Skip to content

Miss. Lucas Lima e Juliana

Mongolia, novembro, 2020

Quem cuida do campo enquanto não podemos voltar?

Rev. Marcos, como tem sido sua vida durante todos estes meses de restrições, mudanças de planos, incertezas, desempregos, altas do dólar, inflações, lives e mais lives, agendas ainda mais cheias que antes da pandemia, e tantos outros desafios e mudanças que vieram?

Confesso que não está sendo fácil lidar com tudo isso. Por vezes, lidamos com ansiedade, principalmente diante das incertezas, também por pensar sobre nossas finanças e as sementes deixadas no coração de alguns no campo. Tudo isso revela nossa humanidade e natureza pecaminosa, porém, nos leva também render-nos aos pés do Criador, para encontrar graça e descanso em Sua soberana e poderosas mãos. Tudo é dEle e conduzido por Ele em sua perfeita vontade. Nessa verdade descansamos, readequamos nossos planos segundo o curso proposto por Ele, e trabalhamos confiantes e alegres sabendo que Ele está conduzindo o tempo, e assim, esperamos sempre prontos Suas próximas direções. “O Senhor faz tudo o que lhe agrada, nos céus e na terra, nos mares e em todas as suas profundezas.” Salmos 135:6

Neste tempo, seguimos morando no Seminário da Igreja Cristã Evangélica em Anápolis – Go, continuamos mobilizando missões em diversas igrejas em nosso país, seja online ou seja presencialmente em algumas que já se reúnem. Tenho escrito propostas de parcerias a igrejas e convidado irmãos a participar conosco financeiramente. Por favor, convide amigos e/ou familiares para se juntar a nós neste trabalho missionário. Fale de nós a pastores e líderes em igrejas amigas. Procuramos por aqueles que Deus já separou para alcançar conosco discípulos no interior da Mongólia.

Em nossos encontros por vídeo chamada com as famílias na Mongólia, as crianças nos disseram que tem orado a Jesus frequentemente.

Nestes meses, temos mantido contato semanal com as pessoas na Mongólia via vídeo chamadas. Foi maravilhoso ouvir das crianças que creram em Jesus, que elas continuam falando com Ele e que desejam muito que voltemos para aprender mais de nosso Salvador. Por mais ansiosos e preocupados que estávamos com o trabalho que iniciamos na Mongólia, presos nesta pandemia, podemos ver que o Criador sempre foi e sempre será o Senhor soberano da Seara, que Ele é o responsável por chamar e cuidar daqueles que Ele mesmo ama.

Porém, ainda no Brasil é tempo de seguirmos trabalhando trazendo informações sobre missões para as igrejas e buscando novos parceiros para o projeto. Devido a alta do dólar, nosso orçamento – assim como de outros missionários no exterior – está quase o dobro. Insisto, participe, compartilhe com outros e convide-os para se juntar a nós financeiramente para a continuação deste projeto. No interior da Mongólia há menos de 0,1 % de cristãos e carece de todos os nossos esforços para levar as Boas Novas de Jesus até eles.

 

Ore por/pelo(a):

  • Novos parceiros e/ou mobilizadores que trarão novos parceiros.
  • Cada irmão/irmã, a fé e a situação financeira de cada um.
  • Oportunidades de falarmos sobre o projeto em Igrejas e para pessoas.
  • Educação domiciliar de nossas crianças.
  • Por fronteiras abertas para conseguirmos voltar para a Mongólia.
  • Conseguimos agenda para entrevista de visto americano para os dias 5 e 7 de janeiro. Orem para que aconteça, pois precisamos passar por lá para chegar a Mongólia desta vez. Esta entrevista já foi cancelada por cinco vezes.
  • Todas as decisões, parcerias na Mongólia, e processos burocráticos para nossa volta.
  • As duas passagens restantes (China – Mongólia / Mongólia capital – Mongólia interior). Temos passagens até a China graças a Deus.

Seguimos clamando a Deus por vocês que caminham conosco nesta jornada missionária. Plantaremos juntos e celebraremos juntos tudo que o Senhor tem feito!

Nosso carinho e orações,

Lucas, Juliana, Flora, João e Marcos

 

OBS: Agradecemos a Deus que por meio de você e suas orações supriu o Notebook e Tablet para o estudo das crianças em casa.

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos