fbpx Skip to content

Miss. Ronalda e Joseph Nassakou

“Cantai  louvores ao  SENHOR, Porque fez cousas grandiosas; saiba-se isto em toda terra.”

Temos um imenso louvor , por tantas coisas grandiosas que o Senhor fez por nós  durante o ano de 2019, e já podemos contemplar pelos olhos da fé o quanto Ele ira fazer durante esse novo ano 2020. Sabemos que,  as lutas, as aflições, as dificuldades,  e muitas outras coisas vão tentar tirar o nosso foco,  apagar nossos sonhos e objetivos; no entanto, precisamos crer que Deus vai continuar fazendo cousas grandiosas no nosso meio. Desejamos de coração que todos nós,  possamos experimentar das cousas grandiosas que Deus quer realizar e tenhamos sempre nos nossas lábios o louvor que glorifica o seu nome.  Oramos  para que sejamos encorajados, fortalecidos, renovados, dirigidos e que nunca nos falte a alegria do Senhor que é a nossa força.

A toda igreja , irmãos, amigos e familiares,  nosso muito obrigada por serem  nossos parceiros, intercessores, encorajadores, abençoadores. Juntos, este ano, vamos cumprir o Ide de Jesus, que o seu reino possa vir sobre Brasil,  o Senegal e sobre todo mundo,  realizado a sua vontade que é sempre “ boa, perfeita e agradável.”

 Nosso tempo no Brasil:

Foi um tempo muito abençoado, chegamos la eu e meu filho Isaac no inicio do mês de julho de 2019, fomos diretamente para a Bahia, em Eunápolis, casa do meu irmão, onde pude fazer tratamento dos meus dentes,  o tratamento durou um mês e meio, em seguida fui para Una, casa de minhas irmãs,  perto de Ilhéus onde pude fazer um check-up de saúde, durando um tempo de um mês e meio. Na realidade, eu precisava muito desse tempo de cuidados da minha saúde, pois, não conseguiria visitar as igrejas sem esse tempo de tratamento e renovo.

Nesse período também sofremos com a perda do meu irmão Gileno, que foi para a eternidade com nosso Pai Eterno, deixando os nossos corações tristes, e com muitas dores. No entanto a gente pode experimentar do consolo do Santo Espirito de Deus e da sua presença ocupando o espaço vazio deixado por ele.

Ficamos na espectativa da chegada do meu marido Joseph, que ficou de  vir nos encontrar no Brasil, acabou chegando no dia 04 de outubro, e durante 2 meses, visitamos algumas das nossas igrejas, foi um tempo maravilhoso, super agradável, onde a gente pode passar para as igrejas,  a visão missionaria, os desafios,  experiencias vividas no campo, ao mesmo tempo fomos renovados, fortalecidos e desafiados a continuarmos a obra do Senhor  com zelo, amor e dedicação . Voltamos para o Senegal no inicio do mês de Dezembro 2019.

 Nosso Projeto Restituição:

As portas do nosso centro continuaram abertas, enquanto estivemos no Brasil, o trabalho foi realizado com bom êxito, e muitas crianças foram alcançadas e abençoadas.

Essas crianças são abençoadas todos os dias de segunda feira a sexta feira, das 8 horas da manha as 14 horas da tarde, recebendo todos os cuidados que oferecemos, tais como:

Café da manha, cuidados higiênicos, ducha, roupas lavadas, cabelos cortados,  recreação, futebol, primeiros socorros, alfabetização, evangelismo através de filmes dos profetas, filmes Jesus em Wolof, estudos bíblicos, aconselhamento, oração e almoço.

 Temos desafios e Metas para esse ano de 2020:

Ter obreiros Nacionais:

Um dos nossos maiores desafios é de conseguirmos bons obreiros e educadores para fazer parte do nosso projeto, trabalhando conosco.  hoje temos 1 cozinheira, e 2 monitores,  aumentando o numero de crianças devemos aumentar o numero deles.

Alcançarmos um numero maior de crianças.

 Queremos ampliar o projeto nesses setores:

Setor de esporte:

Transformar o jogo de futebol a uma escola de futebol; Formar um dos nossos monitores em treinador de futebol; Ter um campo de futebol.

Setor Educação:

Conseguir uma estrutura de uma escola publica do nosso bairro para oferecer a alfabetização para nossas crianças ;  Oferecer os cursos profissionalizantes como:  pedreiro, eletricista, encanador e carpintaria.

Sensibilizar as crianças sobre cuidados higiênicos:  bocal e corporal

 Setor espiritual:  Alcançar muitas mais crianças com a palavra de Deus; Incentivar os grandes a participarem do culto do domingo de manhã e outras programações da igreja; Organizar tempos para o aconselhamento dos adolescentes; Fazer leitura bíblica cotidiana com as crianças.

 Trabalho com plantação de Igreja:

Todos os domingos nos reunimos pela manha e realizamos um culto para nosso Deus. Começamos com um numero pequeno de 4 a 6 pessoas e hoje já estamos com um numero de 25 a 35, tem sido um grande desafio. Temos famílias pobres que ajudamos no transporte das mesmas e temos crianças e adolescentes, desafiando-nos a termos professores preparado. Todo final de culto oferecemos um lanche, nosso objetive é oferecer almoça, só podemos no momento oferecer lanche, o que já ajuda na alimentação.

Metas para a igreja:

Se tornar Igreja;

Ter reunião das mulheres duas  vezes  por mês;

Ter reunião de oração uma vez por semana.

 Motivos de louvor

Pelo tempo que passamos no Brasil, pelo tempo que passamos junto aos nossos familiares,  pelo tempo de repouso pra mim saúde e os tratamentos e cuidados que foram feitos;

Pelo tempo que tivemos com algumas das nossas igrejas, que foram super edificantes;

Pela bênção de ter estado com nossos lideres da nossa APMT, pelos cuidados e encorajamento recebido deles, por todo apoio e retaguarda que recebemos de toda equipe da APMT que trabalha na base;

Por ter recebido do Senhor o consolo e a sua presença, com a partida do nosso irmão Gileno no mês de agosto do ano passado e por eu ter me encontrado  no Brasil, e ter estado com ele antes;

Louvamos a Deus pelas igrejas que continuam fieis convosco,  nos abençoando através das suas orações e intercessões, apoio financeiro e encorajamento.

 Motivo de oração:

Oremos para que este ano seja o ano aceitável do Senhor, para Salvação das crianças de rua, para que todos os que já foram alcançados pela  palavra, que venham a ter fome e sede dessa palavra novamente;  que venhamos  ter  frutos de arrependimento, que as sementes que foram semeadas possam germinar; que Deus seja adorado e glorificado  em todas as partes do Senegal.

Que nossas crianças sejam libertas da escravidão do Lideres, e que elas tenham liberdade para estudar, brincar, sorrir, se alegrar com outros coleguinhas;

Que este ano o Senhor possa nos dar obreiros segundo seu coração,  que abracem a nossa visão de trabalho e nos ajude na obra missionaria;

Que possamos alcançar muitas crianças e que venham em grande numero para nosso centro, sedentos de ouvir a palavra de Salvação;

Que tenhamos  finanças para investirmos  nos garotos que serem separados para fazerem os cursos profissionalizantes;

Que Deus possa nos dar muitas igrejas que queiram ser nossos parceiros ;

Que tenhamos muitos intercessores;

Que sejamos fortificados, renovados e cheios do Espirito Santo de Deus para realizarmos todo boa obra, Que possamos ser achados fieis.

“A Ele seja a gloria, na Igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo sempre. Amém. Efésios 3:21”

No amor de Jesus,

Abraços saudosos.

Miss. Ronalda e Joseph Nassakou

Compartilhe esta postagem

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on skype
Share on email
Share on print

Últimas postagens

Arquivo

Arquivos

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativo