Skip to content

Mis. Ronalda e Joseph Nassakou (Senegal) 16/01/2015

 

Queridos irmãos, “Paz seja convosco”!

“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que  edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.” Sl 127:1.

Meus queridos, tenhamos essa mesma confiança do Salmista Davi e prossigamos na nossa  caminhada  para 2015, na certeza que é Deus quem nos edifica, é Deus quem nos guarda, é Deus quem nos protege. Agradecemos a todos vocês que no decorrer dos anos tem sido um instrumento de benção para o crescimento da obra missionária no Senegal e também  benção de incentivo e encorajamento para nossa família.

Projeto Restitiução.

Depois de um tempinho parado, recomeçamos com ânimo, muito amor e alegria o nosso trabalho com o Projeto Restituição. Mais uma vez queremos agradecer a todos vocês que intercederam pelo Senegal durante o tempo complicado do  “virus ebola”  Com certeza digo que as nossas intercessões foram ouvidas e Deus poupou a vida de muitos senegaleses.

Fizemos uma linda  festa para nossa reabertura de trabalho este ano, com um delicioso prato senegales chamado  “ceeb Yapp” arroz com carne cozida, ovos e legume, e um delicioso suco da terra “Bissap” suco de uma flor.

Fizemos uma manhã com muitas  recreações e jogos,  sorteios e bombons; foi um dia de festa, eles amaram. Tivermos um número de 40 garotos.        

Continuaremos com grandes desafios para esse ano de 2015. Queremos receber um número bem maior de crianças/garotos e alcançar todas com o evangelho do Senhor Jesus. Cada dia é diferente do outro aqui no nosso ministério, muitos novos garotos aparecem e todos tão carentes  de cuidados , de amor, de atenção e de Jesus. Como servos de Deus queremos amar mais, trabalhar mais e queremos alcançar mais…

Os desafios continuam,  faltam obreiros com  grande paixão e amor, com a mesma visão de abraçar esse ministério e ver Jesus salvando, libertando e transformando. As vezes faltam finanças para alcançar um número maior, para trata-los e alimenta-los.  As vezes o vigor e o Zelo em nós mesmo se esfriam, por isso esse ano de 2015 é um ano de grandes desafios. Não deixemos o nosso  amor se esfriar e não deixemos o fogo do Espírito Santo e nem a sua chama apagar em nossos corações,  pois o trabalho precisa continuar,  as necessidades são maiores que antes e os clamores por ajuda, por um olhar de atenção continuam cada vez mais forte.

Continuamos atuando nas áreas: ação Social, Misericordia  e Evangelismo. Oferecemos sempre alimentação (café da manhã e almoço) cuidados higiênico ( ducha, roupas lavadas, corte de cabelos e unhas)  recreação ( vários jogos, futbol) e alfabetização .

Nossa Família:

No final do ano passado eu escrevi uma carta falando que Joseph, meu marido estava terminando o seu curso de ciências políticas, mas, infelizmente, o seu curso não foi concluido, pois no final de 2 anos ainda ficaram faltando 6 módulos, o que fez a direção continuar o curso para mais 5 meses, por isso cremos que ele irá finalizar no final do mês de maio.Nossos filhos estão, com saúde e continuam estudando.

Eu estarei indo ao Brasil este ano,  para um cuidado especial com a minha saúde e também ficar um pouco com a mamãe, pois ela tem pedido para que eu venha vê-la,  ainda não sei a data, mais penso no mês de março ou abril.

Nosso trabalho com a Igreja:

Deste os meados de 2013 que somos responsáveis pala Igreja de Hann Mariste, no qual o Pr. José Dilson é o Pastor titular. Tem sido uma grande benção e grande responsabilidade cuidar dessa igreja, de maneira linda Deus tem nos edificado e falado sempre aos nossos coraçãos, louvamos a Deus também  pela vida do Pr. Juarez que tem sempre nos abençoado realizando os atos pastorais e nos edificando com mensagens.

Pedidos de oraçao:

Já fazem alguns anos (entre 6 a 7) quando compartilhei com a igraja e pedir para orar pela minha mãe que estava muito doente, Deus foi muito misericordioso e consedeu a ela  vida e saúde, mas, sua situação tem se agravado nesses ultimos meses  e na sua ultima consulta, o seu médico,  especialista em problema de coração e diabéticos falou no seu laudo final que o seu estado estava muito delicado e pode se agravar a qualquer momento. Orem por  ela, que Deus a visite e realize a sua vontade;

A mãe do Joseph continua hospitalizada, não levanta  mais para nada, está numa situação difícil e bem complicada, pois sente muitas dores, orem por uma ação de Deus na sua vida e que ela seja salva por Jesus;

 Ore pela minha ida ao Brasil,  que Deus possa me dar a sua direção e  suprimentos;

Orem pelo nosso Projeto Restituição, pelos obreiros , que Deus levante entre os nacionais pessoas que ame esse trabalho e que abracem, por estratégias e suprimentos.

 Motivos de gratidão:

Louvamos a Deus  pelos nossos lideres da APMT e colegas que trabalham junto a eles nos dando todo suporte e apoio necessário,   também pelas nossas igrejas, irmãos, amigos tão preciosos e prestativos nas nossas necessidades, atraves dos quais somos grandemente abençoados;

Pelos cuidados, livramentos, suprimentos de Deus para com nossas vidas e ministério; pelo seu ânimo nos momentos dificeis, sua palavra e revelação;

Agradecemos a todos que tem orado pelo Senegal, pelo livramento de Deus em relaçao ao “ virus ebola”, por  podermos dar continuidade a obra missionária aqui no Senegal:

Queridos, que nosso Deus na sua infinita bondade, continue abençoado vossas vidas.

 Abraços sempre saudosos, no amor de Jesus,

 

Mis. Ronalda e Joseph.

Veja mais fotos CLIQUE AQUI

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos