Skip to content

Miss. Danilo e Joelma Soares

Bissau, 16 de Março de 2020
Graça e paz irmãos

“E tal contenda houve entre eles, que se apartaram um do outro. Barnabé, levando consigo a Marcos, navegou para Chipre. E Paulo, tendo escolhido a Silas, partiu, encomendado pelos irmãos à graça de Deus.” Atos 15: 39-40. Creio que de princípio a contenda de Paulo com Barnabé trouxe grande tristeza para equipe missionária que estava sendo separada da pior forma possível. Aprendemos com este desentendimento que Deus usa homens imperfeitos e capacitam eles para sua obra. Aquilo que era ruim Deus tornou bom, pois surgiram naquele momento por causa da Misericórdia de Deus duas frentes missionárias.

Retornamos para Guiné-Bissau no dia 18 de fevereiro e vimos que a situação do Bairro da Ajuda, foi decorrente a um desentendimento entre conselho e o irmão do trabalho que nos cedeu o espaço para podermos trabalhar com o plantio da igreja. Por causa deste problema o conselho deixou a jurisdição do campo.
A Igreja do Bairro Ajuda não fechou, o irmão dono do terreno tem dado continuidade aos trabalhos de forma independente e recentemente começou a fazer o Seminário da Assembléia de Deus- Ministério Pernambuco (denominação muito séria).

 

Não podemos mais investir no campo do Bairro Ajuda para evitar qualquer problema entre conselho, o “irmão” e nós. Arrecado R$ 33.582 dos R$ 50.000 que precisávamos para comprar o terreno para está igreja. Nos próximos dias entraremos em contato com as pessoas que identificaram sua oferta para devolver o dinheiro ou manejar para outra área do Projeto Esperança, se assim permitirem. Aqueles que não se identificaram ao ofertarem,passamos a compreender que as ofertas podem ser reaplicas em outras áreas.

Nosso ministério continuará a ser desenvolvido nos seguintes campos:

1- Igreja: Voltamos a trabalhar com a Congregação Presbiteriana
de Plak 2, nos seguintes departamentos: SAF (reestruturar após falecimento da esposa do pastor Sabino); UPA; EBD (superintendência, capacitação dos professores do departamento infantil, jovens, adolescentes e adultos);

2-continuidade da preparação das revistas em crioulo;

3 – Escola Craque da Esperança (em apoio ao miss Paulo);

4- Professores do Seminário Presbiteriano da GB;

5- Estamos observando novos campos para iniciarmos um novo projeto de plantação de igreja nos próximos meses.

6- EAP- trabalho com as escolas por princípios. Deus por causa de sua misericórdia tem transformado está dolorosa separação (pois aprendemos amar muito os irmãos do Bairro Ajuda) em duas frentes missionárias, a que ficou e a que em breve abriremos.

Orem pelos seguintes pedidos:

• Para Deus trazer alegria em nosso coração, pois ainda estamos tristes com a situação.
• Para Deus Abençoar o conselho e o irmão que seguiram caminhos separados.
• Para Deus nos direcionar a uma nova localidade.

Que Deus Misericordioso possa continuar nos abençoando assim como abençoou Paulo e Silas.

No Amor de Jesus,
Miss. Danilo, Joelma e Maria Elisa Soares.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos