Skip to content

Miss. Rogério e Fabiana Pinheiro

Guiné-Bissau, agosto de 2020

ELE TEM O CONTROLE DE TODAS AS COISAS!

Temos enfrentado dias difíceis. As vezes se torna inevitável que a murmuração e a reclamação invada a nossa mente. Ele nunca disse que seria fácil; ‘Tendo-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo’ (João 16:33).

As preocupações de como proteger nossa saúde, de nossos familiares e daqueles a quem tanto amamos mesmo expostos a tantos riscos de contaminação, Ele responde: ‘Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante?’ (Lucas 12:25-26).

Aos temores em relação ao futuro, crise econômica, Ele responde: ‘Não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa’ (Isaías 41:10). Em meio a tanta solidão devido o confinamento, Ele garante que de maneira alguma te deixará, e nunca o abandonará (Hebreus 13:5).

E por fim, dentre tantas incertezas, Ele nos garente que feliz o homem que põe no Senhor a sua confiança (Salmos 40:4).

Não se preocupe! Ele responde essas e tantas outras perguntas. Ele tem o controle de tudo.

GUINÉ BISSAU X COVID-19

As nossas ações ainda encontram-se limitadas, porém somos conscientes da necessidade de tocar o barco mesmo em meio a tempestade. Alguns dias trabalhamos num ritmo bem lento, outros conseguimos acelerar mais.

Segundo os registros do Sistema de Saúde,a Pandemia ocasionada pelo COVID-19 contaminou 2% da população, levando 30 pessoas a óbito.

O Índice Global de Segurança de Saúde afirma que o país possui o 2º sistema de saúde mais frágil do mundo. Além disso, há uma exposição diária de várias doenças infecciosas como malária, meningite, febre tifóide, tuberculose. HIV entre outras.

Com este cenário tão complexo, era de se esperar que mediante o cenário mundial houvesse uma verdadeira disseminação. Temos visto o cuidado e o agir sobrenatural do amor e da misericórdia de Deus sobre esta nação.

Pela graça de Deus, nenhum de nossos alunos dos Projeto Educando, das aldeias vizinhas, das aldeias da capital, os irmãos da Igreja de Gabú e familiares foram infectados. Nosso coração se enche de júbilo e louvor.

CHEGAMOS AO QUINTO MÊS

Chegamos ao 5º mês de confinamento e o que chamamos de ‘novo normal’ parece já ter se encaixado em nossas rotinas.

Muitos têm nos perguntado sobre os efeitos da pandemia em nossas atividades e em nosso ministério. A resposta é bem simples:

Ebenézer! Até aqui nos ajudou o Senhor e por isso estamos alegres. (I Samuel 7:12)

Grande parte da população de Guiné Bissau retira o seu sustendo do comércio informal, o qual sofreu um forte impacto devido as medidas de isolamento. Atualmente dois em cada três cidadãos sobrevivem com renda de U$ 1/dia e no mês de julho, a inflação nos preços dos alimentos subiu para 5,2% dificultando ainda mais a situação.

Em resposta a essa necessidade básica, a Igreja de Cristo, atuando como corpo bem ajustado, se preocupou e cooperou com o bem-estar de cada membro e atendeu o clamor do Projeto Educando participando da campanha EDUCANDO SOLIDÁRIO.

Nos últimos meses, nos foi enviado recursos para aquisição de 12 toneladas de alimentos no qual foram distribuídos de junho a agosto, aliviando de forma eficaz a preocupação de centenas mães e pais.

Somos imensamente gratos a todas as igrejas, irmãos e amigos que se juntaram a nós nessa missão.

TEMPO DE CUIDAR!

Há alguns anos temos trabalhado em parceria com a Associação Guineense de Reabilitação e Integração de Deficientes no qual abriga 23 crianças e adolescentes. Devido contexto cultural e por ser uma ONG Guineense sustentada com recursos nacionais, as necessidades são muitas, sobretudo a dificuldade de alimentação.

Durante esses meses de confinamento, os abençoamos com alimentos não perecíveis e com um freezer para que possamos enviar doações de carne, uma parte importantíssima na alimentação que quase não possuem acesso.

Em parceria com outros missionários, estamos construindo um galinheiro, para facilitar a inserção de proteína na alimentação das crianças.

Aos domingos, fazemos o transporte delas para que tenham a oportunidade de louvar a Deus conosco na igreja. No início do mês de agosto, o Governo de Guiné Bissau autorizou a retomada dos cultos religiosos com as devidas medidas de segurança, e essa foi a primeira vez que os reunimos no templo desde março.

Na celebração tivemos a oportunidade de celebrar o casamento entre o pastor Sabino Lama de Bissau e Sonia, jovem da nossa igreja que por longos anos trabalhou lado a lado com a Fabiana no ministério infantil e com a UPA. Louvamos a Deus pela união do casal.

Aos poucos estamos retomando a rotina da vida da Igreja. Graças a Deus nosso templo é bem grande e arejado, o que tem ajudado bastante.

CONCÍLIO NACIONAL

No mês de julho foi realizada a reunião do Concílio Nacional, onde a nova diretoria foi eleita e entregue as carteirinhas dos ministros. Esta foi uma ação conjunta da APMT e Editora Cultura Cristã.

Apadrinhe uma criança, faça parte do nosso sonho!

Miss. Rogério e Fabiana Pinheiro

www.educandogb.com

educandogb@gmail.com

+00 245 955561447

Banco do Brasil
AG 8413-1
C/C 15646-9

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos