Skip to content

Miss. Kênia e Jairo Rodrigues (Peru) – 31/10/2012

Ministério e Desafios: Nestes dois messes estivemos atendendo escolas com o curso para os pais “Como criar os Filhos”. Também atendemos algumas igrejas e uma delas fui na cidade de Puno que está a uns 3800 metros sob o nível do mar. Estivemos 4 dias, ensinamos 7 vezes, foi um tempo muito especial de Deus ali na cidade de Puno. Devido a altura, tivemos que tomar um medicamento antes de ir e ao chegar também, fazer oxigenação, mas ainda assim, tivemos uns dois dias bem difíceis de adaptação, altura, frio e clima muito seco pela época. Mas graças a Deus tivemos vitorias e foi um tempo especial de Deus ali. Ficamos de voltar no próximo ano para fazer um curso mais completo.

 ALGUMAS VANTAGENS DO TRABALHO DE ESCOLA DE PAIS:

1.    A igreja, escola o organização que faz o convite tem a responsabilidade de convidar os pais.

2.    Deve vir o casal, assim podemos ministrar uma palestra que desafie os dois.

3.    Temos a oportunidade de mostrar o plano de Deus para a família, e que os filhos são uma bênção de Deus para nós e que Deus nos ajudará a criá-los.

4.    Existem muitas perguntas, e dificuldades por isso sempre recomendamos um processo e assim teremos a oportunidade de compartilhar com esses pais, pelo menos, em 9 reuniões.

5.    Oportunidade de aconselhamento e oportunidade de apresentar a Jesus para aqueles que não são crentes em Jesus.

OPORTUNIDADES:

1.    Existem milhares de escolas e ONGs que não tem nenhum trabalho como o que temos oferecido e vemos que há muita necessidades.

2.    Também existe um grande desejo de crescer e superar, e esses  cursos nos podem ajudar muito, já que funciona, pois se trata dos princípios de Deus.

RESULTADOS:

1.    Restauração de casamentos, pois uma das lições é ensinado que um casamento dividido perde autoridade para poder ensinar, corrigir aos filhos, além de perder as bênçãos de Deus. 

2.    Restauração da relação entre pais e filhos, pois muitos pais reconhecem que somente estavam exigindo dos filhos mais não estavam brindando nada de afeto, aceitação, cuidado, etc.

3.    Famílias unidas em Deus, em amor, e uns com os outros, e muito mais.  

NECESSIDADES:

1.    Em todas as igrejas ou escolas que temos tido a oportunidade de falar sobre esse tema, sobre como criar os filhos, todos querem saber onde podem seguir aprendendo desses temas, se somos psicólogos e se damos aconselhamento.

2.    Muitos não sabem o que fazer para solucionar os problemas com seus filhos. E é certo que a falta de preparo e formação, contribui diretamente para a divisão. A igreja está chamada para ensinar todas as coisas, e estes assuntos e temas são uma necessidade e uma responsabilidade da igreja local. 

 

Clique e assista estes vídeos que gravamos para compartilhar com vocês.

http://www.youtube.com/watch?
 
http://www.youtube.com/watch?
 

DESAFIO: Estamos ajudando a 12 igrejas em Lima, a formar um ministério para família. Hoje tivemos uma reunião como vários pastores que estão tomando os cursos. Estiveram dando seus testemunhos do que Deus está fazendo em suas vidas e igrejas; foi um lindo tempo. Mais o melhor é que estiveram vários pastores convidados que estão interessados em ter os cursos em suas igrejas. Significa que nos próximos meses podemos dobrar o numero. Gloria a Deus! Orem por nós, para que Deus continue abrindo as portas. Ore para que sejamos sábios e usados por Deus para abençoar a muitas igrejas. Ore por igrejas e irmãos que siga orando e contribuindo; porque há mais trabalho aqui. E isto também significa mais inversão de tempo, talento e tesouros. E é um privilegio poder investir estes recursos que Deus nos dá na expansão do Reino de Deus aqui no Peru e no mundo.  Também temos algumas viagens para dar treinamento em algumas cidades fora de Lima até o final do ano. Estaremos mandando mais informações. Também estamos orando para voltar a Nicarágua, México e Montreal. Necessitamos ajuda. Você é a chave!

PLANOS PARA O FUTURO: Nosso desejo e oração é que cada igreja possa estabelecer um ministério especializado para família, através destes princípios. Onde se ensina cursos para Noivos, Matrimônios, Como Criar os Filhos, Hombridade ao Máximo, Mulher única e outros mais; fortalecendo assim a família formando uma igreja forte e ao mesmo tempo dando uma forte ferramenta para a edificação e evangelização de todas as nações.

Como podem ver, já estamos neste processo, e continuaremos junto com você, porque sua parceria é muito importante. “Missões se fazem com os pés dos que vão, com os joelhos dos que ficam e com as mãos dos que contribuem”.

Investe no Reino de Deus doando generosamente, orando fervorosamente, indo valentemente e motivando alegremente.    

DÊEM GRAÇAS EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS, POIS ESTA É A VONTADE DE DEUS PARA VOCÊS EM CRISTO JESUS. 1Ts 5:8

MOTIVOS DE GRATIDÃO 

1- Pelo cuidado de Deus com a nossa família durante todo este mês de setembro e outubro. Até agora estamos todos bem e cremos que assim será e nada nos faltará. Temos o suficiente e Deus nos dará o mais que suficiente, a medida que outros irmãos se unem conosco.

2 – Por cada sócio neste ministério, irmãos e igrejas, que nos abençoam cada mês com sua inversão em nossas vidas com suas orações e ajuda econômica.

AGRADECEMOS POR SUA LEALDADE

3 – Pela Agencia APMT e Missão Caminho de Vida. Para que Deus as siga usando para alcançar muitas famílias em muitas nações.

4 – E pela benção de poder ajudar a plantar este ministério no Brasil, em Montreal em  NICARÁGUA e Agora em México e nos dias 29 de novembro a 6 de dezembro na Argentina,  que grande bênção! E onde Deus nos mandar sabemos que nada faltará. E você é parte de tudo isso.

5. Pelo Junior, Kaleb, Thalyta e Thatyane, que são uma bênção para nós. Para que sigam crescendo, em Fe e em graça diante de Deus e dos homens. Que sejam sempre instrumentos nas mãos de Deus.

6. Na foto anexa pode ver como eles estão crescendo rápido

7. Pelas respostas de oração que temos recebido de parte de Deus, saúde, proteção, sustento, ministério, portas que estão sendo abertas. Que continue o mover de Deus.

8. Agradecemos a Deus Pelo cuidado de Deus com Kênia em suas viagens aqui no Peru para ensinar o curso para mulheres, como também para falar em conferencias e retiros para mulheres. Deus a tem usado muito para abençoar a muitas mulheres aqui no Peru e fora.    

9. Agradecer pelos irmãos que estão se unindo aqui para poder formar boas equipes de trabalho, isto nos dá muito material de trabalho e exemplos.

10. Pela Igreja Maranata em Puno. Pelo bom trabalho que seu pastor Salvador e Martha Tataje  tem feito para levar estes ensinos para os irmãos e igrejas nesta região tão necessitada.

MOTIVOS DE ORAÇÃO 

1. Para que sigamos aprendendo e crescendo a fim de  conquistar tudo o que Deus tem para nós, e no ministério possamos cumprir com o chamado de Deus para nós. 

 2. Orem Por nossos filhos: Junior, Kaleb, Thalyta e Thatyane. Para que sempre sejamos um modelo para eles.

–  Deus possa suprir cada uma de suas necessidades e nos ajude a realizar seus sonhos, que entenda seu propósito e vivam para a gloria de Deus.

–  E para que Deus lhes de sabedoria para praticar sua Palavra e para agradar a Deus sempre. Para que possamos conhecer cada dia melhor os seus corações e eles nos possam descobrir também.

–  Pelo Junior (15) e Kaleb (12) para que possa passar por estes anos de adolescência amando e servindo a Deus e vencendo as influencias de grupos, e ao mesmo tempo saber dizer: “NÃO” as tentações deste mundo, da carne e do diabo, e da influencia de grupo.

   – Para que Deus nos ajude a estar sempre unidos e cheios do Espírito Santo, sendo guiados, instruídos, e fortalecidos nEle. Sabedoria para tomar boas decisões.

 3.  Sigam orando pelas Igrejas que oram e ofertam. E por cada pessoa que o faz também. Para que Sigam sendo fieis sempre. Para que Deus os abençoe e prosperem sempre, tendo uma ampla suficiência para dar com alegria.

4.  Lamentavelmente de vez em quando algumas igrejas que se comprometeram apoiar e cooperar conosco aqui, não enviam e não temos a vezes como cobrar, nem como repor. Já que mudam de pastor, outras vezes de presidente de conselho missionário. O qual é quase sempre negativo para o missionário. Já que somente podemos recorremos a Deus. Ore por lealda independente das circunstancias. No somente por nós mas para todos os missionários que estão no campo.

5.   Sigamos orando pelos pastores José Rizzo Igreja em Montreal e Juan Solano Ig vida Nova  Jinotega Nicarágua. Omar e Lucimara e Equipe de Missionários em México para que possa implantar com sabedoria o ministério de famílias em suas igrejas e ajudar a outros. E agora por Alberto Vásquez Malca em Colômbia onde Devemos ir em Março do próximo ano. Também pelo PS Santiago em Equador que estão sendo instrumentos de Deus para preparar os treinamentos para o próximo ano.

–  Ore para que sejam comprometidos em seguir ensinando e motivando suas igrejas.

–  Para que Deus possa levantar lideres que sejam fieis para aprender e ensinar a outros.

–  Para que possa chegar a outras igrejas dentro do pais e haver um avivamento e muitos matrimônios possam ser restaurados.

–  Orem para que possa chegar aos países vizinhos de America Central

–  Orem para que Deus possa abrir as portas e prover para que possamos voltar a estes países para eventos de treinamento com pastores e lideres.

–  Estamos buscando sócios de ministério, Patrocinadores; irmãos que oram e contribuem mensalmente. Se estão buscando com que contribuir estamos para servir. Oramos para que Deus coloque esta boa vontade em seus corações.

6.  Orem por México, pela igreja evangélica Missionária e pelos missionários que nos receberam. Eles já  terminaram de treinar um grupo de homens assim como de mulheres. Estamos vendo tratando de ajudar a que sigam com os seguintes cursos para dar o treinamento completo.

–       O Curso de Hombridade ao Maximo é um discipulado para homens de três anos aproximadamente.

–       Onde cada curso representa um Nível com muitas confrontações e desafios. Ore para que todos que iniciam possa terminar de maneira satisfatória

–       Ore por um mover do Espírito para que possa dar os frutos que Deus espera de todos nós.

7.    Para que Deus possa suprir para as passagens para

–       Argentina nos dias 29 de novembro a 6 de dezembro para fazer dois treinamentos precisamos 2500 mil Reais para passagens, transportes, gastos de viagem.

–       Piura norte do Peru nos dias 15 a 18 de Novembro treinamento curso de Hombridade. 500 reais.

–       Pode mandar a sua oferta em uma das contas ao final de este boletim.

8.    Ore para que Deus possa cuidar de nossos filhos que ficam aos cuidados de uma Irma chamada Rebeca quando viajamos.

9.  Ore para que possamos conseguir uma casa para mudar-nos, está muito difícil, estar todos estes anos em um apartamento sempre tem muitas limitações principalmente para as crianças.

 10.Orem para que sempre possa ter uma boa colheita em cada lugar onde vamos estar ensinando durante este ano. O índice de violência familiar em algumas regiões aqui no Peru chega a 65% em alguns lugares

11. Orem pelas igrejas e Escolas onde estamos levando as escolas de para pais, para que as palestras dadas em forma de seminário siga tocando as vidas e muitos lares possa ser transformados. Mandamos foto anexas.

12.Ore Pelas futuras viagens Missionárias que faremos para ensinar o curso de Matrimonio, Como criar Filhos, Hombridade e para mulheres. É Tremendo os testemunhos ao final de cada treinamento! A sua ajuda é para transformar muitos lares onde os primeiros a serem abençoados são os Filhos.

13.Orem pela salvação de nossos familiares no Brasil. E por uma futura viagem ao Brasil

  

Em Cristo Jesus, juntos na evangelização do mundo.

Miss. Kênia e Jairo Rodrigues

Apartado 4604 – Lima 100 Peru – Telefone – 00XX51 1 4345428

Jairoykenia@gmail.com o keniayjairo@hotmail.com

CONTRIBUIÇÃO ECONOMICA DIRETA:

BRADESCO Ag. 1442 -7, CC 24427 – 9

Jairo Isac Rodrigues.

B. do  Brasil – Ag 0635-1 CC. 14.901-2

Kênia Oliveira de Souza Rodrigues

PELA APMT

B. do Brasil, Ag 0635-1 Cambuci – C/C 7500-0

B. Bradesco, Ag 119-8 Cambuci –

C/C 107965-4 <> CNPJ: 04.138.895/0001-86

Código p/ Contribuição R$ 0,71

 
 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos