Skip to content

Miss. Luiz Fernando e Cláudia Gomes

O começo de um novo ano sempre nos inspira a fazermos promessas ambiciosas para nossas vidas. Iludimos-nos com a falsa ideia de que temos respostas certas para um mundo tão incerto. Entretanto a palavra de Deus nos ensina que ao contrário de fazermos promessas, devemos confiar em suas promessas. David, ao escrever o salmo 51, passava por uma grande tribulação. Mas ele diz: “Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve” Sl 51:7. A lavanda era utilizada, pelo lavandeiro, para assepsia e perfume das roupas. Era um processo desgastante e demorado, porem pelo perfume todos sabiam quando uma roupa estava limpa ou não. É desta forma, devemos todos ser distinguidos no meio em que vivemos. Pelo bom perfume do evangelho. Entregue todo
seu fardo ao Senhor, abra mão dos seus planos, confie nos planos Dele e Ele purificará e transformará o seu corarão diariamente.
Continuamos animados com o trabalho do Centro de convivência para idosos, o apoio domiciliário, o apoio a um grupo de irmãos no bairro da Brandoa e na igreja de Carnaxide.

Louvo a Deus pela vida dos irmãos da Igreja Presbiteriana do Brasil, por ser uma benção para nossas vidas. Em dezembro, completamos sete anos no campo missionário e vocês têm sido grandemente usados por Deus para abençoar não só a mim mas a tantos outros campos missionário. Pelas orações, pelo sustento, pela companhia e por refletir o grande amor de Deus, muito obrigado a todos.

No Centro de convivência: estamos cada vez mais animados com o trabalho do Centro de convivência, Pela graça de Deus, temos alcançado alguns idosos que, enquanto tinham uma vida produtiva, jamais pensaram em entrar numa igreja. Hoje a palavra de Deus lhes chega a bom tempo e alguns tem se rendido ao Senhor. Não pelo nosso argumento, mas pelo poder da palavra de Deus que é viva e eficaz. Há algumas semanas atrás, após o culto, fui procurado por uma idosa, chamada Leopoldina que sempre tem vindo ao culto pela manhã. Durante o tempo de louvor, havia feito a leitura de um salmo. Ela me interpelou ao fim do culto com a seguinte pergunta. “Lestes hoje o salmo 84. Eu ouço, mas não entendo você poderia explicar?” (Lembrei-me de Filipe e o Eunuco). Foi mesmo um grande privilégio poder sentar com ela e explicar verso por verso o que o salmista estava a declarar. À medida que eu explicava o seu rosto se transformava em uma expressão de alegria e entusiasmo. Sai dali com o coração transbordante. Tenho orado para que esta palavra esteja fixada para sempre não só no coração dela, mas de todos nossos queridos idosos. O poder de Deus tem feito grandes coisas aqui no campo missionário e desafiamos aos irmãos a orar por estes idosos que o Senhor tem mandado. Este testemunho tem levado a alguns familiares a conhecer ao Senhor Jesus. Há muito que agradecer a Deus. Ele nos tem dado o privilégio de aprender muito neste ministério. Em breve poderemos relatar alguns novos testemunhos.

Quanto ao mais, continuamos com os cultos as quintas feiras pela manhã e a programação cultural.

Apoio domiciliário: Louvamos a Deus por esta oportunidade inédita na proclamação do evangelho aqui em Portugal. Temos alcançado algumas famílias através deste trabalho de visitação a casa de idosos que invariavelmente, não conhecem ao Senhor. Temos ultrapassado a barreira do conhecimento pessoal e já podemos partilhar um pouco do evangelho, através de texto que decoramos, pois abrir a bíblia para eles é fazer um culto. Para os da cultura católica, um culto em outra tradição é trair a sua cultura. Louvado seja Deus.

Na igreja de Carnaxide: Continuamos a cooperar com a igreja de Carnaxide como tesoureiro. Estamos totalmente integrados aos trabalhos desta igreja presbiteriana. Sabemos que o que recebemos de Deus são sempre ministérios, que significa servir, gerir em nome de… portanto prosseguimos neste ministério tendo como alvo glorificar a Deus e servir aos nossos irmãos.

Igreja das Brandoa: Continuamos com o apoio a estes irmãos do bairro da Brandoa. Entretanto, para este ano de 2020, temos colocado na presença do Senhor, o sonho de ver este trabalho crescer e ser relevante para o bairro. Temos ali um grupo pequeno de irmãos remanescente da igreja Batista (calvinista). Temos procurado fazer o trabalho com todo zelo e alegria. Conto com as orações dos irmãos.

No Presbitério: Também estamos na escala do presbitério da Igreja cristã Presbiteriana de Portugal, para pregação nas últimas quartas feiras de cada mês, onde participamos de uma reunião de oração conjunta com a igreja do presbitério.

Visitas domiciliárias: Continuamos a fazer visitas a dois casais de portugueses. Eles conhecem o evangelho, mas estão tendo algumas dificuldades com a influencia de imigrantes em sua forma de cultuar, uma vez que percebem melhor o culto em uma forma mais solene. Temos também visitado em seus lares, 2 idosas portuguesas que tem limitações para se deslocarem até a igreja.

Notícia da família: Deus sempre é maravilho e tem provado seu amor, guardado nossa família, tanto em Portugal como no Brasil. Meu filho Nathan para o próximo semestre, estará a estudar em Granada, na Espanha no programa de intercambio Eramus. A minha esposa Claudia teve um ano bastante atribulado, pois precisou ir ao Brasil para ajudar o seu pai que teve o segundo câncer. Pela graça de deus ele esta superando satisfatoriamente esta fase difícil da vida. Nossos filhos no Brasil, Liz e Lucas, continuam sendo abençoados e guardados por Deus em todo tempo.

MOTIVOS DE AGRADECIMENTO E LOUVOR

Agradecemos a Deus porque Ele tem abençoado nossa família. Louvamos a Deus por todo trabalho que tivemos o privilégio de desenvolver aqui. Ele é fruto único e exclusivo da misericórdia de Deus para com os eleitos que ali tem se achegado, bem como para conosco que nos sentimos imensamente felizes por ser usados por Deus na sua obra. Louvamos a Deus também por você, irmão em Cristo que ora por este projeto, que contribui e divulga. Que Deus continue abençoando ao irmão, sua família e igreja de forma poderosa para honra e glória de seu próprio nome. Percebemos que tudo é provisão de Deus.

PEDIDOS DE ORAÇÃO

Pelo Projeto do Centro de convivência para idosos, para que Deus continue a abrir portas e novos parceiros. Para que Deus nos use mais e mais em sua obra aqui em Portugal.

Pela igreja Cristã presbiteriana de Portugal. Por novos obreiros para o campo – Para que a igreja no Brasil e em todo mundo jamais perca a paixão pelas almas perdidas.

Pelos Brasileiros que tem chegado em grande quantidade a Portugal e muitos passam por grandes dificuldades. Peço que orem para que Deus nos dê forças e saúde para levar a cabo, todo trabalho que tivemos o privilégio de desenvolver aqui. Ele é fruto único e exclusivo da ação de Deus e sua soberania.

Peço aos queridos irmãos que orem por minha esposa Cláudia, minha filha Liz, seus esposos e filhos, meu filho Lucas e sua esposa e filha (ambos no Brasil) e meu filho Nathan aqui em Portugal.

Miss. Luiz Fernando e Cláudia Gomes
Projeto Convivência para idosos em Portugal

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos