Skip to content

Miss. Danilo Soares e Joelma

Guiné Bissau, setembro, 2021

“Bom é render graças ao SENHOR e cantar louvores ao teu nome,

ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua misericórdia e, durante as noites, a tua fidelidade.” Salmo 92:1-2

 

Igreja do Deus vivo, graça e paz

Grandioso é o Senhor e merecedor de receber louvores. Somos agraciados pela sua misericórdia, pois a cada dia se avança para o fim da pandemia, somente um Deus fiel derrama graça sobre todos os povos e nações.

Iniciamos esta carta fazendo uma pequena, porém enorme correção. Na carta anterior falamos que o terreno que compramos na Aldeia de Samudje tinha 172 metros quadrados, na verdade a medida é de 4.480 metros quadrados. Ou seja, a bênção do terreno é maior ainda.

Devido o tempo de chuva ainda não concluímos o templo de “crentim” (palha), porém já está sendo realizado culto no lugar. Bem como, não finalizamos o poço (apesar da água já está sendo retirada), por motivos das chuvas e finanças. A finalização do poço requer a compra de painéis e baterias e também construção de um pequeno quarto que abrigará este sistema e servirá para nossa estadia e futuramente como parte da casa para o obreiro.

Um dos propósitos de todo trabalho missionário é preparar nacionais para assumirem os trabalhos e para isto o presbítero e seminarista Seco está atuando conosco no campo de Samudje. Ele está tendo a oportunidade de aprender como se planta uma igreja e uma escola de futebol. O mesmo já era professor de futebol no Projeto Craque da Esperança em Bissau.
Pouco a pouco temos feito compras de material esportivo para Escola Craque da Esperança que será aberta na aldeia com o foco de atrair crianças, adolescentes e jovens com o objetivo de evangelizá-las através do esporte.

Os cultos em Samudje têm sido feito todos os domingos, com presença marcante de crianças e adolescentes. Os adultos tem ido, mas ainda não com tanta freqüência (porém já é um grande avanço sua presença).

 

Ainda neste trimestre:

Realizamos o 2º Seminário , desta vez na I. P.de Djaal, contou-se com a presença de 100 pessoas. Aconteceu o VII Fórum da Educação Para Vida, sendo dois dias para diretores e três dias para professores, contando com a presença total de 240 pessoas.
Depois de um longo tempo de estudos, Joelma concluiu a pós-graduação em psicopedagogia clínica e institucional.
Neste trimestre também realizamos alguns cultos on-line com igrejas brasileiras e a live da APMT. A SAF de Plak fez seu 1º intercâmbio com uma SAF do Brasil (através da internet), com as irmãs da I. P. De Peripiri- Ba.

Foram recebidos 8 jovens ao batismo na I. P. de Plak.
No mês de agosto tiramos um tempo de descanso no Senegal, tempo que renovou nossas forças.
Desde o final de Agosto até o presente momento devido ao aumento de mortes e caso de Covid19 na Guiné- Bissau, não pudemos realizar os cultos ou qualquer outra atividade com a igreja.

Já conseguimos até o momento 41% do que precisamos para comprarmos o carro para melhor realização dos trabalhos nas aldeias.


Gratidão

Pelo mês de descanso.
Pelo crescimento da Igreja Presbiteriana de Plak.
Pelo trabalho de Samudje.
Pelas pessoas que ofertaram para o templo temporário e poço de Samudje.
Pelo seminário da EBD e Fórum da AEP.

 

Pedidos de oração

Pela finalização do templo e poço na Aldeia.
Por portas de empregos para cada parceiro bem como saúde.
Compra do carro para facilitar nosso ministério.
Construção do quarto na aldeia
Pelo Covid19 na GB, está tendo falta de oxigênio no país.
Bom é render graças ao Senhor a todo tempo, e foi unicamente graças a Deus e a você que tem sido Seu instrumento que pudemos concluir com êxito o 3º trimestre do ano. Que venha o próximo na graça de Cristo.

 

Família missionária: Danilo, Mª Joelma e Mª Elisa

Quer contribuir com nosso ministério? Acesse e saiba mas: https://daniloejoelma.com.br/contribuicao/

 

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos