Skip to content

Miss. João e Andreza da Silva

 

Brasil/Indigenas, maio de 2021

Caros irmãos,

Findando 2020, concluímos um ano aparentemente perdido, mas com muitos aprendizados com certeza, principalmente no que diz respeito ao controle e cuidado soberano do Pai! Ele provou novamente com a visita dos parceiros João e Luzia de Peruíbe, SP, e também dos pais do João, de Itapema SC. Juntos realizamos Culto de Natal na missão e Culto da Virada na congregação reanimando imensamente nossa igreja indígena.

Fizemos muitas visitas, entregando materiais evangelísticos e bíblias. Foram dias de oração e evangelização.

Começamos o ano de 2021 animados e sonhando com um ano mais produtivo na seara do Senhor.

Porém com o aumento de casos do Covid-19 na aldeia, teve isolamento já de início na comunidade. Tivemos alguns casos e poucos óbitos em Sassoró.

Finalmente, a vacina chegou à aldeia e 90% já tomou a primeira e segunda dose. Porém, os 10% ainda estão temerosos, mesmo bem informados. Não fomos ainda agraciados com a vacina, mas aguardando o tempo certo e estamos bem em saúde.

Depois dos decretos de paralização fora liberado novamente a realização dos cultos e programações na igreja. Com a graça de Deus, demos início a uma programação de jovens e adolescentes no carnaval – “Seja Luz” – com a visita e participação especial do irmão do João (Jorge – conselheiro tutelar), cunhada (Letícia – musicista) e dos pais Valdir e Marlete, os quais nos assistiram grandemente.

Nos alegramos em poder ver sorrisos. Jovens membros retornando e novos visitantes conhecendo a única Luz que pode dissipar as trevas da solidão, dúvidas, incertezas, vícios, prisões e vaidades, trazendo amizade, comunhão, respostas, liberdade, verdade, vida e esperança.

Apenas nos entristecemos em lembrar do acidente que um adolescente sofreu, o qual presenciamos no dia 10 do mês passado, antes de começarmos nossa viagem ao Oásis (Centro de Aconselhamento Cristão) em Anápolis, GO. Partíamos de carro, quando uns 20km após sairmos de casa vemos uma aglomeração de muitas pessoas conhecidas, sendo a maioria irmãos da nossa igreja indígena. Em choque, deparamos então com a adolescente caída na rodovia e outro moço, seu recente marido. Ela faleceu no local, o rapaz sobreviveu. Prestamos algum socorro e assistência aos irmãos e familiares, inclusive a mãe dela, até chegar o SAMU.

Com muito pesar, mas orando por consolo, prosseguimos viagem e no dia seguinte chegamos ao destino. Foram 12 dias de temporada em terapia e aconselhamento, num cuidado sem igual por pessoas competentes e cheias do amor do Pai. Somos gratos a APMT por nos apoiar neste tempo de cuidado integral a nossa família, gratos ao Oásis e cada pessoa envolvida, gratos a Deus sobretudo que sempre providencia diversos meios provando graciosamente seu cuidado para conosco, incluindo você amado companheiro na missão gloriosa de Jesus.

Pedimos Oração por:

  • Cada vida amada do Pai que tem nos apoiado e cuidado da gente; pelo sustento e cuidado integral de cada um no amor de Cristo Jesus;
  • Gratidão pela providência da vacina; acima de tudo confiando no controle do Pai;
  • Consolo aos familiares e próximos da adolescente; para que possamos ser usados em suas vidas também;
  • Força em Cristo, a fim de cuidarmos uns dos outros com o cuidado que recebemos.

 

Missionários João, Andreza e Josué da Silva

Contatos: [email protected]

(67) 9.9683.4116

Banco do Brasil
Ag.1325-0 / Cc.7652-X 

Instagram: @joao_sassoro

apmt.org.br/missionário/joao-antonio-da-silva/

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos