Skip to content

Mis. Rogério e Fabiana Pinheiros (Guiné Bissau) 08/07/2015

MALAS PRONTAS

Como é bom ter a sensação de missão cumprida. Chegamos ao final de mais um contrato com a APMT, tendo com a graça de Deus alcançado os alvos pré- estabelecidos.

Nos preparamos agora para uma deliciosa temporada no Brasil, a nossa pátria amada.

Nesse período, além de matar a saudades de muitas comidinhas deliciosas, da língua portuguesa e do bom humor brasileiro, vamos aproveitar para visitar as Igrejas parceiras, prestar relatórios do trabalho realizado, rever amigos e irmãos, ter um tempo com a família e o melhor de tudo, aguardar a chegada de mais um presente do Senhor, Fabiana está no 6o mês de gestação. Em breve teremos mais um rebento em nossos braços.

EQUIPE APMT GUINÉ – BISSAU

Esse trimestre fomos abençoados com a presença do Rev. José João de Paula, que é o pastor dos missionários da APMT. Ele passou 15 dias conosco, conhecendo os campos de atuação da APMT e acompanhando e pastoreando de perto cada família missionária. Foi um tempo muito bom de edificação e comunhão.

INAUGURAÇÃO DO TEMPLO DA CONGREGAÇÃO DE PEGA TERSO.

A construção do templo da congregação de Pega Terso é sem duvida a realização de um grande sonho e principalmente a constatação da provisão Divina, pois cada tijolo usado nessa construção foi um milagre do Senhor.

A construção iniciou-se em Janeiro e no ultimo sábado prestamos louvor a Senhor através de um lindo e alegre culto de gratidão pela conclusão da obra.

Um dos momentos mais emocionantes do culto se deu quando três lideres da aldeia, todos muçulmanos, adentraram ao templo para dizer que estavam felizes com a nossa presença e que a Igreja era bem vinda.

As crianças também tiveram uma programação especial preparada por voluntários Brasileiros, que trouxeram muita alegria na ministrarão da história bíblica.

O seminarista Domingos acaba de concluir o primeiro ano do Seminário, e amadureceu muito, tanto no conhecimento da Palavra quanto na prática ministerial. Ele está sendo preparado para assumir a Igreja de Pega Terso.

Louvamos a Deus também pela vida dos irmãos Noel e Domingos que estão sendo preparados para o presbiterato.

PROJETO EDUCANDO

Nesse ultimo trimestre do ano letivo tivemos algumas programações especiais, extras aulas de reforço, como música e artesanato.

Realizamos o primeiro concurso de redação “Contando Estórias” e a criançada mergulhou fundo no mundo da imaginação. A estória do “Homem Mentiroso”, escrito pela aluna do 5o ano, Julema Nansia foi a ganhadora do 1o lugar e virou um livro ilustrado, ganhando o maior ibope dentro do Projeto Educando.

Comemoramos em 1/6 o Dia Internacional da Criança celebrando uma linda festa, com direito a apresentações culturais, gincanas e muita comida gostosa.

Fizemos também uma excursão à aldeia Kancela, local onde viveram os primeiros habitantes de Guiné-Bissau e onde também foi cenário da primeira guerra entre etnias.

Com muita dor no coração nos despedimos do voluntário Clesio, que abençoou o Projeto Educando com seu jeito atencioso, perfeccionista, com toda sua musicalidade e alegria. Muito obrigado querido irmão! Vamos sentir muito a sua falta.

Mis. Rogério e Fabiana Pinheiro

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos