Skip to content

Miss. Jessica Oliveira (Guiné-Bissau) 02/08/2013

Queridos amigos e irmãos em Cristo,

Já faz cinco meses que eu estou em Guiné-Bissau! Como esse tempo passou rápido! Deus tem verdadeiramente me sustentado e me fortalecido a cada dia. A saudade de casa, da igreja, e dos amigos é grande, mas não é como nos dois primeiros meses. Por outro lado já estou me preparando para a saudade que vou sentir da igreja e dos amigos que Deus me deu aqui, pessoas que tem me ajudado muito na minha adaptação e aprendizado da língua e cultura. Por favor, continuem orando por minha vida, para que Deus continue me fortalecendo, animando, dirigindo e protegendo a cada dia.

Nos últimos três meses, meu crioulo tem melhorado bastante. Hoje eu me surpreendi ao conversar bastante com as mulheres no Centro de Nutrição e não só entender o que elas estavam falando, mas ser entendida também. É claro que eu ainda cometo muitos erros, mas as pessoas simplesmente me corrigem sem rir. Isso me anima muito!

 

MIS. JESSICA MINISTRANDO SUPLEMENTO NUTRICIONAL PARA AS CREANÇAS

 

O trabalho no Centro de Nutrição tem corrido muito bem. Ainda não comecei a dar palestras educativas, mas graças a Deus já consigo fazer a devocional e contar histórias bíblicas. Eu já contei a história da criação, da queda e agora estou contando sobre o nascimento de Jesus, sempre tentando enfatizar que Ele veio para nos salvar dos nossos pecados. Estamos no mês do Ramadan, quando os muçulmanos jejuam o dia todo. Eles não podem nem mesmo engolir a própria saliva. Muitas das mulheres do Centro de Nutrição estão jejuando. Por favor, orem por elas, para que elas conheçam o Senhor Jesus Cristo como único Salvador e Senhor. Orem também pelos cristãos que se converteram, pois muitos têm enfrentado perseguições.

A Escola Dominical continua cheia. Na última vez que eu contei, haviam 308 crianças. Infelizmente, poucos professores fizeram o curso aos sábados. No entanto, em julho, quatro professores da Escola Dominical e eu fizemos um curso da APEC (Aliança Pró-Evangelização de Crianças) em Bissau, a capital do país. O curso durou cinco dias e teve mais de 150 participantes, sendo a grande maioria guineense. Os professores voltaram mais encorajados para o trabalho e já começaram a colocar em prática algumas coisas que aprenderam no curso. Além disso, nos reunimos com duas missionárias que também fizeram o curso e estamos preparando três Escolas Bíblicas de Férias (EBF’s), cada uma em um bairro diferente de Gabú. Elas estão marcadas para 12 a 16 de agosto, 26 a 30 de agosto e a terceira será em setembro. Peço que vocês estejam em oração por essas EBF’s. Orem pelas crianças, para que Deus as proteja e para que possam entender a mensagem da salvação e crer em Cristo Jesus. Orem também por cada um de nós que estará trabalhando, que o Senhor possa nos usar como instrumentos em Suas mãos para abençoar essas crianças.

Louvo a Deus pela participação de cada um de vocês nesse projeto! Como é bom receber e-mails, mensagens no facebook ou através dos meus pais, e principalmente saber que tenho irmãos me sustentando em oração! Muito obrigada! Que nosso grande Deus derrame as mais ricas bênçãos sobre suas vidas!

Em Cristo, a prova viva do amor de Deus (Rm 5.8),

Gabú, 31 de julho de 2013

Jéssica.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos