Skip to content

Miss. Danilo Soares e Joelma

Guiné-Bissau, julho de 2022

“O vento sopra onde quer e ouves o seu ruído, mas não sabes de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todo aquele que nasceu do Espírito” (Jo 3,8) 

Quando realizamos um dos primeiros cultos na Aldeia de Samudje observei (Danilo) que um jovem aparentemente não prestava atenção naquilo que pregávamos, mas distribuía folhetos incansavelmente. Para minha surpresa o folheto não era cristão, mas islâmico. Fiquei com muita raiva e meu desejo era fazer uma oração imprecatória para aquele jovem que estava nos desrespeitando, me contive não fiz esta oração. 

Após a construção de nosso templo provisório (Uma casa de palha) lá estava o jovem, desta vez não distribuía folhetos islâmicos, mas prestava atenção no que falávamos e no fim do culto, aquele jovem levantou a mão e disse: “Quero entregar minha vida a Cristo”. Este jovem é o primeiro convertido na Aldeia de Samudje e isto nos mostra o como a Palavra de Deus é poderosa e que Deus converte quem Ele quer.

 

O ponto de pregação de Samudje tem contado com a presença de crianças, adolescente, jovens e algumas mulheres. Devido à dificuldade, de locomoção e uma residência na aldeia, o trabalho evangelístico caminham lentamente, todavia com vistas a crescer. A Escola de futebol teve seus trabalhos paralisados devido à desistência do professor nesta aldeia.  

 

Começamos a construir um templo na aldeia de Kuboi, pois estamos nos reunindo em uma escola comunitária que poderá cair com as chuvas. O propósito para este templo é usar seu salão também para escola caso ela não resista a este período de chuvas. A construção tem   caminhado dentro do planejado. Nesta aldeia observamos que as crianças estão mais sensíveis ao evangelho. 

Temos o propósito de comprar um carro 4×4 em nosso retorno para Guiné-Bissau, mesmo que venhamos nos encontrar endividados para o próximo ano. Este carro se faz necessário para os trabalhos nas aldeias que são muito distantes e infelizmente não tem mais como adiar. 

 

 

 

Neste período estamos no Brasil para renovação do projeto junto a APMT e retornaremos a Guiné-Bissau para mais um ciclo do projeto no mês de setembro.

 

Contamos com suas orações:

  1. Para Deus converter a muitos e fortalecer os trabalhos nas aldeias e levantar lideres para estas igrejas que estão nascendo.
  2. Pela construção do templo que esta sendo realizada na aldeia de Kuboi.
  3. Pela compra das nossas passagens e carro para o trabalho. 
  4. Pela nossa saúde.

 

 No Amor de Cristo Jesus   

 

DANILO, JOELMA E MARIA ELISA

E-mail Pix: 

[email protected]

Banco do Brasil 

Ag:06351

C/c: 23.095-2

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos