igreja, bem como agendo visitação.

Nessa nova fase temos investido na integração entre os membros da comunidade. Todo domingo cultuamos a Deus na KCPC com mais de 10 nações ali representadas! A bênção da diversidade de culturas – e o consequente interesse em aprender outras línguas, por exemplo – é destaque nos nossos encontros e aulas de Escola Dominical. Não apenas tolerância, mas integração e aceitação do outro, no amor de Cristo – esse é o nosso alvo!

Com a permanência de Rev. Gessé (diretor da Base da África Austral) no Brasil até final de outubro, os missionários da APMT que vivem em Cidade do Cabo para o estudo da língua inglesa tem contado comigo para resolver questões de saúde (visita ao médico, ao dentista), documentos (renovação de vistos), moradia (aluguel). Graças a Deus, tudo fica bem e termina melhor ainda depois de um bom café com conversa, é claro!

Pedidos de oração:

– Pela Laura. Glória a Deus pelo processo todo que culminou em sua chegada na China; por fortalecimento espiritual e emocional, principalmente nessa fase de adaptação; pelo sustento financeiro (passagens aéreas, seguro saúde, anuidade da universidade, aluguel, alimentação).

– Pela Igreja Presbiteriana do Kenilworth (KCPC). Pelo Pr. Mike e líderes, por sabedoria e discernimento; pelas estratégias de trabalho fortalecendo a integração de diferentes culturas, promovendo a unidade em Cristo; pela segurança de seus membros (família, trabalho, saúde).

– Por mim. Agradecimento pela oportunidade de continuar servindo a Cristo na África do Sul; pela nova fase sem a companhia de Laura (que falta que ela me faz!); por mais amor e disposição no serviço ao próximo.

Obrigada. Seu carinho e apoio nos acompanham e confirmam a vontade de Deus para as nossas vidas! 

 

Miss. Silvia Octaviano

www.silviaelauranaafrica.blogspot.com

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos