Skip to content

Miss. Elinalda Santos

São Paulo, setembro 2020

Graça e paz,

O meu desejo ao iniciar esta carta é que vocês estejam bem e firmes na esperança que temos no Filho e no Pai, que não perderam o controle da situação deste mundo.

Todos juntos estamos vivendo essa pandemia e crise mundial, cheios de tantas incertezas e mudanças. Mas em meio a tudo isso, nosso atitude deve ser como a do Salmista no Salmo 147, “Louvai ao SENHOR , porque é bom e amável cantar louvores ao nosso Deus.” Que Ele nos ajude a não viver de forma contrária, só louvando quando as coisas vão muito bem, mas sim em todo tempo, seja na crise, na pandemia, e em mio às perdas pessoais.

Tenho vivido mais do que nunca na total dependência de Deus, pois passei a viver de forma constante o Salmo 23, o versículo 23:6ª, que diz: “Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida”.

Depois da mudança de campo e do tempo na Bolívia, eu estava precisando de um refrigério e sugerido pelo conselho da APMT, passei 12 dias no Ministério Oásis, um Centro de Aconselhamento e tratamento cristão para missionários e líderes. Lá tive a oportunidade de passar por um aconselhamento pastoral e terapia psicológica, além de outras atividades. Foi um tempo muito bom, onde pude ter verdadeiramente um de refrigério para corpo e para a alma.

Foi um tempo muito precioso em que passei a ter uma visão mais ampla sobre mim mesma e sobre o meu ministério. Além de todo o cuidado que tive, agora também estou fazendo as leituras dos livros indicados pelos líderes do Oásis para a continuação do trabalho terapêutico.

Estou aproveitando este tempo para refletir sobre os próximos passos do meu novo projeto com os imigrantes Venezuelanos em São Paulo. Está sendo um tempo precioso com Deus.

 

Louvo a Deus e agradeço:

Pela fidelidade dos parceiros;

Pela oportunidade de falar do novo projeto;

Pelo tempo que passei no Oásis;

 

Peço orações

Por essa nova fase de transição do projeto Agnus Dei;

Pelo meu ministério;

Pela minha família;

Por todas as igrejas parcerias e amigos que têm contribuído com meu projeto.

 

Em todo tempo Deus é bom, Deus é bom em todo o tempo! Mesmo nesse tempo de pandemia Ele contínua sendo bom, e a sua bondade e sua misericórdia dura para sempre.

Grande abraço,

 

Elinalda

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos