Skip to content

Miss. Elder e Soraya Nunes

AMBIENTAÇÃO
Desde de 2013 sou missionário da Agência Presbiteriana de Missões Transculturais – APMT. Eu e minha família estamos felizes e honrados em fazer parte desse grande time. Após esses anos de serviço missionário nessa instituição entendemos que essa parceria tem tido bons frutos e estamos encorajados em continuar essa caminhada para a glória de Deus através das atividades do Centro Calvinus (Qendra Kalvinus) para plantação de uma igreja.

LOCALIZAÇÃO DO PROJETO
Tirana é a capital do país e sempre em desenvolvimento se espelhando em grandes capitais europeias sempre está em mudanças. Existe regiões da periferia que crescem muito e grande maioria sem presença cristã. Trabalhamos no bairro Fresku, onde temos um salão de 100m2 sendo a instalação do Centro Calvinus.

NECESSIDADES EXTERNAS
A ociosidade e falta de oportunidades e atividades saudáveis faz parte do dia a dia no Fresku. Poucos são os estímulos que trazem desenvolvimento equilibrado então muitos dessas pessoas vivem em um vazio social, mental, intelectual prejudicando o desenvolvimento saudável, formando assim uma sociedade sem valores e pobre em todos os sentidos.

CULTURA RELIGIOSA
Hoje os cristãos evangélicos que já é reconhecido como religião oficial e segundo o ultimo censo do governo albanês somamos cerca de 32.000 cristãos evangélicos sendo 1% da população. As maiores necessidades do evangelho na Albânia hoje no meu ponto de vista são: plantação de igreja, treinamento de líderes autóctone e projetos na área social, para formação do cidadão, e não só ajuda humanitária.

PROPÓSITO DO PROJETO
Temos como propósito primordial de plantar uma igreja no bairro Fresku, usando as atividades que são desenvolvidas no Centro Calvinus com homens, mulheres, jovens, adolescentes e crianças. Essas atividades como escolinha de futebol, reuniões para mulheres, tempo lúdico com adolescentes e jovens, jogar futebol com homens são momentos onde fazemos amizades e apologia, pregando assim as verdades do evangelho com o desejo de reunir em igreja aqueles que abraçarem a fé.

MISSÃO DO PROJETO
Através das atividades no Centro Calvinus criar oportunidades reais de relacionamentos a luz do evangelho valorizando e expondo verdades, cosmovisão e valores bíblicos, desafiando a todos a viver essas verdades e valores do Reino.

OBJETIVO PRIMÁRIO
Plantar uma igreja presbiteriana saudável através das atividades no Centro Calvinus como ponte de ligação com essas pessoas, testemunhando assim o evangelho em obras e palavras para a glória de Deus.

OBJETIVO SECUNDÁRIO
Consolidar, fortalecer, ampliar todas as atividades no Centro Calvinus para que cada vez mais alcancemos mais pessoas através dessas atividades.

METODOLOGIA
Nossa metodologia de trabalho será o serviço e o relacionamento. Através das atividades sendo nosso serviço no Centro Calvinus criaremos relacionamento fortes, ricos para que pregação do evangelho seja amplamente e regularmente pregada com cada relacionamento que fazermos através das várias atividades no Centro Calvinus.

BENEFICIÁRIOS EXTERNOS
Todos aqueles que participarem das nossas atividades a saber, homens, mulheres, idosos, jovens, crianças, adolescentes.

POLÍTICA FINANCEIRA
A política financeira adotada será de acordo com a estabelecida segundo a APMT se caso houver a aprovação do projeto junto a agência.

POLÍTICA DE PESSOAL e RECURSOS HUMANOS
Toda política de pessoal e de recursos humanos serão estabelecidas segundo as leis albanesas de acordo com o perfil da ONG que está registrada a saber Fundação Calvinus.

RECURSOS MATERIAIS
Os recursos materiais serão adquiridos conforme a necessidade de cada atividade que será desenvolvida, portanto cada atividade desenvolverá uma lista de recursos materiais conforme a execução das atividades.

RECURSOS FINANCEIROS
Os recursos financeiros estão separados em gastos pessoais, gastos com a Fundação Calvinus, projeto esportivo e outros projetos.

CAPTAÇÃO DE RECURSOS
Os recursos serão captados entre as Igrejas Presbiterianas do Brasil, pessoas, famílias e também eventuais empresários que queiram investir nesse projeto.

INTERFACES
A política de desenvolvimento da visão, sistematização, decisões, mudanças e avaliação e implementação será adotada de acordo com a estabelecida segundo a APMT.

EXPECTATIVAS DE RESULTADOS
Nossa principal expectativa é pregar o evangelho através das atividades do Centro Calvinus. No final dessa caminhada de cinco anos nos alegrar com resultado desse trabalho com uma igreja plantada e pessoas transformadas internamente pelo evangelho.

CONTROLE E AVALIAÇÃO
O controle e avaliação do projeto bem como possíveis problemas durante a execução do mesmo será tratado segundo a orientação da APMT a qual me submeto.

RETROALIMENTAÇÃO
Toda mudança durante o seguimento do projeto farei a proposta para a APMT e juntamente com a mesma redefiniremos a trajetória do projeto.

BENEFÍCIOS PARA A COMUNIDADE ASSISTIDA
Acreditamos que os valores do evangelho vivido em uma comunidade sempre trazem benefícios para os que são salvos e incomoda os que negam as boas novas de salvação. Entendemos que trabalhando para a glória de Deus, a comunidade assistida verá uma cosmovisão cristã e terão esperança renovada para viver o dia a dia porque através das atividades no Qendra Kalvinus receberão estímulos de vida através das verdades bíblicas que por nós como missionários temos o privilégio e obrigação de pregá-las.

Miss. Elder e Soraya Nunes

Compartilhe esta postagem

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Últimas postagens

Arquivo

Arquivos

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativo