Skip to content

Mis. Ronalda Nassakou (Senegal) – 17/07/2013

Queridos , Graça e Paz!

“Com efeito grandes cousas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres.” Sl. 126:3

Meus queridos não poderia de deixar de compartilhar com vocês alguns  acontecimentos da viagem do meu marido para o Togo, pois assim como vocês tem feito parte das nossas tribulações, queremos que participem também das nossas vitórias. Estamos realmente alegres, porque o Senhor fez grandes cousas nesses dias, realizando sonhos, dando livramentos e criando circunstâncias diante das  quais o seu nome fosse conhecido e glorificado. Foi maravilhoso comtemplar a bondade  de Deus atraves dos seus cuidados. 

Ele fez uma ótima viagem, porém foi um pouco sofrida e demorada pois por correr risco de descer diretamente no aeroporto do Togo, desceu no aeroporto do País vizinho, Bukina Faso, e de lá ele pegou ônibus para ir até a Fronteira do Togo. Na sua volta fez o mesmo percurso e chegando no Bukina, para sua surpresa,  os vôos estavam em greve,  e sem previsão de quando iria voltar ao normal,   voltando para o hotel, na manhã seguinte retornou ao aeroporto crendo que Deus poderia realizar um milagre; já havia muitas pessoas no aeroporto, porém todos voltavam, pois não havia vôos,  no entanto,  havia um  vôo grande de um escursão de estudantes que estava se preparando para sair para Dakar,  já estava lotado, porém , o Joseph procurou os responsáveis e contou a sua história, que realmente precisava de ajuda e que ele não podia ficar lá pois estava vindo de um outro País… a resposta era sempre negativa,  “ infelizmente não podemos fazer nada por você”. Todos os passageiros já haviam passado suas bagagens e os portões já estavam fechando e o Joseph ali sem reação, de repente alguém o chamou e falou: venha rápido senhor, existe uma única vaga e você pode ir! Glória a Deus, é impressionante como Deus cuida dos seus filhos nos mínimos detalhes. Que grande milagre Deus realizou! Até hoje os vôos continuam em greve.

Chegando no Togo ele passou algumas noites no Hospital com a sua mãe e aproveitou a oportunidade para falar de Jesus pra ela, quando ele chegou ela ainda conseguiu falar uma frase: eu pensava que não iria nunca mais te ver;  depois não conseguiu falar mais nada , em uma das noites ela piorou muito, ficou muito inchada e no outro dia o Joseph com os seus irmãos foram comprar os objetos que são necessários para preparar os atos fúnebres,  foi muito doloroso para o Joseph, no entanto, depois de muitos medicamentos, ela reagiu um pouco,  os médicos disseram que não podem fazer mais nada por ela, está sendo sustentada por remédios até chegar a sua hora. Infelizmente, esta é a situação. Apesar da tristeza de ver a sua mãe em total sofrimento, temos louvado a Deus, por ter dado  ao Joseph a oportunidade de abraça-la, orar por ela demonstrando o seu amor e falar do amor de Jesus .

Em um outro dia o Joseph programou uma reunião com toda a sua família: irmãs, irmãos, tias, Tios, sobrinhos, primos e amigos…junto com um primo já convertido a Jesus e um amigo de infância  que hoje é pastor,  foi realizado um grande culto com testemunho do Joseph e pregação da palavra; houve muitas perguntas  e  muitos saíram dessa reunião revoltados e decepcionados porque ele havia deixado o Islamismo, a religião dos seus páis, a reação e a frieza de muitos foram bem real, mas, por outro lado todos viram o que Jesus fez na vida do Joseph e pode contemplar as mudanças.

Os sentimentos do Joseph estavam misturados; alegrias, contentamentos, gratidão, por rever a sua família, foram sonhos e sonhos que ele teve para esse momento, porém, por outro lado ouve tristezas e angustias; tristeza por ver o quanto o regime da ditadura tem destruído o seu País, angustias por ver a miséria e a pobreza física e espiritual da sua sociedade, famílias passando fome, jovens sem esperança nenhuma para o futuro, sem empregos, funcionários que já tem mais de 6 meses sem receber salários e quando recebem é pela metade, e isso durante anos e anos. Como a miséria tem acabado com a sua família e o que mais o emprecionou é que apesar de toda essa miséria e pobreza, o povo tem se amarrado de uma tal maneira no islamismo que a cegueira espiritual é lamentável. Eles rejeitam a verdade e se revoltam com a mensagem das Boas Novas de Salvação.

Mas, louvamos a Deus porque temos certeza que tudo o que Deus planejou para esse tempo do Joseph no Togo, foi realizado, a palavra foi pregada com testemunho de vida e a sua família o recebeu como se ele mesmo fosse o salvador enviado por Deus diante da necessidade do momento para cuidar da sua mãe,  a situação se tornara difícil por falta de recursos financeiros, porém Deus nos ajudou e foram supridas as necessidades;  a luta continua, mas, continuamos confiando no nosso Deus de milagres que tem realizado tantos e tantos milagres. A Deus toda nossa gratidão.

A vocês meus queridos irmãos, que tem nos acompanhado, orando por nós,  nos dando o seu apoio e carinho. Agradecemos imensamente.

“A misericórdia, a paz e o amor vos sejam multiplicadas”. Judas 1:2.

Abraços saudosos.

Ronalda.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos