Skip to content

Mis. Rogério e Fabiana Pinheiro (Guiné Bissau) – 16/08/2012

Por incrível que pareça, estamos admirados com os resultados que temos visto. É surpreendente como uma conscientização continuada, o cuidado, uma boa alimentação e a  higiene podem fazer diferença. Até agora nenhuma das crianças teve malária ou doenças infecto-contagiosas ( como a febre tifóide ou cólera), o que é inédito. Nos 4 anos que estamos em Guiné-Bissau, durante esse mesmo período de férias, tratávamos em média 3 crianças por semana com malária e outras doenças, e esse ano, até agora não houve nenhum caso, graças a Deus!

Logo na primeira semana do Projeto, fomos abençoados com o apoio da Mis. Suerda  (WEC). Ela é enfermeira e consultou todas as crianças. 70% delas estavam com anemia. Assim, elas estão sendo tratadas diariamente com multivitaminas, sulfato ferroso, acido fólico, para continuem se desenvolvendo bem fisicamente e educacionalmente. Outras crianças estão em tratamento com problemas de pele, algo muito comum por aqui.

Na área educacional eles tem se desenvolvido bastante ; uma vez que estão sempre bem alimentados e despreocupados do trabalho pesado, o rendimento tem sido excelente. No Projeto é proibido falar crioulo, é claro que isso vale mais para os professores e auxiliares, mas é uma graça ver a criançada  se esforçando para falar a língua portuguesa(idioma oficial do país) e compreender bem os temas trabalhados.

 

 

 

Uma das coisas que mais tem nos chamado atenção é a bela amizade e o companheirismo que tem crescido entre eles. Chegam no Projeto em grupo; vão passando na casa um dos outros para fazerem a caminhada juntos. Sempre permanecem unidos, cada grupo com a sua faixa etária. Na hora de retornar para casa, os mais velhos sempre tomam a responsabilidade de cuidar dos menores e deixá-los nas suas casas. Louvamos ao Senhor por isso, pois eles não tem tido tempo para se relacionarem com más companhias, nem para receberem más influências.

Nas aulas de música, o coralzinho é show! Eles tem aprendido várias canções em português e apresentado nos cultos de domingo; sempre muito elogiados eles se sentem cada vez mais motivados para aprender.

Nas aulas de artesanato as meninas estão aprendendo a fazer crochê. Elas pegaram o jeito bem rapidinho. É uma gracinha ver as pequeninas lutando com a linha e agulha; os trabalhinhos estão ficando lindos!

O momento de esporte e lazer é o preferido da garotada, eles suam a camisa felizes da vida!

 

 

E na hora das refeições, dá gosto de se ver, todo mundo lava as mãos, sentam-se em volta de uma tigela, como é de costume na cultura e mandam ver, comem  com muita satisfação!

Tudo isso nós devemos a vocês amigos parceiros. Estas crianças estão sendo abençoadas por que VOCÊ tem participado com oração, carinho, apoio e dedicação. É por sua causa que elas estão tendo as melhores ferias da vida delas!

Que Deus vos abençoe.

 

Mis. Rogério e Fabiana

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos