Skip to content

Miss. Danilo e Joelma Soares

16 de Junho de 2020 – Guiné Bissau/ África

Olá queridos. A paz do SENHOR.

O apóstolo Pedro nos chama atenção ao escrever: “AMADOS, EXORTO-VOS COMO PEREGRINO E FORASTEIRO QUE SOIS”.

Esta afirmação nos mostra que estamos neste mundo, mas não somos dele. Isso tem que nos levar a viver sempre na esperança da nossa verdadeira pátria que é a celestial. Que neste tempo de medo que o mundo está vivendo devido ao Covid19, que possamos ser os portadores da mensagem da boas novas.

Já estamos a três meses de quarentena. Só estamos saindo de casa em extrema necessidade visto que o sistema de saúde da Guiné é bem frágil.  Segundo a ONU, o sistema de saúde guineense é o segundo pior do mundo perdendo só para a Somalia. Não existe UTI e nem respiradores. Os números de infectados tem aumentado. Hoje já são 1.389 pessoas contaminadas e 12 mortes. Já temos colegas missionários que contraíram o covid19.

Existe uma movimentação política para um repatriamento para o Brasil. Estamos em oração para Deus nos direcionar se devemos ir ou ficar, pois se perdermos esta oportunidade e as coisas piorarem não teremos outra chance de retornamos.

Temos socorrido a comunidade na medida do possível. Juntamente com o Conselho da Igreja Guineense compramos máscaras e sabão para distribuirmos para as pessoas mais carentes. Muitos não têm condição financeira de se apropriar desses materiais, que são de suma importância para prevenção. Também temos ajudado àqueles que têm batido em nossa porta pedindo ajuda com remédio e alimentos.

Os cultos e as escolas ainda continuam suspenso por força de decreto presidencial. Infelizmente temos tido pouco contato com os membros da igreja.

Continuamos com nossas devocionais pelo watssap, mas o número de participante tem a cada dia diminuido, pois a internet é extremamente cara em Guiné-Bissau.

Maria Elisa completou 1 ano de vida no dia 15 de junho. Não foi uma festa junto com a igreja africana como queríamos, todavia não podíamos deixar de comemorar está data tão importante para nós. Ela tem crescido e desenvolvido bem. Há duas semanas ela começou a andar e agora estamos correndo atrás dela por toda casa.  Ela tem trazido muita alegria ao nosso lar.

Continue em oração:

  1. Para Deus cuidar da Guiné neste tempo de pandemia. Para Guiné-Bissau não sofrer com a fome. Tendo todas as atividades paralisadas com a quarentena, é esperado nos próximos meses dias difíceis para África;
  2. Para Deus trazer paz aos nossos corações quanto a decisão que temos que tomar caso ocorra um repatriamento;
  3. Para Deus fortalecer a fé da igreja guineense neste período;
  4. Para Deus abrir porta para pregarmos o Evangelho no meio deste caos;
  5. Agradeça a Deus pelo primeiro aninho de vida da nossa princesinha.

Somos muitos gratos por caminhar com nosco.

Grande abraço

Danilo, Joelma e Maria Elisa

Compartilhe esta postagem

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Últimas postagens

Arquivo

Arquivos

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativo