Skip to content

Miss. Kênia e Jairo Rodrigues (Peru) – 19/12/2012

João 6:38 NVI “Pois desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou”.

Podemos aprender aqui em primeiro lugar, que Jesus não estava desenvolvendo um projeto pela sua própria conta. Ele estava totalmente envolvido no projeto maior que tinha dado seu Pai. Este ponto é muito importante para todos aqueles que estão no ministério. Porque é muito fácil elaborar planos, projetos para glorificar a Deus, pedindo que Ele nos abençoe, sem nunca ter perguntado ou seguido a direção do Espírito Santo, pois Jesus disse que quando Ele viesse nos ensinaria todas as coisas.

Devemos ter sempre em nosso coração e mente que os projetos que andam, são aqueles que concordam com o que Deus está fazendo ou quer fazer, no lugar onde estamos. A verdade é que não está em nós mesmos a capacidade de discernir os pensamentos de nosso Pai. Se Ele não nos revela, estamos andando na escuridão. Por isto o conhecimento de sua vontade, é uma peça fundamental para construir um projeto de ministério que goza do pleno apoio de Deus. 

Jesus tinha uma íntima relação com o Pai, por isto tinha claro e consciente qual era a vontade de  Deus para ele, em qualquer lugar que ele chegava. Ainda que para os seus discípulos e para as pessoas que o acompanhavam, era algo estranho o que as vezes Jesus fazia para cumprir a vontade do Pai. Jesus sempre permanecia firme e não retrocedia, Ele simplesmente fazia. Jesus nasceu, viveu, morreu e ressuscitou para demonstrar a vontade de Deus para nossa vida, e como podemos andar nela sempre e quando estamos dispostos a buscar-lo em primeiro lugar, como Jesus buscou o Pai em primeiro lugar.

Nesta data que o mundo cristão celebra a sua obra redentora é bem fácil se desviar da verdade e da vontade de Deus, e então fazer a vontade do mundo, da carne e do diabo.

Para que isto não suceda e possamos avançar com êxito, devemos estar seguros de que podemos afirmar as mesmas palavras de Jesus: “Pois desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou”. Estamos aqui não para fazer a nossa vontade própria, mas a vontade daquele que nos enviou. Para isto, necessitamos que nosso Pai nos revele seu coração. Ele somente o fará com aqueles que demonstrem seu amor e compromisso incondicional a Ele. Este natal como qualquer outro, assim como cada dia do ano, é uma grande oportunidade de estar renovando nosso compromisso com Ele de fazer a sua vontade. E de investir Tempo, Talentos e Tesouros para a sua mensagem a todos os homens na Terra.

– NUESTRAS NOTICIAS –

Família: Estamos todos bem graças a Deus, agora que já estamos a metade do mês de dezembro. As crianças já estão de férias, a casa está agitada. Todos tem a sua lista de pedidos e desejos. Mas temos que sujeitar-las ao orçamento e ao que é possível ou que é prioridades. Estamos felizes que todos aprovaram o ano. O Junior vai para o último ano do ensino médio, parece que foi ontem que ele iniciou a escola! E um ano mais, ele já deve estar na faculdade, o que será outro desafio para nós. Sabemos que Deus tem tudo no seu devido lugar. Pedimos que sigam orando por nós para que cada dia sejamos uma família unida, que ama e serve a Deus totalmente.

Ministério e Desafios: Nestes dois messes estivemos atendendo á várias igrejas e escolas, e foi um tempo muito lindo, como já mencionamos nos Boletins passados a importância, e as vantagens de estar fazendo este trabalho. Estamos preparando alguns vídeos para enviar, para que possam ver e escutar. É claro que temos o problema do idioma mas trataremos de que tenha legenda ou tradução.

O que sim queremos destacar aqui foi a nossa viagem a Argentina para falar dos ministério de Família: sobre os cursos de Matrimônio, Hombridade e para Mulheres. Como sabem, a Argentina foi um dos primeiros países a aprovar o matrimônio gay. Existe uma tremenda necessidade nas famílias. Durante os dias que estivemos ali falamos em 18 igrejas e em varias reuniões com pastores e líderes e podemos ver nas igrejas a sede que os casados tem por algo que lhes ajudem dentro de seu casamento, assim como os Homens com pensamentos equivocados sobre a verdadeira hombridade e por tanto deixando de ser o Sacerdote da casa. E Mulheres que estão feridas em seu interior com uma identidade manchada e com desejos e expectativas frustradas por buscar fora de Deus o que somente Deus lhes pode dar.

Quanto mais o homem brinca de ser Deus com seus experimentos, mais a humanidade se afasta de Deus e por tanto estão sem Deus e não sabe como encontrar a Deus e sua vontade para sua vida. Viva feliz somente fazendo o que a Bíblia diz. E para fazer o que a Bíblia diz temos que aprender. As pedras estão clamando, as oportunidades estão prontas, as portas estão abertas. Somos aqueles que Deus quer usar para cumprir com sua vontade perfeita.  

PLANOS PARA O FUTURO

Nosso desejo e oração é que cada igreja possa estabelecer um ministério especializado para família, através destes princípios. Onde se ensina cursos para Noivos, Matrimónios, Como Criar os Filhos, Hombridade ao Máximo, Mulher única e outros mais; fortalecendo assim a família formando uma igreja forte e ao mesmo tempo dando uma forte ferramenta para a edificação e evangelização de todas as nações. Como podem ver, já estamos neste processo, e seguiremos, por tanto a sua ajuda é muito importante. “Missões se fazem com os pés dos que vão, com os joelhos dos que ficam e com as mãos dos que contribuem” inverte no Reino de Deus dando generosamente, orando fervorosamente, indo valentemente e motivando alegremente.    

DÊEM GRAÇAS EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS, POIS ESTA É A VONTADE DE DEUS PARA VOCÊS EM CRISTO JESUS. 1Ts 5:8

AGRADECIMENTOS

1 – Pelo cuidado de Deus com a nossa família durante todo este ano de 2012. Temos o suficiente e Deus nos dará o mais que suficiente, a medida que outros irmãos se unem conosco. 

2 – Por cada sócio neste ministério, irmãos e igrejas, que nos abençoam cada mês com sua inversão em nossas vidas com suas orações e ajuda econômica. AGRADECEMOS POR SUA LEALDADE

3 – Pela Agencia APMT e Missão Caminho de Vida. Para que Deus as siga usando para alcançar muitas famílias em muitas nações.

4 – E pela benção de poder ajudar a plantar este ministério no Brasil, em Montreal,   NICARÁGUA, México, Argentina,  que grande bênção! E onde Deus nos mandar sabemos que nada faltará. E você é parte de tudo isso.

5. Pelo Junior, Kaleb, Thalyta e Thatyane, que são uma bênção para nós. Para que sigam crescendo, em Fe e em graça diante de Deus e dos homens. Que sejam sempre instrumentos nas mãos de Deus.

6. Pelas respostas de oração que temos recebido de parte de Deus, saúde, proteção, sustento, ministério, portas que estão sendo abertas. Que continue o mover de Deus.

7. Agradecemos a Deus Pelo cuidado de Deus com Kênia em suas viagens aqui no Peru para ensinar o curso para mulheres, como também para falar em conferencias e retiros para mulheres. Deus a tem usado muito para abençoar a muitas mulheres aqui no Peru e fora. Neste momento que escrevo esta voltando de Mancora a 1200 Km de Lima onde se está levantando um ministério de para mulheres.

9. Agradecer pelos irmãos que estão se unindo aqui para poder formar boas equipes de trabalho, isto nos dá muito material de trabalho e exemplos.

10. Pelos primeiras reuniões para matrimonio com a Ig Presbiteriana aqui no Peru, já tivemos duas, e foi muito bom. Esperamos poder logo começar com os cursos.

MOTIVOS DE ORAÇÃO

1. Para que sigamos aprendendo e crescendo a fim de  conquistar tudo o que Deus tem para nós, e no ministério possamos cumprir com o chamado de Deus para nós. 

2. Orem Por nossos filhos: Junior, Kaleb, Thalyta e Thatyane. Para que sempre sejamos um modelo para eles.

  • Deus possa suprir cada uma de suas necessidades e nos ajude a realizar seus sonhos, que entenda seu propósito e vivam para a gloria de Deus.
  • E para que Deus lhes de sabedoria para praticar sua Palavra e para agradar a Deus sempre. Para que possamos conhecer cada dia melhor os seus corações e eles nos possam descobrir também.
  • Pelo Junior (15) e Kaleb (12) para que possa passar por estes anos de adolescência amando e servindo a Deus e vencendo as influencias de grupos, e ao mesmo tempo saber dizer: “NÃO” as tentações deste mundo, da carne e do diabo, e da influencia de grupo.
  • Para que Deus nos ajude a estar sempre unidos e cheios do Espírito Santo, sendo guiados, instruídos, e fortalecidos nEle. Sabedoria para tomar boas decisões.

 

3.  Sigam orando pelas Igrejas que oram e ofertam. E por cada pessoa que o faz também. Para que Sigam sendo fieis sempre. Para que Deus os abençoe e prosperem sempre, tendo uma ampla suficiência para dar com alegria.

4.  Lamentavelmente de vez em quando algumas igrejas que se comprometeram apoiar e cooperar conosco aqui, não enviam e não temos a vezes como cobrar, nem como repor. Já que mudam de pastor, outras vezes de presidente de conselho missionário. O qual é quase sempre negativo para o missionário. Já que somente podemos recorremos a Deus. Ore por fidelidade, independente das circunstancias.

5.  Seguimos orando pelos pastores José Rizzo Igreja em Montreal e Juan Solano Ig vida Nova  Jinotega Nicarágua. Omar e Lucimara e Equipe de Missionários em México para que possa implantar com sabedoria o ministério de famílias em suas igrejas e ajudar a outros. E agora por Alberto Vásquez, Malca em Colômbia, onde devemos ir em Março do próximo ano. Também pelo PS Santiago em Equador. E por Carlos Bogado, em Argentina que estão sendo instrumentos de Deus para preparar os treinamentos para o próximo ano.

  • Ore para que sejam comprometidos em seguir ensinando e motivando suas igrejas.
  • Para que Deus possa levantar lideres que sejam fieis para aprender e ensinar a outros.
  • Para que possa chegar a outras igrejas dentro do pais e haver um avivamento e muitos matrimônios possam ser restaurados.
  • Orem para que possa chegar aos países vizinhos de America Central
  • Orem para que Deus possa abrir as portas e prover para que possamos voltar a estes países para eventos de treinamento com pastores e lideres.

 

            Estamos buscando sócios de ministério, Patrocinadores; irmãos que oram e contribuem mensalmente. Se estão buscando com que contribuir estamos para servir. Oramos para que Deus coloque esta boa vontade em seus corações.

6.  Orem por México, pela igreja evangélica Missionária e pelos missionários que nos receberam. Eles já  terminaram de treinar um grupo de homens assim como de mulheres. Estamos vendo tratando de ajudar a que sigam com os seguintes cursos para dar o treinamento completo.

  • O Curso de Hombridade ao Maximo é um discipulado para homens de três anos aproximadamente.
  •  Onde cada curso representa um Nível com muitas confrontações e desafios. Ore para que todos que iniciam possa terminar de maneira satisfatória
  • Ore por um mover do Espírito para que possa dar os frutos que Deus espera de todos nós.

7.  Ore para que possamos conseguir uma casa para mudar-nos, está muito difícil, estar todos estes anos em um apartamento sempre tem muitas limitações principalmente para as crianças. 

8.    Orem para que sempre possa ter uma boa colheita em cada lugar onde vamos estar ensinando durante este ano. O índice de violência familiar em algumas regiões aqui no Peru chega a 65% em alguns lugares

9.     Orem pelas igrejas e Escolas onde estamos levando as escolas de para pais, para que as palestras dadas em forma de seminário siga tocando as vidas e muitos lares possa ser transformados. Mandamos foto anexas.

10.Ore Pelas futuras viagens Missionárias que faremos para ensinar o curso de Matrimonio, Como criar Filhos, Hombridade e para mulheres. É Tremendo os testemunhos ao final de cada treinamento! A sua ajuda é para transformar muitos lares onde os primeiros a serem abençoados são os Filhos.

As próximas duas datas são :

a.    Trujillo 21 a 24 de Janeiro 2013

b.    Mancora 1 al 3 de março 2013

11.Orem pela salvação de nossos familiares no Brasil. E por uma futura viagem ao Brasil

 

EM CRISTO JESUS JUNTOS NA EVANGELIZAÇÃO DO MUNDO.

Apartado 4604 – Lima 100 Peru – Telefone – 00XX51 1 4345428

Jairoykenia@gmail.com o keniayjairo@hotmail.com

 

CONTRIBUIÇÃO ECONOMICA DIRETA:

BRADESCO Ag. 1442 -7, CC 24427 – 9

Jairo Isac Rodrigues.

B. do  Brasil – Ag 0635-1 CC. 14.901-2

Kênia Oliveira de Souza Rodrigues 

CONTRI… ECONOMICA PELA APMT.

B. do Brasil, Ag 0635-1 Cambuci – C/C 7500-0

B. Bradesco, Ag 119-8 Cambuci –

C/C 107965-4 <> CNPJ: 04.138.895/0001-86

Código p/ Contribuição R$ 0,71

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos