Skip to content

Miss. Luiz Gomes e Cláudia

Portugal, outubro, 2019

Caros irmãos,

Estivemos, no período de 15 de Agosto a 23 de Setembro, participando de algumas conferências missionárias por algumas igrejas do Brasil. Estivemos com os irmãos da Igreja Presbiteriana de Santa Bárbara do Oeste. Também participamos da conferência missionária da Igreja Presbiteriana de Manhuaçu. Participamos da Conferência missionária da Fed. De SAF em Alto Caparaó. Da Conferência missionária da igreja Floramar em Belo Horizonte. Também falamos na conferência da Fed de SAFs Serrano Fluminense e na Igreja Presbiteriana Central de Nova Friburgo entre outras. Falamos um pouco do muito que Deus tem feito aqui no campo . missionário. A Deus toda a honra e
toda a Glória.

LISBOA – PORTUGAL

Tivemos a oportunidade de participar de uma reunião da Melhor idade no lar do casal Jayme e Arlete. O grupo, que está sempre acompanhado pelo pastor Rev. Luiz Gustavo, tem abençoado os idosos da igreja com este trabalho. Compartilhamos um pouco da palavra do Senhor que se encontra no livro do profeta Joel 2:28 “E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões”

Continuamos animados e firmes no propósito de levar adiante o projecto com idosos no Lar cristão, o apoio domiciliário, cooperação com o trabalho da igreja Brandoa e em Carnaxide

DESEMPENHO NO CAMPO

No Centro de convivência,Deus tem sido gracioso para connosco. A cada idoso que parte para o Senhor, abre-se novas vagas no Lar de idosos. Assim a tristeza de vermos alguém com quem convivemos por um tempo partir, se transforma em alegria por vermos renovadas as oportunidades de falarmos do grande amor de Deus para com aqueles que vem completar as vagas abertas. O poder de Deus, tem feito grandes coisas aqui no campo missionário e desafiamos aos irmãos a orar por estes idosos que o Senhor tem mandado. Este testemunho tem levado a alguns familiares a conhecer ao Senhor Jesus. Em breve poderemos relatar alguns novos testemunhos. Quanto ao mais, continuamos com os cultos as quintas feiras pela manhã e a programação cultural.

Apoio domiciliário: No Apoio Domiciliário:Louvamos a Deus por esta oportunidade inédita na proclamação do evangelho aqui em Portugal. Temos alcançado algumas famílias através deste trabalho de visitação a casa de idosos que invariavelmente, não conhecem ao Senhor. Temos ultrapassado a barreira do conhecimento pessoal e já podemos partilhar um pouco do evangelho, através de texto que decoramos, pois abrir a bíblia para eles é fazer um culto. Para os da cultura católica, um culto em outra tradição é trair a sua cultura. Louvado seja Deus.

Na igreja de Carnaxide: Continuamos a cooperar com a igreja de Carnaxide como tesoureiro. Estamos totalmente integrados aos trabalhos desta igreja presbiteriana. Sabemos que o que recebemos de Deus são sempre ministérios, que significa servir, gerir em nome de… portanto prosseguimos neste ministério tendo como alvo glorificar a Deus e servir ao nossos irmãos.

Igreja das Brandoa: A pedido do Pastor Moraes, que faleceu no ano passado, temos dado alguma assistência a igreja da Brandoa na qual ele era ultimamente o pastor. Temos ali um grupo pequeno de irmãos remanescente da igreja Baptista(calvinista). Temos procurado fazer o trabalho com todo zelo e alegria. Enquanto tivermos oportunidades e forças, prosseguiremos olhando somente para Jesus, autor e consumador de nossa fé. Dele tudo de bom procede.

No Presbitério: Também estamos na escala do presbitério da Igreja cristã Presbiteriana de Portugal, para pregação nas últimas quartas feiras de cada mês, onde participamos de uma reunião de

oração conjunta com as igreja do presbitério.

Visitas domiciliárias a não crentes: Estamos acompanhando, na sua residência, a um casal de portuguezes que conhecem o evangelho mas estão tendo algumas dificuldades com a influencia de imigrantes em sua forma de cultuar, uma vez que percebem melhor o culto em uma forma mais solene. Temos tambem visitado em seus lares, 2 idosas portuguezas que tem limitações para se deslocarem até a igreja.

Notícias da família Deus sempre é maravilho e tem provado seu amor, guardado nossa família, tanto em Portugal como no Brasil. Meu filho Nathan continua animado a estudar na universidade de Beja e frequenta ali uma igreja evangélica reformada.O Nathan tem trabalhado, nas férias, também como voluntário no acampamento da APEC, como monitor e conselheiro. É para nós uma grande alegria.

 

Louvamos a Deus por todo trabalho que tivemos o privilégio de desenvolver aqui. Ele é fruto único e exclusivo da misericórdia de Deus para com os eleitos que ali tem se achegado, bem como para connosco que nos sentimos imensamente felizes por ser usados por Deus na sua obra. Louvamos a Deus também por você, irmão em Cristo que ora por este projecto, que contribui e divulga. Que Deus continue abençoando ao irmão, sua família e igreja de forma poderosa para honra e glória de seu próprio nome. Percebemos que tudo é provisão de Deus.

– Pelo Projecto do Centro de convivência para idosos, para que Deus continue a abrir portas e novos parceiros. Para que Deus nos use mais e mais em sua obra aqui em Portugal.

– Pela igreja Cristã presbiteriana de Portugal. Por novos obreiros para o campo
- Para que a igreja no Brasil e em todo mundo jamais perca a paixão pelas almas perdidas.

– Pelos Brasileiros que tem chegado em grande quantidade a Portugal e muitos passam por grandes dificuldades.

Peço que orem para que Deus nos dê forças e saúde para levar a cabo, todo trabalho que tivemos o privilégio de desenvolver aqui. Ele é fruto único e exclusivo da acção de Deus e sua soberania.

– Peço aos queridos irmãos que orem por minha esposa Cláudia, minha filha Liz, seu esposos e filhos, meu filho Lucas e sua esposa e filha (ambos no Brasil) e meu filho Nathan aqui em Portugal..

 

Luiz Gomes 422.800.447-49

 

BANCO ITAÚ

AGENCIA 9204

C.POUPANÇA 07522-1/500

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos