Skip to content

Miss. Ronalda Nassakou e Joseph (Senegal) 23/04/2019

Queridos irmãos,

Graça e Paz do Senhor Jesus!

“Vos sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e o meu servo a quem escolhi; para que o saibas, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou e depois de mim nenhum haverá”. Isaías 43:10.

Que maravilha! Que privilégio! Fomos escolhidos para sermos testemunhas viva do amor de Deus para o Mundo. Fomos escolhidos para saber tudo acerca dEle, conhecer na intimidade, como Moisés o conheceu, crer que Ele é o Todo Poderoso, que todas as coisas subsiste por intermedio dele, entender a mensagem que devemos transmitir; saber, crer e entender que Ele è o mesmo Deus imutável, que continua com o mesmo amor  sacrificial, e que se deleita em nós ao ponto de nos chamar  “suas delicias” , de “menina dos seus olhos”… em todo tempo Ele ama, ele cuida, ele perdoa, ele restaura, ele purifica, ele cura, ele se revela, ele dar grandes livramentos, ele realiza milagres e trabalha para todos aqueles que esperam nele. oh! Que Deus maravilhoso è este que temos! tudo passa, tudo se acaba, mas, Ele continua o mesmo, Maravilhoso, conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade e Príncipe da paz!  Nem antes e nem depois dele haverá outro igual. A Ele toda glória pra sempre, amém!

 

Meus queridos irmãos, é com muita alegria que vos escrevo, com uma imensa gratidão no nosso coração de tê-los junto a nós nesta caminhada de obediência ao nosso querido Mestre Jesus. Começamos o ano de 2019 crendo e confiando que teremos  força,  perseverando, coragem, o suficiente  para continuarmos fazendo a obra do Senhor.

Projeto Restituição

Começamos o ano fazendo uma reforma  geral, pintamos todo o centro; concertamos portas, janelas, fechaduras ;  renovamos os materiais de jogos e recreações; e todos os outros materiais necessários.

Estamos enfrentando uma realidade cruel no sentido de estarmos perdendo o alcance de muitas crianças, por causa dos impedimentos dos líderes muçulmanos (Marabus) não permitindo mais que elas venham com frequência para nosso centro, forçando-as a fazerem outros trabalhos;

Outra realidade é que a maioria dos meninos de rua, são rapazes, temos trabalhado por muito tempo com muitos deles, já obtendo muitas mudanças, eles começaram a procurar outro tipo de ajuda, como por exemplo: ter um lugar para morar, ter cursos profissionalizantes e outros auxílios, alimentação, água, luz, internete e ect.

alguns dos nossos rapazes tem vindo ao culto nos domingos e pedem oração para que eles consigam arrumar um trabalho, e consigam fazer seus documentos etc.

Graças a Deus por essas grandes mudanças na vida dos nossos rapazes, nosso propósito è vê-los integrados na sociedade, sendo cidadãos respeitáveis e transformados por Jesus.

Temos continuado com o nosso Projete Restituição, apesar das grandes mudanças e desafios que estamos enfrentando. continuamos realizando todo trabalho como sempre foi feito:  De evangelização através de filmes, de  testemunho de conversões ,  filmes dos profetas, de Jesus em Wolof;  através de estudos bíblicos ;  de aconselhamento; trabalhamos com atividades de recreação, com jogos, futebol; Realizamos curso de alfabetização.

Nesse primeiro trimestre o  número de frequência diminuiu, por causa dos impedimentos dos seus lideres e  dos muitos feriados e outras festas. Ouve vários discipulados.

Temos 3 dos nossos rapazes que conseguiram um trabalho e estão se reintegrando na sociedade.

Tivemos um bom número de garotos alfabetizados e muitos deles já leem e escreve o francês.

Nossa culto nos domingos: Deus tem abençoado nossos cultos, as pregações são intercaladas entre Joseph e o Pr. Basilio, temos recebido um bom numero de pessoas desejos de ouvir a palavra de Deus.

Um motivo de grande alegria foi o casamento de um dos nossos rapazes, Adama Ba, que foi uma criança de rua, veio pequeno para nosso Centro, cresceu conosco e  se firmou no Senhor, fez a ETED, escola da Jocum, trabalhou um tempo conosco e no mês passado casou com uma missionária  da Suiça, e foram para o Togo fazer  uma escola da Jocum de aconselhamento. Ele tem um projeto de voltar para o Senegal e abrir um centro para as crianças de rua . Que grande fruto! E assim Deus continua trabalhando pois Ele é fiel. A semente tem sido semeada e o Espirito Santo de Deus tem feito a obra.

Aconteceu e foi bom:

Tivemos um seminário para os missionários brasileiros da África do Oeste, entre os dia 4 a 8 de fevereiro deste ano, no qual fomos grandemente abençoados, com o Tema: Avante! não pare agora, Persevere!  Foram cinco dias muito edificantes, tivemos 2 preletores, Psicanalista,  psicólogos, médicos, aconselhadores e o cantor Asaph Borba ministrando o louvor! Fomos animados, fortalecidos ,  desafiados a permanecer firmes, foi muito bom!

No final do mês de fevereiro houve eleições presidências aqui no Senegal, todos pensavam que iria ter muitas manifestações que dificultaria esse momento, mais tudo se passou numa ótima clareza e houve paz, e o nosso Presidente foi reeleito com 70% . Deus seja louvado por essa vitória!

Notícias da Família:

Fui privilegiada este ano tendo a presença do meu irmão Pr. Jackson Lombardo Garcez aqui conosco nos dias 04 a 14 do mês de fevereiro, ele veio como um dos nossos preletores do seminário para os missionários, foi uma benção e foi muito bom tê-lo conosco.

Nossa família vai bem, a Kady trabalhando , o Isaac estudando e crescendo, o Joseph sempre com muitos trabalhos. A mamãe do Joseph continua bem doente, precisando de muitos cuidados dos filhos e dos médicos.

Este ano estaremos indo ao Brasil, queremos visitar nossas igrejas, amigos e famílias, precisamos também cuidar da nossa saúde, planejamos ir todos, casal e filhos, entendemos que não será fácil, pois precisamos de finanças para isso, mais estamos crendo num milagre.

Motivos de Louvor:

Louvamos a  Deus pelo seu consolo constante nos nossos sofrimentos,  pela força, coragem e ânimo com os quais o Senhor nos tem dispensados a cada dia;

Agradecemos a Deus por todo suprimento para com nosso Ministério;

Agradecemos ao Senhor pela benção de tê-los conosco nos ajudando no  Projeto Restituição e nos cultos o Pr. Basilio e toda sua família conosco nos cultos ao Senhor;

Agradecemos a Deus pelo andamento de todo trabalho, pelas vitórias conquistadas, as dificuldades enfrentadas e por ver a sua ação constante nos direcionando e nos agraciando ;

Louvamos a Deus por nossa equipe de trabalho aqui no Senegal, por estarmos todos envolvidos na obra missionária,  pelos momentos de comunhão e oração juntos;

Agradecemos os cuidados e apoio que temos recebido da nossa fiel Agência APMT e da nossa IPB.

Motivos de oração:

Que as necessidades e desafios do nosso projeto Reinstituição sejam supridas, que as crianças, garotos e rapazes possam vir em  quantidade para receberem os cuidados e os benefícios que oferecemos;

Continuamos orando pela mãe do Joseph, por sua saúde, e pela sua salvação, ore por toda família do Joseph que continuam mulçumanos no Togo, que Deus possa visita-los e  salva-los;

Este ano é o ano de irmos ao Brasil para visitar nossas igrejas, ore por nós para que tenhamos um bom tempo com nossas igrejas e famílias;

Orem para que tenhamos os suprimentos necessários para nossas passagens e todas as despesas que iremos ter no Brasil;

Queremos expressar mais uma vez nossa gratidão a todas  nossas igrejas,     A nossa conquista e vitória no campo missionários, atribuímos ao Senhor da glória e a vocês que tem nos sustentado com suas orações e apoio financeiro. Que Deus possa continuar avivando a sua obra no decorrer dos anos em nossos corações e nos enchendo  de amor, graça, empenho, coragem, força, esperança e que nunca venha nos faltar a fé e a confiança no autor da vida, Jesus Cristo!

No amor de Jesus, nosso Mestre,

Abraços saudosos.

Ronalda, Isaac e Joseph Nassakou

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos