Skip to content

Miss. Luciano Azevedo (Moçambique) 16/04/2014

"Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. Pois, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, quer vivamos quer morramos, somos do Senhor".

Romanos 14.7-8

Queridos irmãos e amigos,

É muito bom estar de volta a Moçambique! Depois de um período de quase três meses no Brasil, para descanso e renovação do contrato com a APMT. Foi muito bom rever os irmãos, amigos, familiares e também visitar algumas igrejas que têm me apoiado no ministério. Infelizmente, não consegui visitar a todas as igrejas que me apoiam, especialmente aquelas mais distantes de onde resido quando estou no Brasil (Leme-SP). A essas igrejas agradeço pela compreensão e prometo fazer o possível para visita-las na próxima viagem ao Brasil.

Dentre as alegrias que tive durante essa viagem foi participar do casamento de meu querido sobrinho, Jonas, que aconteceu em Janeiro. Também pude passar algum tempo com os outros sobrinhos: Isabela, Ana Júlia, Sara e Isaque. Agradeço muito a Deus por minha família e pelo apoio que eles sempre têm dado ao meu ministério. Peço aos irmãos orações em favor de meus familiares e, de modo especial, em favor do Jonas e da Karen. Orem para que esse novo casal entenda que a verdadeira felicidade nesse mundo só é possível estando em Cristo – não há outro meio!

Voltei a Moçambique no dia 21 de Fevereiro, ainda em tempo para comemorar meu aniversário com os irmãos moçambicanos! Fiquei muito feliz com o gesto de meus alunos do terceiro ano, que se lembraram de trazer um bolo para comemorarmos juntos na escola! Também agradeço pelo carinho daqueles que se lembraram de enviar uma mensagem ou dar um telefonema!

Novos alunos da ETK

Todo início de ano letivo há uma grande expectativa para conhecermos os novos alunos que estarão estudando em nossa escola teológica. Os alunos do primeiro ano dessa vez superaram muito nossas expectativas, não apenas em termos numéricos (11) como, principalmente, em termos do interesse pelos estudos e pela Palavra de Deus! Imaginem que, mesmo quando algum professor precisa faltar, os alunos ainda assim vêm à escola para reverem a matéria! Impressionante!

Deus tem falado muito ao meu coração quanto a esse aspecto. Muitas vezes tenho me preocupado com a infraestrutura da escola, em construirmos mais classes ou coisa assim (o que de fato é importante!), mas Deus tem me mostrado que já temos o mais importante em nossas mãos: alunos interessados em aprender a Bíblia! Deus tem colocado em meu coração um forte senso de responsabilidade por essas preciosas vidas que Ele nos tem confiado! Peço vossas orações no sentido de que estejamos sempre cientes dessa responsabilidade e trabalhando como bons mordomos de Deus.

Casa Koinonia

Um novo desafio surgiu com relação ao meu envolvimento com a Casa Koinonia. Nossas irmãs Evangeline e Juanita, que têm sido responsáveis por esse ministério, estão retornando aos EUA e, possivelmente, uma delas já não retorne mais a Moçambique. Eu estarei por dois meses com a responsabilidade de gerir esse ministério, o que deverá tomar uma parcela considerável de meu tempo. Para terem uma noção, a Casa Koinonia tem dez empregados e chega a hospedar mais de cem hóspedes por mês (todos obreiros, missionários e pastores).

Peço vossas orações para que eu possa bem gerir meu tempo entre a CK e o trabalho junto à Escola de Teologia do Khovo e à Igreja Presbiteriana de Moçambique!

Há ainda duas outras importantes atividades nas quais estarei envolvido nos próximos meses e preciso de vossas orações: um treinamento para professores de EBD na Igreja Presbiteriana de Mubukwana e uma capacitação junto à Comissão de Evangelização da Igreja Presbiteriana da Matola. Obrigado pelo apoio em oração!

Agradeço por vosso apoio!

Um grande abraço a todos!

 

Luciano de Azevedo

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos