Skip to content

Miss. Gary de Léon e Rachel

Guatemala, abril de 2021

A Vida Pós-Quarentena!

Sentimos que finalmente estamos vivendo uma vida um pouco mais normal! Desde fevereiro estamos de volta ao ministério, onde todos os programas às famílias deslocadas estão sendo oferecidos, e ao mesmo tempo mantendo todas as precauções –  distanciamento social, uso obrigatório de máscara e a aplicação de gel nas mãos. Estamos entusiasmados em compartilhar com vocês algumas atualizações para este ano, tanto em nosso ministério, quanto em nossa vida familiar!

Troca de nome!

Muitos de vocês conhecem o nosso Projeto como “TAVA” (arca de Noé em hebraico), cujo objetivo é oferecer treinamento vocacional e educação cristã às famílias deslocadas por uma erupção de vulcão que houve em 2018. Com o passar do tempo, o Projeto TAVA cresceu e houve uma grande necessidade de atender a outras comunidades afetadas por outros desastres naturais, em diferentes regiões do país. Com essa necessidade de expandir o nosso trabalho, decidimos usar o nome “ TAVA” para referir-se ao projeto geral de alívio de emergência, que fornece ajuda às comunidades recentemente devastadas por desastres como furacões, inundações, erupções vulcânicas, e etc. O centro onde iniciamos o nosso Projeto será chamado de Tikva (esperança em hebraico). Isso ajuda a diferenciar entre o Projeto e o centro, bem como expandir os esforços do ministério para alcançar mais comunidades com ajuda humanitária e o Evangelho.

Ajuda Humanitária

5 casas em 5 mêses A Guatemala foi duramente atingida no final de 2020 com dois furacões de categoria 5 em um curto período. Com as ofertas recebidas por meio de muitas de suas doações, 5 casas foram construídas para famílias que perderam tudo nas tempestades. O modelo que usamos para reconstruir é aquele em que todos contribuem:

-A família beneficiária fornece refeições para a equipe de construção;

-A comunidade de vizinhos se torna a equipe de construção voluntária;

-Doadores nacionais e internacionais doam para os materiais;

-A nossa equipe dá supervisão ao trabalho voluntário. Isso torna o processo mais fácil, rápido e barato.

Existem dois tipos de casas que construimos, dependendo da quantia que é arrecadada. As mais simples são feitas de madeira com telhado de metal (US $ 1.000 cada), e as outras são um pouco mais caras, e são feitas de concreto (US $ 2.000). Existem atualmente 25 famílias selecionadas na lista de espera por uma casa. Se você gostaria de contribuir com esta necessidade, envie-nos um e-mail para receber mais detalhes. O Gary tem liderado este projeto trabalhando diretamente com cada líder comunitário, fazendo visitas mensais às regiões afetadas para avaliar as necessidades e preparar processo de construção.

Tikva

Este novo ano escolar de 2021 trouxe mais alunos ao Centro Tikva. Há 156 alunos matriculados em programas pós-escolares para crianças e adolescentes de todas as idades – aulas de reforço, aulas de informática, inglês como segundo idioma, horta comunitária e aulas bíblicas. Atualmente sou a única professora de inglês, e espero que com a ajuda de estagiários possamos abrir mais sessões.

Biblioteca Infantil

Há dois anos atrás, Deus colocou em nossos corações a necessidade de  construir uma arca no Centro Tikva. Reaproveitamos a madeira das casas temporárias, que inicialmente serviam de refúgio para famílias da erupção vulcânica de 2018, para a construção de uma biblioteca infantil. Esperamos que sirva para estimular a leitura entre as crianças e jovens, mas também sirva como um símbolo de esperança. A arca (Tava em hebraico) serviu como um veículo para dar esperança à família de Noé após o dilúvio. Um sentimento que temos certeza que será semelhante na comunidade que servimos.

 

Nossa Família!

Temos estado bem ocupados no ministério e com a educação dos nossos filhos. Enquanto Iker (de 3 anos) ainda está estudando em casa, Xavier (de 4 anos) está de volta à escola terminando seu último semestre do prézinho. Foi uma espécie de adaptação em uma escola cristã americana, mas ele se saiu tão bem nessa nova etapa na vida dele. Em agosto, no início do novo ano escolar, Iker também estará indo a essa nova escola.

MiniBites – Comecei um pequeno negócio em casa durante a quarentena para ajudar um pouco com a renda de nossa família, e também para encontrar novas maneiras de ajudar mães solteiras com uma oportunidade de trabalho. Atualmente, tenho 2 mães me apoiando aqui em casa, onde montamos o negócio e juntas fazemos mais de 500 mini cheesecakes por semana! Agradeço essas novas amizades e a oportunidade de discipula-las!

 

Oração

-Por proteção para o Gary enquanto ele viaja todos os meses para as comunidades devastadas, para dar ajuda de       emergência e reconstruir casas.

Agradecimento

– Pela oportunidade de expandir o Projeto TAVA;

-Para alcançar mais comunidades

-Por nossos parceiros que têm contribuído fielmente para nossa família e ministério

-Pela proteção de Deus sobre nossa família imediata que está espalhada ao redor do mundo.

 

Estamos mantendo vocês em nossas orações, por saúde, provisões e proteção para cada um de vocês, mas também gostaríamos de ficar mais conectados com vocês! Envie-nos atualizações sobre sua família e como podemos orar por você mais especificamente!

Com um coração agradecido,

Família de Léon.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos