Skip to content

Mis. Ronalda Nassakou (Senegal) – 14/05/2013

A Paz de Jesus seja convosco! 

 “Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua”  Pv. 16:1.

 “O coração do rei é como um rio controlado pelo o Senhor; ele o dirige para onde quer.”Pv. 21:1;

Nosso Deus na sua imensa grandeza nos deu a  liberdade de sonharmos, de fazermos  planos e projetos… e  as vezes diante dos nossos sonhos e projetos que realizamos com grandes desempenho, chegamos a uma conclusão que eles fomos realmente direcionados pelo Senhor; existem outros sonhos e projetos que planejamos  e que lutamos com toda a nossa força  e diferente descobrimos que é impossível realizar; na maioria das vezes diante desses planos ou projetos que se frustram temos a tendência de nos entristecermos e por muitas vezes ficamos aborrecidos, pois foram sonhos e planos que chegaram em circunstâncias adversas e que pareciam para nós uma solução!!! Nem tudo que parece bom é bom! Nem tudo que sonhamos ou planejamos vem do coração de Deus.

Deus cuida dos seus amados, podemos ver isso em sua palavra, nos dando livramentos, nos levando por caminhos seguros e firmes, mesmo que pareçam ao nossos olhos difíceis, o nosso verdadeiro conforto quando confiamos inteiramente no Senhor, é sabermos  que “os nossos caminhos é controlado por Ele, e ele nos dirije para onde quer" e seja onde for que Deus queira que estejamos, la vamos estar sempre seguros. Obrigada Jesus!  

Queridos, fizemos planos sim, de viajarmos para o Togo, para visitarmos a família do Joseph, principalmente a sua mãe que continua precisando de cuidados médicos, porém, as portas do Togo se fecharam,  nesses últimos tempos tem havido muitas manifestações,(guerra civil) mais de 150 pessoas lançadas na prisão e mais de 23 pessoas foram mortas diante dos conflitos e manifestações  por causa das eleições para Deputado Federal que seria no mês de abril deste ano e que o Governo do país regido pela ditadura não tem deixado acontecer.

Um pouco da história do Togo

O Togo é um país da Africa do Oeste, com 5 milhões de habitantes, tem 52 anos de independência, desde que se tornou independente, a governo tomou o seu rumo com um presidente ditador, que passou 40 anos no poder e logo após a sua morte, o filho tomou o trono,  por ser regido pela ditadura tem se tornado um país pobre sem o auxilio de outros países, por causa disso o povo tem sofrido muito, existem mais de um (1 milhão) de refugiados nos países circunvizinhos. A maioria dos refugiados não podem voltar, principalmente os que já perderam alguns parentes que foram torturados ou mortos na prisão, e esse é um dos problemas do meu marido, nunca pode voltar ao Togo e entrar para rever sua família desde que chegou aqui no Senegal, no ano 2000.

Temos orado por uma intervenção de Deus, que Deus mude a história deste país;  que o Togo seja liberto da escravidão dos ditadores que continuam oprimindo  esta nação; Que Deus tenha misericórdia e compaixão deste povo e mude a sua sorte.

Eu creio que Deus pode mudar essa história, como ele já mudou muitas outras histórias e acontecimentos no mundo através das nossas intercessões. Por isso eu gostaria de suplicar a todos os irmãos, para que possamos juntos intercedermos  pelo Togo.

A nossa ida ao Brasil:

 

Temos planejado irmos ao Brasil este ano, normalmente deveríamos ir no mês de junho, pois, eu mesma teria que participar de uma reunião com os nossos Líderes da APMT neste mês,  porém, nossa filha Kady está terminando o segundo grau este ano e no mês de julho vai ter vestibular obrigatório da sua escola, tem sido mesmo difícil  fazermos nossa agenda,  até agora não conseguimos fazer o passaporte da Kady, tem que ser feito no Togo, vai fazer um ano que estamos tentando fazer, mas, foi rejeitado por alguns motivos e até hoje não foi liberado. Por isso não podemos marcar uma data de viagem e nem fazer a nossa agenda com nossas igrejas. No entanto cremos que Deus nos dará a oportunidade de irmos este ano ainda. Estamos buscando a direção de Deus.

A nossa filha Kady é um grande presente que Deus me Deus, ela é filha do Joseph, nasceu no Togo 3 anos antes de Joseph vir para o Senegal  e quando nos casamos o nosso desejo era traze-la para morar conosco, lutamos durante 5 anos até conseguirmos. Assim que agente conseguiu, ela veio e já vai fazer 8 anos que ela mora conosco e eu a adotei no coração como filha. Desde então agente nunca conseguiu leva-la ao Brasil por causa dos seus estudos, pois sempre que iríamos ela estava estudando, por isso essa vai ser a primeira vez que vamos levá-la, todos nós estamos muito felizes com essa ideia,  pois planejamos pela primeira vez de ir com toda família. Orem para que o Senhor abra as portas.

Sobre o nosso Trabalho:

O nosso ministério com os crianças de rua continua indo bem, temos recebido uma boa quantidade de crianças/garotos, todos tem sido alcançados pelo evangelho do Senhor Jesus todos os dias.

Temos orado por novas estratégias de alcance, e temos visto que o trabalho com os meninos de rua do Senegal continua sendo uma das maiores necessidades do país e também uma das maiores dificuldades e desafio.

Necessidade porque o número de crianças de rua do Senegal continua aumentando;

Dificuldades porque existem muitas leis e regras do governo que tem dificultado o desenvolvimento do trabalho que poderia seguir o seu percurso normal;

Desafio porque sozinhos não podemos fazer nada, precisamos do apoio das nossas igrejas, dos irmãos, que seja na área de intercessão e especialmente na ária financeira, pois as necessidades são muitas. As vezes nos sentimos de mãos atadas, pois para realizar um grande trabalho, é necessário investimento financeiro, não vamos nunca poder alcançar os pobres se não tivermos finanças para poder ajuda-los. Se queremos evangeliza-los, temos que matar a sua fome primeiramente.

Outro grande desafio: Ter e formar obreiros nacionais que estejam dispostos a serem preparados para que tenhamos obreiros qualificados e que muitos outros centros se abram, tendo como líderes os obreiros nacionais. O nosso maior desafio tem sido encontrar pessoas que queiram ser preparados para esse ministério aqui no Senegal.  

 

Orem por nós:

Que Deus nos der obreiros dispostos;

Que tenhamos sabedoria, graça e capacidade para formar e preparar pessoas;

Que Deus continue fazendo a sua obra no coração dos meninos de rua do Senegal: salvando, libertando, transformando;

Que Deus mude a sorte do Togo;

Que Deus abra as portas do Togo, para que Joseph possa entrar e rever a sua família;

Que o passaporte da Kady possa sair o mais breve;

Que Deus continue curando a mãe do Joseph realizando uma obra de salvação em toda a família;

Que Deus dê uma oportunidade ao Joseph de ver a sua mãe ainda viva;

Que Deus nos mostre o tempo para irmos ao Brasil, nos dando a sua direção e suprimento.

 

Motivos de gratidão:

Louvamos a Deus pelo milagre de que Ele tem realizado na vida da minha mãe e do meu irmão Gileno que tem melhorado bastante na sua saúde,  agradecemos a todos que tem orado por eles;

LOUVAMOS A Deus também pelo o Milagre de vida que ele tem realizado na vida da mãe do Joseph e agradecemos a todos vocês que tem orado por ela, seu quadro de saúde tem melhorado. 

A todos vocês irmãos, amigos, parceiros, que tem nos acompanhado na nossa caminhada, nos sustentando com suas orações, súplicas e nos ajudando financeiramente.Vocês são nossos maiores tesouros, pessoas que Deus tem levantado para continuar a sua obra aqui no Senegal e entre as nações, sem vocês não podemos fazer quase nada e sem o nosso Deus somos como muralhas destruídas… com Deus e com vocês podemos realizar  grandes conquistas;

Que nosso Soberano Deus, os renovem e os fortaleçam e os encham das suas preciosas bênçãos e os façam andar vitoriosos.

Com fraterno amor, em Jesus,

Família Nassakou.                  

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos