Skip to content

Mis. Ronalda e Joseph Nassakou (Senegal) – 22/08/2014

Queridos irmãos,

Graça e paz do Senhor Jesus!

“O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada;  é um  escudo para todos os que nele confiam”. Sl. 18:30.

 

Temos alegria de compartilhar as notícias da nossa caminhada aqui no Senegal, sem esquecer tembém que trazemos em nossos corações louvores e gratidão a Deus por vossas vidas, pela maneira como tens sempre nos abençoado, nos dando o seu apoio, o seu carinho e sua confiança.

Nossa Família

Temos a cada dia contemplado os cuidados de Deus para conosco; os nossos filhos estão crescendo e estão bem de saúde, a Kady terminou o seu primeiro ano de faculdade de Direito com ótimas notas; o Isaac com 6 aninho também começará um novo ano escolar no início de outubro já começando a ler e escrever. O  Joseph, no final deste ano, terminará o curso de Ciencias Políticas que foram 2 anos de muita perseverança. E eu, tenho enfrentado muitas lutas de saúde, porém tenho perseverado nas caminhadas – para baixar os níveis de glicose e outros – tirando sempre um tempinho para leitura de bons livros e mais conhecimento da palavra de Deus.

A mãe do Joseph não estava muito doente, embora recebendo sempre cuidados especiais na casa da sua filha. Porém, nesses últimos dias, sua saúde piorou e ela foi  internada, com muito sofrimento, sem melhoras.

Falando do Senegal                                                     

O Senegal está atravessando um tempo de muita seca, normalmente nessa época nos anos passados a chuva já havia caido muito, porém, já estamos terminando o segundo mês das chuvas  e a chuva caiu umas 3 vezes, bem pouca e passageira. Se continuar assim, os cultivadores não terão uma boa colheita e, por consequência,  o país poderá passar por um tempo de fome e muito calor.

A África do Oeste, onde vivemos, está atravessando um grande problema. Como muitos de vocês já ouviram falar de uma epdemia de um virus chamado Ebola, e  tem assolado os países: Guiné-Konackri (fronteira com Senegal),  Serra Leoa, Libéria, Nigéria. Essa doença já causou mais de 1.000  mortes e tem mais de 2.000  casos que a OMS (organização Mundial de Saúde) está tratando. O Senegal já tem dois casos suspeitos sem confirmação até o momento.

Em relação à Política,  temos passado por momentos tensos, por causa do Julgamento por corrupção do filho do Antigo Presidente que era ministro. O Presidente que está no mandato decidiu lutar contra a corrupção. O caso tem se tornado muito complicado.

Nosso Projeto Restituição

Continuamos firmes no desenvolvimento dessa obra que Deus tem a cada dia nos usado para realizar. Nesses últimos dias, intesificamos os cuidados higiênicos, sempre com muita sabedoria e cautela. Temos conscientizado todas as nossas crianças dos perigos que podem leva-los a se contaminarem com as epdemias. O número  de crianças que temos recebido no nosso centro tem sido sempre entre 40 a 60 por dia.

Essa  semana, fizemos novas compras dos jogos para os momentos de recreação, como: Balões, patinetes, jogos de mesa. Fizemos uma pequena reforma na área, onde realizamos as recreações, pois as raízes de uma grande árvore que fica na divisa do muro  havia quebrado todo o chão cimentado.

Continuamos a sonhar, diante dos desafios que são muitos e buscando no Senhor estratégias para termos mais crianças e jovens vindo ao nosso Centro, a fim de que sejam abençoadas e alcançadas por Jesus.

Pespectivas: Comprarmos novas mesas de jogos, como: beby foot, mesa de tenis e outros.

Ministério com a Igreja

O Joseph continua como responsável da Igreja Presbiteriana de Hann Mariste. Nossas reuniões nos domingos consta com cerca de 35 a 45 pessoas.

Motivos de oração

– Pelo Senegal, para que caia chuvas sobre a terra seca;

– Pelos países que estão sendo contagiados pelos virus Ebola, que Deus salve o povo africano e que sejamos protejidos e poupados dessa epidemia;

– Pelo governo do Senegal, que Deus possa dar graça e sabedoria, para que o governo consiga resolver os problemas que estão envolvidos; que o Reino de Deus venha sobre o Senegal em Justiça e equidade;

– Pela igreja do Senegal, para que sejamos revestidos de poder, caragem e autoridade, para podermos testemunhar de Jesus em todas as circunstâncias;

– Por um renovo e fortalecimento na vida de todos os missionários e cura divina para os que se encontram doentes;

– Por estratégias de alcance dentro dos setores que trabalhamos;

– Pela saúde da mãe do Joseph.

Agradecimentos

São tantas as bençãos  de Deus sobre nós: livramentos, suprimentos, proteção, cuidados, consolo, direçao… se não fosse o Senhor que estivesse ao nosso lado!!! 

De maneira especial somos gratos a Deus por nossa igreja no Brasil, que tem sido nossa verdadeira família, irmãos, amigos que amamos e que têm sido nossos ajudadores,  nossos parceiros, sempre nos dando o seu apoio,  orando e intercedendo por nós. Que Deus continue derramando benções sem medidas sobre vossas vidas. Vocês fazem parte do nosso trablho aqui no Senegal. Em Jesus o nosso trabalho não é vão. Recebam carinhosamente toda nossa gratidão.

 

“Quanto ao mais, sedes fortalecidos no Senhor e na força do seu poder”. Ef.6:10

 

Abraços sempre saudosos, no amor de Jesus,

Ronalada e Joseph.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos