Skip to content

Mis. Ronalda e Joseph (Senegal) – 08/05/2012

 

Louvamos a Deus porque através do vosso apoio, temos ajudado  muitas crianças, aliviando o sofrimento, levando esperança para muitos corações. 

Nesses 4  primeiros meses deste ano recebemos um número de 45 a 50 crianças por dia, dando um total por mês de 720 a 800.

Pão cotidiano:  Essas crianças tem recebido todos os dias o café da manhã que é o pão com um creme de amendoim e chocolate dentro,  e um copo de leite; e com o almoço, que é arroz cozido com legumes e peixe, sendo cada dia receitas  diferentes a moda senegalesa.                

Jogos e recreação: a recreação tem sido bem diversificada, dentro da área do nosso centro fazemos concursos de diversos jogos com prémios de bombons, pirulitos… intercalamos com o futebol.  Esses programas tem atraído muitas  crianças.           

 Na alfabetização podemos ver a alegria no rosto dessas crianças aprendendo a falar o françes, quando chegamos eles começam a nos saudar : bon jour madame, comment vous aller?  Bom dia senhora, como vai?

Cuidados higienicos; nesses últimos meses o Senegal está com o clima frio, e as crianças não gostam de tomar banho nesse tempo, chegam todas sujinhas, mais fogem do banho, e um dos nossos obreiros sai atras delas, pega uma por uma no colo e coloca para tomar banho, tem sido muito divertido.

 Evangelismo:Tem sido maravilhoso compartilhar a respeito do amor de Deus e da sua bondade.  Esta semana enquanto Joseph ensinada a Palavra,  ele ensinou um pequeno cântico que diz: Deus é bom pra mim, e ele perguntou para elas: porque vocês acreditavam que Deus é bom? E um dos pequeninos respondeu: porque ele nos deu Jesus. Ficamos admirados e felizes por essa resposta; essas crianças assistem quase todos os dias o filme Jesus em Wolof, em sua própria língua e aprendem muito sobre Jesus e tudo que ele fez. Realmente esse tem que ser o nossos maior motivo de gratidão a Deus pela sua bondade, pois Ele nos deu Jesus.

                  

 

Motivos de oração:

Orem para que Deus nos dê um(a) emfermeiro(a), estamos com grande carência nessa área ;

Orem para que Deus continue nos dando estratégias de alçance: que muitas crianças sejam transformadas pelo poder de Deus;

Ore para que Deus nos dê sabedoria para que possamos formar lideres que trabalhem nessa área.

Mais uma vez agradecemos a todos voces que abraçaram essa visão conosco, vocês que tem ajudado a alimentar e curar as feridas do corpo e da alma dos nossos garotinhos, continuamos orando por voces para que essa visão continue nos vossos corações, pois em Deus o nosso trabalho não é vão, nossa recompensa é eterna e com certeza, nisso, podemos nos regozijar.

Que o Senhor vos abençoe e vos guarde e faça resplandecer o seu rosto sobre vós e vos dê da paz.

 Abraços fratenos sempre, no amor de Jesus.

 

Miss. Ronalda e Joseph.

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos