Skip to content

Mis. Simone Alvarez (Base) – 30/09/2011

No chamado de Deus para o trabalho missionário sendo confirmado no decorrer dos anos na área de ensino, capacitação e mobilização, seja no Brasil ou fora dele tenho a oportunidade de conhecer outros irmãos na fé, em outros contextos, culturas e realidades, e precioso perceber como Deus é sábio em seus desígnios e mandamentos.

 

Que precioso é ver pessoas de diferentes lugares, culturas e línguas, louvando e bendizendo o mesmo Deus, e seguindo os seus ensinamentos. Nesta questão falamos a mesma língua (da fé cristã), temos os mesmos princípios (da Palavra) e por isso o diálogo é possível, apesar de nos vermos por pouco tempo e pela primeira vez.

 

No trabalho junto a APMT – Agencia Presbiteriana de Missões Transculturais pudemos estar em São Bernardo do Campo- SP, Ouro Preto do Oeste em Rondonia, Juiz de Fora em Minas Gerais, e Guarulhos em São Paulo, ministrando o curso de Ensino, Capacitação e Mobilização, de 10 horas, promovendo que líderes e membros das igrejas possam sentar, refletir, aprender e se atualizar sobre a obra missionária.

 

Apesar de ser puxado, o investimento de viajar nos finais de semana, palestrar, pregare retornar, sendo muito esforço físico, vale a pena! Ver o crescimento da igreja e o envolvimento que é muito importante:

 

Em Rondonia, tive o prazer de ouvir de um irmão idoso, que se aproximou meio tímido, perguntando sobre o ministério e no final tirou do bolso 7,00 Rs e me disse: “ Eu só tenho isso, mas eu quero te ofertar”. Eu agradeci dizendo que não precisava, mas ele disse: Eu quero ofertar e afinal de contas, missionário também precisa tomar um cafezinho na viagem”.

 

Fiquei grata pela generosidade e percepção do irmão quanto a humanidade de necessidades dos missionários,o que o moveu a ofertar o que tinha.

 

Vamos ainda ter outros cursos até o final do ano, em Suzano/SP, São Paulo com a Sinodal da SAF, Recife no seminário Presbiteriano, Florianópolis em Santa Catarina. E continuamos no alvo de formar a Rede de Mobilizadores Regionais.

 

Na Igreja Local e enviadora – IPVBonilha, pudemos contribuir com atividades em Julho com o Mis. Osni do Oriente Médio e em Agosto no último final de semana, a celebração a Deus sobre a obra missionária e a IPB: Esteve conosco o PR. Cloi Marques falando sobre o tema de Realidade e Possibilidades, os missionários Enilton e Maria das Novas tribos do Brasil, e Samir da China, partilhando sobre a experiencia missionária. Foi muito bom a participação da igreja e o compromisso dos irmãos contribuindo nas esquipes de Trabalho.

 

Na IP do Murumbi igreja em atuação colaboradora, tivemos a viagem Missionária para Cananéia com 18 pessoas inclusive a participação de membros da IPVBonilha, experiencia muito edificante de doação, entrega e serviço em favor do Reino.

Ainda tivemos atividades em agosto com o Relatório prestado à igreja que enviou e sustentou com a intercessão.Também no final de Agosto a celebração a Deus com a presença do Pr. Clói.

 

Sou grata a Deus por tudo que Ele possibilita, pelas orações dos irmãos que são o esteio, pelos recursos providos, e pelo serviço que prestamos às igrejas com os cursos ministrados no Brasil conhecendo outros irmãos na fé.

 

Peço a intercessão dos irmãos pela viagem transcultural deste ano que será em outubro para Guiné Bissau (Treinamento de liderança da igreja) e para Angola (Ministração no curso Teológico e pesquisa para Formação de um Seminário Teológico neste país); pelos recursos a serem completados; pelos materiais em elaboração, e pela condição física (coluna), assim, vamos glorificar a Deus pelo que Ele fará.

 

 

Mis. Simone Alvarez

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos