Skip to content

Miss. Maria Gomes (Lia)

“…Deus quem está plantando a sua igreja na terra, chamando, salvando e edificando os seus, bem como é quem conhece de fato seus corações”. Ronaldo Lidório.

Queridos irmãos e companheiros e luta,

Graça e Paz!

É com muita gratidão no coração e agradecimentos a Deus e a cada um dos irmãos que se junta nesse ministério segurando as cordas, e até mesmo se posicionando em linha de frente. Deus em sua infinita graça recompense cada um.

Os últimos meses, tem sido de várias atividades seguindo com o trabalho de plantação entre o povo Nadeb, concentrando na comunidade Tabocal, também com algumas atividades de ensino/treinamento colaborando em outros ministérios. Em março, com o curso CFTI na igreja indígena em Santa Isabel, em Abril na Comunidade Cabano no curso PLANTE com o Ademir e Ester e em Junho no SEMIRAITA em Iranduba com o missionário Alceris. Foram dias de aulas intensivos com um módulo. Louvem a Deus por estas oportunidades de treinamento e fortalecimento espiritual dos irmãos indígenas.

Nossa estadia a cada mês na comunidade Tabocal tem sido de 10 a 15 dias investindo na evangelização e fortalecimento da fé, testemunho e crescimento espiritual de três famílias ali. Tem sido uma luta, especialmente para àqueles que são dependentes das drogas lícitas, idolatria e magia. Orem por libertação desses queridos que querem caminhar com o Senhor e tem enfrentado barreiras nessas áreas.

                  Politicamente falando, até o momento tem sido mais tranquilo, no entanto, o líder da comunidade agora é contra a minha presença na comunidade e isso dificulta um trabalho com visibilidade para toda a comunidade com o uso dos espaços públicos. Porém, tem sido bem recebida em uma família de novos convertidos e ex- líder, onde utilizamos suas dependências para todo o trabalho. Orem por esta família, especialmente pelo Sr. Américo: Compromisso com o Senhor, testemunho, libertação.

No mês de Setembro, nos dias 12 a 15 teremos o evento do CONPLEI regional na comunidade Açaiutuba de irmãos de uma igreja indígena Batista. Alguns Nadeb estão animados para participar da Conferência e esse trabalho tem sido muito especial para os crentes indígenas, pois são momentos de reencontro para fortalecimento da fé, encorajamento, crescimento espiritual e os sacramentos são ministrados entre eles trazendo muita alegria. Orem por esse evento: Suprimentos de alimentos e das viagens dos indígenas, preletores e pela comunidade que recebem que tem tido muito trabalho para a logística de todos. Certamente teremos cerca de 800 a 1000 pessoas.

                  Tenho investido tempo com a evangelização e aulas de reforço escolar com as crianças, por meio de jogos educativos e leitura, histórias, músicas e outras. Também as aulas de informática com os adolescentes e jovens. Orem por eles que o Senhor os salve e que tenham uma nova expectativa de vida diferente dos seus pais.

Orem por uma família extensa do sr. Francisco e D. Terezinha (novos convertidos), eles estão iniciando uma nova moradia, nova comunidade, rio acima cerca de dois dias da cidade viajando no motor rabeta e canoa. É um desafio para eles deixarem a comunidade Tabocal por algumas razoes: política, educacional, relacional e familiar. Deus lhes oriente e conduza a fazer o melhor para todo o grupo familiar.

Peço aos irmãos que continuem orando por mim e pelo ministério aqui pelas seguintes razões: Deus está me conduzindo para o encerramento do ministério aqui no Amazonas no fim deste ano. Ano de 2020 estarei em transição tendo um tempo de alguns meses com minha igreja enviadora e família em São João do Paraíso – MG, planejando visitar o campo do Timor Leste para conhecer um projeto de treinamento de líderes e apoio de discipulado à igreja Timorense e educação no primeiro semestre do ano que vem. Orem por estes passos junto às agências das quais faço parte e também das igrejas enviadoras e apoiadoras do meu ministério. Deus me conduza dentro da sua Vontade cumprindo o Chamado a onde Ele enviar.  Orem pelo ministério aqui com o povo para que o Senhor envie as pessoas certas para a continuidade e sabedoria à liderança nas tomadas de decisões.  Também por esses últimos meses que sejam de grande aproveitamento, crescimento espiritual e salvação do povo.

Despeço-me com muita alegria e gratidão a cada um.

Deus os abençoe e guarde!

Abraços, em Cristo Jesus, Senhor da seara.

 

Miss. Maria Gomes (Lia)

Fone: 97 99183 1889  – lia_sjp@yahoo.com.br

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos