Skip to content

Mis. Ronalda Nassakou (Senegal) – 24/10/2012

Louvamos a Deus por cada um de vocês que tem caminhado conosco, que tem abraçado a obra missionária, que tem sido fiel tanto no pouco quanto no muito , Deus tem grandes recompensas para todos os comprometidos com o seu reino.

FALANDO UM POUCO SOBRE NOSSO TRABALHO – PROJETO RESTITUIÇÃO.

 

Durante o tempo que estive no Brasil para tratamento de saúde, o trabalho continuou com grande vigor, assim que cheguei pude ver uma grande número de garotos participando ativamente de todas as atividades que desenvolvemos, mesmo na limpeza das áreas do nosso centro, eles trabalham com alegria. Nos  estudos Bíblicos eles participam e ficam desejosos de conhecer mais…em um dos concursos bíblicos que é feito pelo meu marido ele fez uma simples pergunta: o que é as Boas Novas? Um garotinho pequeno respondeu:  hoje na cidade de Belém vos nasceu Jesus Cristo o Salvador do mundo. Esta boa Novas se completou através do sacrifício de Jesus na cruz, sua morte e ressurreição e com certeza, foi as boas novas esperada da época e continua sendo a maior e melhor mensagem de todos os tempos, sendo a maior demonstração do amor de Deus Pai.Temos visto essa mensagem transformar, libertar, restaurar… muitos corações.

Tem uns 15 dias que morreu afogado no mar daqui de Dakar um dos nossos garotos, ele tinha uns 16 anos,  havia 20 dias. Mais ou menos, que ele começou a vir no nosso centro, ele foi alcançado pela palavra de Deus.

FALANDO UM POUCO SOBRE O SENEGAL:

Sexta feira, dia 26, será uma das festas dos muçulmanos que se chama Tabaski. É a festa do sacrifício de Abraão que segundo o Islamismo, sacrificou o seu filho Ismael. E uma das festas mais importante do Senegal.

Cada pai de família tem por obrigação  comprar um Carneiro que será sacrificado no dia da festa, a feira de venda de carneiros aumenta todos os anos, mais de 3 milhões de carneiros espalhados por todo Dakar/Senegal. O preço dos carneiros triplificam  nessa época do ano e a cidade se torna literalmente uma grande feira de animais. São vendedores a beira das ruas, avenidas, nas estradas, em todos lugares onde existe um espaço e pessoas; Na manhã da festa, antes do sacrifício do carneiro, os homens e filhos partem para a mesquita para as orações e as mulheres ficam em casa arrumando tudo, preparando sucos e a churrasqueira e quando os homens chegam da oração é a hora do sacrifício; O pai de família colocam a mão na cabeça do animal, cita as orações e degola, cavando um buraco na terra para derramar o sangue, os  homens da família os ajudam, depois de se tirar a pele do animal e de cortar em pedaços, ele estar pronto para ser preparado  em churrasco ou cozido e servido com pão, batata inglesa, molho de mustarde e saladas. Uma delícia! Pedaços crus serão enviados para todos os visinhos, amigos, conhecidos e famílias pobres da redondezas. É um verdadeiro compartilhar. As  pessoas pedem perdão umas as outras pelas faltas cometidas durante todo o ano, é uma grande festa de reconciliação e perdão.

Essa festa nos abre uma grande oportunidade para falar do ultimo sacrifício que foi realizado por Jesus, que o Espírito Santo de Deus nos enche de sabedoria e do seu poder para testemunharmos.

Motivos de louvor:

Pelo nosso Projeto Restituição, pelos suprimentos de Deus através das igrejas e cada um de vocês;

Pelo número de crianças/garotos que tem aumenta entre 50 a 60 por dia, e pela palavra de Deus que tem transformado a vida de muitos;

Pela minha saúde, apesar de todos os cuidados que tenho que ter, sinto o renovo e a força de Deus;

Pelos meus filhos e esposo,  saúde, graça e inteligência, Deus os tem abençoado.

Pedidos de Oração:

Pelo meu irmão Gileno, mais velho do que eu, muito doente do coração, já 4 pontes safena, e na ultima vez que ele esteve no hospital do coração em São Paulo o médico lhe disse que entre 100 %  de chasse para sobreviver a uma outra cirurgia, ele tem 1%, o caso é bem delicado, ele estar hospitalizado em cuidados intensivos.

Pela minha mãe que não está suportando o sofrimento do filho e que já se encontra com a saúde bem abalada, com câimbras terríveis enfraquecendo as pernas e fica sem conseguir andar. A situação da mamãe está bem difícil também, que Deus a livre de todos esses sofrimentos.

Por nós, por graça, sabedoria divina, unção para continuarmos firmes no trabalho do nosso Senhor

Juntos, servindo o Senhor da Seara, nosso Mestre Jesus.

Abraços sempre saudosos, no amor de Jesus,

Família Nassakou: Ronalda, Joseph Kady e Isaac.

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos