Skip to content

Miss. Danilo Soares e Joelma

Guiné Bissau, janeiro, 2022

Graça e paz povo de Deus

É com carinho que iniciamos esta carta desejando a todos um 2022 cheio da restauração e do novo Senhor.  Que seja um ano onde as palavras de Jeremias 29:11 “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.”,  possam guiar nossos passos e fortalecer nossa fé. 

IGREJA PRESBITERIANA DE PLAK 2. 

No último trimestre do ano estivemos envolvidos mais na sede, dando continuidade em ministrar sermões e estudos bíblicos, bem como pudemos finalmente organizar a EBD em 5 turmas. Das quais ficaram 3 turmas para crianças,1 para adolescentes e outra com jovens e adultos.  Os professores ainda precisarão de acompanhamento para desenvolverem suas atividades, principalmente no departamento infantil, mas como se diz em crioulo “bocado, bocado no na ciga la”, ou seja, pouco a pouco chegaremos lá. 

Também demos início as Tardes da Alegria no sábado que tem contado com um bom número de crianças, os encontros têm tido Palavra, louvor, brincadeiras e lanches. Tem sido uma ótima oportunidade para evangelização e edificação. 

Além do trabalho com as crianças todo sábado acontece os encontros das mulheres- SAF. 

Também continuamos preparando material pra EBD em crioulo. 

 

ALDEIA DÊ SAMDUJE

Desde que chegamos aqui nossa preocupação sempre foi em trabalhar junto com os nacionais, deste modo temos atuado com os presbíteros e também seminarista Seco nesta aldeia, por meio da abertura da Escola de futebol Craque da Esperança e da plantação de igreja nesta aldeia que pertence a região de N’goré. 

Somos a única igreja presente na localidade.  Uma de nossas alegrias foi a conversão do primeiro jovem do lugar, bem como a realização da primeira festa de Natal. 

Tantas pessoas participaram da festa de tal modo que a caixa de 18 quilos de asa de frango não foi suficiente, a aldeia doou uma cabra e assim várias aldeias celebraram conosco por meio da Palavra e do almoço. 

Alguns adolescentes têm se mostrado interessados em atuar nos cultos evangelísticos de modo que já estão auxiliando nos tempos de louvores. 

ALDEIA DE KUBOI

Novamente nos reunimos com a liderança de Kuboi. E após diálogo entre o Conselho de Plak 2 e os líderes do lugar, estes se recusaram a vender um terreno, doado assim um onde consta a única escola da aldeia. 

Com isto ficou decidido que quando houver cristãos no lugar será construído a igreja bem como estaremos à frente da escola. 

No presente momento temos trabalhando com o seminarista Makanaki, que está realizando cultos evangelísticos semanalmente. 

Pudemos também realizar a festa de Natal, que constou com Palavra e almoço, toda a aldeia se fez presente.

 ESCOLA CRISTÃ BETEL*

Temos auxiliado a escola por meio da elaboração de planos de aula de Ética para a turma do 8º ano, todas as aulas são feitas na Metodologia da AEP ( Abordagem Educacional por Princípios). 

IDA AO BRASIL

Neste ano iremos ao Brasil para renovar o Projeto da Esperança junto com a APMT e os irmãos parceiros. 

Bem como cuidar da saúde, principalmente da Maria Elisa que além de algumas vacinas pendentes, tem tido algumas dificuldades de alergias. 

Contudo, devido a pandemia, os valores das passagens aumentaram 400%., pois apenas uma companhia tem feito voos para GB. 

Pedidos de Oração

  •  Pela nossa parceira com a IPPlak2   
  • Para que possamos continuar mantendo em oração e sustento os obreiros de Samduje e Kuboi e auxiliá-los nos cultos evangelísticos. 
  • Para finalização das obras em Samduje.
  • Pela compra das passagens para o Brasil, sem estás ficamos impossibilitados de revermos os irmãos e restaurarmos a saúde e renovar o Projeto.
  • Pela compra do carro.  Nossas idas às aldeias tem ficado cada dia mais difícil, devido à falta de transporte. 

 

No mais, somos gratos ao Bom Deus, que nada tem nos deixado faltar, mas tem nos suprido com o pão de cada dia, com orações e com a parceria dos irmãos. 

  A todos um bom 2022 cheio do renovo do Senhor pra todos os queridos e amados irmãos. 

Danilo e Joelma Soares

Família missionária: Danilo, Mª Joelma e Mª Elisa

Quer contribuir com nosso ministério? Acesse e saiba mas: https://daniloejoelma.com.br/contribuicao/

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos