Skip to content

Miss. Ligia Bordini

Ubatuba, junho de 2020

“Não temas, ó terra, regozija-te e alegra-te porque o Senhor faz grandes coisas. “ Joel 2.21

Amados irmãos,
Graça e Paz!

É com alegria que inicio minha mensagem compartilhando que após quase 3 meses sem contato pessoal com a comunidade no quilombo, recebendo apenas notícias através do whatsApp, recebi autorização para visitar e verificar as possibilidades de retorno ao trabalho presencial.

Graças à Deus todos estão bem, embora bem temerosos com as notícias que as mídias trazem para dentro de seus lares e vários deles por medo, estão procurando a igreja. Está sendo um momento de oportunidade para pregar o Evangelho de Jesus Cristo e Sua vinda.

As mães estão preocupadas com seus filhos, que sem aulas presencias os professores estão enviando lições para que as mesmas possam ajudalos. Porém, muitas das mães não sabem como conduzir as lições desses materiais e desconhecem seu conteúdo. Essa situação está abrindo uma porta para que eu possa me aproximar de toda família indo nas casas de muitas delas e ajudando-as nas lições.

Como venho compartilhando em cartas anteriores, devido a quarentena, tenho prestado assistência à comunidade a distancia e ainda não consegui alugar uma casa adequada para o trabalho. O complicado também é o fato de não haver mais ônibus que desça os quase 3 Km até ao quilombo. Estou nessas 3 últimas semanas indo de ônibus até a entrada da estrada de acesso e descendo a pé. O desafio maior é subir esses quase 3km, pois devido a uma queda nas pedras ao atravessar a cachoeira, machuquei meu joelho e ao descer o morro torci o tornozelo. Não está sendo fácil, mas tenho feito essa extravagância. Mais do que qualquer outro tempo tenho sentido a urgente necessidade de um carro e, pela fé, já estou procurando e orando para que o Senhor nos envie as condições financeiras que nos possibilite a compra do mesmo“Nada é grande e caro demais que nosso Deus não possa suprir e nem pequeno que Seu amor não possa atender” (parafraseando a citação da autobiografia da missionária Rosalind Goforth). Essa semana tentei alugar um carro para que eu possa melhor usar o tempo e minha saúde nas aulas e visitas, com a ajuda de minha irmã Lia, que durante todo o ano de 2019 me acompanhou, mas infelizmente descobri que é mais dispendioso do que imaginava para o meu orçamento. Minha irmã já é bem conhecida na comunidade e é
sempre muito bem recebida. Dou graças a Deus pela vida dela e pela maneira como o Senhor a tem usado em Sua obra.

Estou aguardando a liberação da liderança do quilombo para autorizar minha permanência e poder encontrar uma casa para alugar.

Na cidade de Ubatuba os comércios começam a abrir seguindo as normas exigidas pelas autoridades, mas no quilombo os quiosques e o aluguel de quartos, camping ainda não estão permitidos. Lembrando que esse é o trabalho de onde a comunidade tira seu sustento e muitos ainda estão vivendo do auxilio emergencial do Governo Federal e doações de cestas básicas para algumas famílias.

Em minha família graças a Deus todos se encontram bem.

Louvemos ao Senhor porque Ele é bom em todo tempo e as suas misericórdias duram para sempre!

Deus os abençoem, guardem e os fortaleçam a cada dia!

Minha sincera e profunda gratidão por todo apoio, assistência e alento recebido em meu ministério.

Motivos específicos para intercessão:
Pelo Quilombo:
– por este reinicio de trabalho;
– pelo suprimento de alimentos para os que estão sem recursos financeiros;
– por estratégias nesse novo cenário que vamos enfrentar;
– pelo compartilhar da Palavra com a urgência da Evangelização nesses nossos dias.

Por mim:
– por uma casa para o trabalho;
– por minha saúde;
– pela urgência de um carro acessível ao local;
– suprimento financeiro para o projeto.

Um forte abraço a cada um.
No amor de Cristo,
Lígia Bordini
IPB – APMT – Quilombo Cambury
(11) 94243.5712 – whatsApp

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos