Skip to content

Mis. Ronalda e Joseph Nassakou (Senegal) 5/12/2018

Queridos irmãos e amados do Senhor,

Graça e Paz!

“Então, veio a palavra do Senhor a Isaias dizendo: Vai e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas… ” Isaias 38:4 e 5.

Podemos tirar grandes lições sobre a vida do Rei Ezequias, mas, gostaria de destacar aqui, somente esse pequeno trecho que revela o caráter de um Deus cheio de compaixão, misericordia e bondade, que ama seus filhos e que deseja se fazer conhecido, agindo de diversas maneiras em suas vidas. Deus ouviu a oração do rei Ezequias e Ele viu as suas lágrimas. Vivemos em um mundo totalmente caótico, tão cheio de injustiça, violência, corrupção, roubos… e tudo isso mexe muito com a nossa estrutura, e   as vezes passamos por situações parecidas como essa situação do Rei Ezequias; ficamos abalados, desestruturados, afligidos, irritados, e choramos muito… existem situações  que muitas pessoas desejam até mesmo a morte, como tem acontecido nos dias de hoje, tanto suicídio no meio de um povo que se chama Cristão. O desespero e as incertezas deixam o corpo e a alma doente.  Ele, Jesus, nos abriu o caminho da graça para que podéssimos ter relacionamento direto com o Pai, para que diante dessas situações difíceis, tenhamos força nEle para sermos chamados de  vencedor. Ele não somente ouvi nossas súplicas e Ele não somente ver nossos choros e lágrimas, mais  Ele responde nosso clamor.  Ele também fala, orienta, aconselha, consola, acalenta,  Ele mostra o caminho a ser seguido.

Queridos irmãos, louvamos a Deus  por mais essa oportunidade de  poder compartilhar com vocês nossas noticias. Agradecemos de coração a nossa parceria, o apoio financeiro, as orações e todo cuidado recebido no decorrer deste ano de 2018.

Nosso Projeto Restituição:

Continuamos semeando, edificando,  abençoando vidas…mesmo que os frutos não sejam visíveis na maioria das vezes, e mesmo  que o desânimo invadam nossos corações ao enfrentarmos lutas e aflições, somos reanimados pelo Senhor, podemos escutar a sua voz dizendo: vai em frente, continue buscando a força em mim, pois é este o caminho que me agrada, o caminho da  obediência.

Continuamos recebendo as crianças tabibes e os meninos de rua.  De segunda a sexta a partir das 8 horas da manhã as 14 horas da tarde. Oferecendo sempre o café da manhã, recreaçoes, futebol,  cuidados higiênicos, alfabetização, primeiros socorros, discipulados e aconselhamentos, evangelismo, e almoço.

Este ano tivemos um numero de mais de 2.500 crianças/garotos alcançados pela palavra de Deus .

Temos realizamos a célula todos os domingos das 10:00 horas da manhã as 12:00 horas.

Trabalhamos para fazer carteira de identidade para os garotos que são frequentes;

Realizamos curso de discipulados para os maiores que já tomaram uma decisao por Jesus;

Reorientamos 2 garotos a retornarem para seus familiares, um para Guiné Conakri e outra para Diourbel, uma cidade do Senegal.

Muitos dos nosso garotos ja aprenderam a ler e escrever este ano.

Falando da nossa Família:

Nós estamos bem, graças a Deus, nossos filhos vão bem, o Isaac estudando, a Kady trabalhando.  Eu, particularmente tenho estado com a saúde bem delicada, mais tenho me cuidado. O Joseph tem trabalhado muito, tanto no nosso projeto como no lado jurídico com algumas organizações evangelicas.

No inicio do mês de setembro, no dia 6 minha mamãe partiu para o seio de Abraão , e Deus me deu a oportunidade de ir ao Brasil, saindo daqui dia 7 e chegando em São Paulo dia 08, chegando na nossa cidade Mascote, no dia 09, todos os meus irmãos já estavam presente, embalsamamos o corpo da mamãe para esperar que todos os filhos estivessem presente e no dia 09 depois de um lindo culto com toda a família, pregação evangelística e de gratidão  realizado pelo meu irmão de sangue Rev. Jackson L. Garcez, e muitos irmãos e amigos, nós a sepultamos . Foi muito triste esse momento, a separação é dolorosa, o vazio é imenso,  mais fomos consolados pelo Espirito Santo de Deus, e continuamos dependentes desse consolo. Fiquei um pouco mais com minhas irmãs e irmãos e voltei para o Senegal no dia 1 de outubro.

A mãe do Joseph continua precisando das nossas orações. Ainda muito doente e  sofrendo muito.

Nossa gratidão:

Louvamos a Deus por nossas igrejas, por continuarem confiando e apoiando o nosso ministerio; por continuarem sendo bençãos em nossas vidas, por continuarem investindo na obra missionária;

Agradecemos a Deus pela vida do Rev. Fernando Arante, da Igreja Presbiteriana de Jardim Guanabara, em Campinas-SP, pelo privilégio que tivemos em recebe-lo no nosso campo missionário, entre os dias 10 a 14 de outubro desse ano, foi uma grande honra tê-lo conosco e fomos grandemente abençoados pela sua presença, e ficamos super felizes, Deus o abençoe grandemente;

Agradeço o Senhor por ter me dado a oportunidade de ter ido ao Brasil  chorar o luto da minha mãe junto com meus irmãos; agradeço a Deus porque Ele tem consolado o nosso coração ;

Agradecemos o consolo e fortalecimento das nossas igrejas por nós  nesse tempo difícil em que perdemos a nossa  mãe;

Louvamos a Deus pelos seus cuidados e suprimento, livramentos e renovo sobre nossas vidas.

Louvemos a Deus pela vida do Adama Balde,  um dos nossos garotos que furou o pé em um ferro velho,  teve uma infecção, e que segundo os médicos teria que ser amputado, e nós arcamos com as necessidades financeira e oramos e o Senhor interveu nessa situação, ele sofreu muito no hospital, teve que fazer uma limpeza profunda no pé, fez o  tratamento com  antiboticos e antinflamatorios e fazendo curativos todos os dias. E Deus o curou.

Orem conosco:

Orar por Adama Balde, para que ele possa se libertar das drogas e se firmar em Jesus;

Orar polo nosso Projeto Restituição, por suprimentos. Que Deus estaja levantando mais igrejas para nos apoiar financeiramente;

Orar pelo curso de alfabetização, que nossos garotos/meninos sejam animados para aprender o Francês;

Orar pela Salvaçao de todos os nossos garotos que ja foram alçançados pela palavra de Deus.

Mais uma vez, agradecemos todo apoio, encorajamento, orações, tudo mesmo. queremos que saibam que precisamos e contamos sempre com vocês; que seria de nós sem nossas igrejas??? Obrigada por abraçarem a obra missionaria e nós em seus corações.

No amor daquele que nos chamou para  servir, Jesus Cristo nosso Mestre.

Paz Seja convosco!

Ronalda Lombardo Garcez Nassakou.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos