Skip to content

Miss. Luciano Azevedo

Moçambique 5 de novembro de 2019

“Anunciem a sua glória entre as nações,

seus feitos maravilhosos entre todos os povos!” Salmos 96:3

 

Estimados irmãos e amigos,

Agradeço pelo apoio e pelas orações de vocês! Obrigado por separarem um tempinho para ler minha carta e me ajudar, em oração, acerca de alguns motivos que eu gostaria de compartilhar.

Fim do ano acadêmico!

Louvamos a Deus por mais um ano que caminha para o desfecho em nossas escolas teológicas em Maputo. Em meio à correria com as provas finais, há também muito alívio e gratidão a Deus por tudo o que pudemos realizar para a Sua glória.

Alguns alunos têm compartilhado comigo sobre as provações que passaram durante esse ano. Muitos tiveram problemas de entes queridos sofrendo de enfermidades e outras dificuldades a nível pessoal. Quando nos comprometemos a aprender mais da Palavra e nos dedicar de forma mais íntima a Deus, sabemos que o inimigo também age, armando ciladas e tentando nos desencorajar.

Peço que os irmãos estejam orando por nossos alunos nesse sentido. Alguns ainda enfrentam essas fortes provações e gostaria de pedir vossas orações de forma direcionada. Seguem alguns pedidos relacionados aos alunos. Irmã Olga: está com a filha muito doente com problema de epilepsia; Gil Maússe: esse nosso aluno do terceiro ano tem um filho adolescente (Edson) que freqüentemente desaparece, inclusive passando noites fora, sem os pais saberem onde ele se encontra ou o que faz. Os pais estão desesperados!; Inês: tem a mãe gravemente doente. Também pedimos orações pelo diretor da Escola de Teologia do Khovo, Pr. Carlos Banze, que está muito doente, com diabetes. Pedimos que nos ajudem em oração em favor desses nossos queridos irmãos.

Mais Missionários para Moçambique!

Como os irmãos vinham acompanhando em minhas últimas cartas, recebemos uma família (Henrique, Gisele, Dante e Otto) de missionários da IPB que estarão trabalhando também sob a parceria entre a IPB e a Igreja Presbiteriana de Moçambique, atuando na província de Tete. Os trâmites para a entrada de estrangeiros em Moçambique se tornaram muito complicados, caros e estressantes. Pela graça de Deus, tudo correu bem e depois de um longo processo, eles já se encontram em território moçambicano e aptos para trabalhar. Peço orações para que sejam pacientes no aprendizado da cultura e na adaptação à forma de trabalhar da igreja parceira – o que potencialmente pode trazer atritos por haver muitas diferenças! Orem também pela proteção deles, sobretudo por estarem aqui com duas crianças pequenas.

Temos também a perspectiva de receber mais uma missionária, a Mônica. Ela está em Moçambique por algumas semanas para conhecer o país e buscar a direção de Deus sobre seu futuro ministério. Estamos precisando de uma pessoa que nos ajude na Casa Koinonia, uma casa de hóspedes para missionários, e esperamos que a Mônica possa ser essa pessoa a nos ajudar, colaborando também com outras frentes de ministério na igreja, sobretudo com as crianças. Orem que Deus esteja confirmando Sua vontade na vida dessa nossa irmã.

Viagem ao Brasil

No início de dezembro estarei viajando ao Brasil para um período de férias junto de minha família. Dentro das possibilidades estarei também visitando algumas igrejas parceiras e fazendo algumas consultas médicas. Gostaria de poder contar com vossas orações também nesse sentido. Que esse tempo no Brasil seja também um período para repor as energias!

Curso de Professores Evangelistas de Crianças

Compartilhei sobre esse assunto em minha última carta. Tínhamos a revisão de iniciar esse curso em agosto desse ano, porém, devido a questões estruturais, a data de início foi prorrogada para fevereiro de 2010. Dos 20 candidatos, 14 são provenientes das regiões centro e norte do país e teremos de hospedá-los em Maputo durante o período do curso, de dezoito meses. Uma antiga casa da igreja, localizada no centro da cidade, nos foi concedida para abrigar esses jovens. Entretanto, essa casa se encontra em “ruínas” e estamos num processo de reforma dessa residência. Felizmente, conseguimos um apoio, dentro da própria IPM (Glórias a Deus!) para esse fim. Gostamos de receber apoio, mas quando ele vem aqui de Moçambique mesmo eu fico muito mais encorajado!

Outros Motivos de Oração

Continuem orando pela vido do Arsénio Langa, que está no Brasil estudando no Seminário Presbiteriano do Sul, em Campinas. Tenho notícias de que ele está a ter um bom desempenho acadêmico, o que é um motivo de gratidão a Deus. Entretanto, a despeito do grande apoio que temos recebido de várias igrejas, que têm possibilitado a presença dele em Campinas (I.P. Jd. Guanabara; I.P. Vila Rosália; IV I.P.S.B. Campo e Pb. Adilson Vieira), ainda não conseguimos recursos mensais suficientes para trazer a família dele ao Brasil. Isso tem sido um grande peso para o Arsénio, evidentemente. Orem que O Senhor no ajude nesse processo, de forma que nosso irmão tenha condições de completar seus estudos teológicos.

 

Obrigado pelo apoio de vocês!

Um grande abraço a todos!

 

Luciano de Azevedo

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos