Skip to content

Miss. Cristina Botelho

Pernambuco, agosto de 2020.

 

Missionários na APMT nos últimos 5 anos visando o Panamá, para plantação de Igrejas.

Atuamos 15 anos no campo do Paraguai, nas Igrejas Presbiterianas de Concepción, Belem, HuguaRibas, 25 de Abril, Santa Rita de San Lorenzo, e a Escola Presbiteriana nessa cidade.

Gilberto era Pastor Presbiteriano da IPB.

Queridos parceiros e irmãos em Cristo,

Já tem algum tempo que não escrevo devido a estar num período bem intenso de recuperação familiar com a perda do nosso querido Gilberto, que desde janeiro foi morar com nosso Senhor, como é do conhecimento dos irmãos:

  • Após um longo período de tratamento, teve agravamento de saúde, com complicações de câncer, e nós passamos momento de proximidade a ele no final da doença, o que nos trouxe muito conforto, mas também cansaço físico e emocional.

Estou em Pernambuco com uma de nossas filhas, a Nínive, nosso filho Jonatas já voltou ao Paraguai com sua esposa e filhinha e a Nafi, nossa outra filha, voltou ao Panamá- onde está morando.

Estou orando a Deus por sabedoria e direcionamento sobre como e onde retomar as atividades ministeriais, qual projeto devo assumir agora nessa nossa fase de vida, pois, não é fácil reconstruir e voltar a andar depois de 38 com a parceria de vida e ministerial tão edificante e dinâmica do Gilberto.

Assim, posso sinalizar, que:

  1. No dia 22 de outubro, conforme planejamento com a Agência – APMT devo passar em entrevista na Diretoria para essa verificação de projeto, ou se eles tem algum direcionamento.
  2. Preciso elaborar novo projeto, com o direcionamento de Deus e da Missão.

Estou em isolamento social e seguindo as indicações da área da saúde com suas diretrizes. Assim, peço que continuem em intercessão:

Renovo de Deus e recuperação do luto em mim e família.

Direcionamento dos próximos passos.

Sabedoria para elaborar o projeto.

Pela pensão que Gilberto deixou e ainda está em análise apesar dos meses que se passaram.

Agradeço aos irmãos e a Agência missionária pela parceria, intercessões, que são essenciais para que possamos continuar dentro dessa fase de vida. Posso ver que no momento como o povo de Israel no deserto, a nuvem parou, e estou aguardando, então o tempo de voltar a caminhar.

Em Cristo e seu profundo amor pelas nações

Miss. Cristina Botelho

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos